Sem conexão com a internet
Login
O evento já encerrou...
O Futuro da Escola Particular
Carregando recomendações...
O Futuro da Escola Particular

Descrição do evento

É óbvio que há um contraste com o pedagógico “duro”. O “duro” é o disciplinar / curricular e o “brando”, o que resta.


1. DISCIPLINAS QUE SÃO TRATADOS COM MENOR ATENÇÃO E VALOR NUMA HIERARQUIA CURRICULAR E CONSEQUENTEMENTE TEM MENOR (OU NULA) PRESENÇA NA GRADE. 
Exemplo: Inglês, Filosofia, Educação Física, 

2. INTENCIONALIDADE FORMATIVA em alguns espaços, tempos, símbolos e práticas escolares - tem muito VALOR para a comunidade, mas as escolas não tem uma estratégia clara e consistente de desenvolvimento consequentemente, os resultados não são bons
Exemplo: hábito de leitura - valor/desejo comum de quase todos os atores da comunidade escolar, mas os resultados são muito ruins e as estratégias de trabalho não se renovam, não há inovação e não há inteligência posta nisso, desde a  escola até os provedores de “soluções” (que a rigor só oferecem recursos).

Existem valores circulando na escola ou problemas (sérios) circulando na escola,  para os quais a instituição precisa de estratégias de formação e melhores resultados. Isso é o que chamamos de Pedagogia Branda.

Dois exemplos disso (menos previsíveis) são:

- OS CELULARES DOS ESTUDANTES NA ESCOLA E NO ESTUDO 
- ALIMENTAÇÃO / SAÚDE / NUTRIÇÃO / GASTRONOMIA. 

São dois problemas claros, de alcance universal, que passam pela vida institucional. Eles não têm “entidade” curricular ou nível de série, mas existem e passam pela maioria das situações. Por outro lado, são problemas com grande "engajamento" social.

Local

Educandário Yara

Alameda Paraná, 320, Setor Jao

Goiânia, GO

Ver no mapa
Termos e políticas

Sobre o organizador

Vivadi

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o organizador.