Sem conexão com a internet
Login
O evento já encerrou...
O Futuro da Escola Particular
Carregando recomendações...
O Futuro da Escola Particular

Descrição do evento

É óbvio que há um contraste com o pedagógico “duro”. O “duro” é o disciplinar / curricular e o “brando”, o que resta.


1. DISCIPLINAS QUE SÃO TRATADOS COM MENOR ATENÇÃO E VALOR NUMA HIERARQUIA CURRICULAR E CONSEQUENTEMENTE TEM MENOR (OU NULA) PRESENÇA NA GRADE. 
Exemplo: Inglês, Filosofia, Educação Física, 

2. INTENCIONALIDADE FORMATIVA em alguns espaços, tempos, símbolos e práticas escolares - tem muito VALOR para a comunidade, mas as escolas não tem uma estratégia clara e consistente de desenvolvimento consequentemente, os resultados não são bons
Exemplo: hábito de leitura - valor/desejo comum de quase todos os atores da comunidade escolar, mas os resultados são muito ruins e as estratégias de trabalho não se renovam, não há inovação e não há inteligência posta nisso, desde a  escola até os provedores de “soluções” (que a rigor só oferecem recursos).

Existem valores circulando na escola ou problemas (sérios) circulando na escola,  para os quais a instituição precisa de estratégias de formação e melhores resultados. Isso é o que chamamos de Pedagogia Branda.

Dois exemplos disso (menos previsíveis) são:

- OS CELULARES DOS ESTUDANTES NA ESCOLA E NO ESTUDO 
- ALIMENTAÇÃO / SAÚDE / NUTRIÇÃO / GASTRONOMIA. 

São dois problemas claros, de alcance universal, que passam pela vida institucional. Eles não têm “entidade” curricular ou nível de série, mas existem e passam pela maioria das situações. Por outro lado, são problemas com grande "engajamento" social.

Local

R. Dragão do Mar, 81

Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema

Fortaleza, CE

Ver no mapa
Termos e políticas

Sobre o organizador

Vivadi

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o organizador.