Fale com o produtor

O evento já encerrou...

O Barro como origem - Vivência com Aline Corujas

Carregando recomendações...
Evento encerrado

O Barro como origem - Vivência com Aline Corujas

20 out - 2019 • 08:30 > 20 out - 2019 • 18:30

 
Evento presencial em R. Alagoinhas, 61, Salvador - BA

Descrição do evento

Vivência com Aline Corujas para criação de tigela de cerâmica para vaporização do útero.
São 9 mulheres, são 3 tríades de 3 mulheres pra sentir com a terra, na terra e uma nas outras. Para facilitar o acesso a esse saber antigo, foi construído um zine ilustrado com a orientação e apoio de Olga Lamas, e o texto de Nanci Sampaio, mulheres-medicina, que se desdobram nas nossas águas profundas em seus trabalhos, e que será disponibilizado para as 9 mulheres que integrarão a vivência. Nele encontrarão com orientações iniciais de como experienciar a prática, levando em consideração a especificidade do corpo de cada mulher.
--
A terra molhada é a condição para a fertilidade. Assim, é no fazer da cerâmica e na vida, que floresce antes, durante e depois.
Aqui nos desdobraremos nesse mistério, de eras geológicas atrás, e que em sua abundância nos proporciona inúmeras possibilidades de expressão.
O encontro da água, da terra e das mãos vem para dar forma a um objeto que nos acompanhará por nosso tempo e além. Se tudo o que criamos, tudo o que está criado e tudo o que se cria desfruta da sua autonomia de existência e está em constante movimento, em estado de mudança.

Nossos rituais de cuidados íntimos são o grande centro do interesse dessa vivência. Aqui proponho que escutemos os movimentos da água que nos constitui para entendermos o movimento das águas fora de nós. Comecemos refletindo sobre o rompimento da linha de fronteira que separa dentro e fora.

Acredito que o barro é a condição perfeita para a criação (que o diga as divindades que o guarda), ele aceita todas as nossas intervenções e reage a todas elas. Tudo o que as mãos sentem, fica lá. O movimento congelado pela terra. E é essa matéria cheia de memórias, decisões, cicatrizes e carinhos que eternizaremos com o fogo, durante a queima.

PROGRAMAÇÃO
08:30 - Sensibilização da presença, com Olga Lamas
09:30 - Conhecendo o barro
12:00 - Pausa para almoço
13:00 - Manuseando o barro
18:30 - Encerramento
A vivência é um desdobramento da exposição individual de Aline Corujas - TRÍADE, aberta pra visitação até 19 de outubro, na Aliança Francesa de Salvador.

Local

R. Alagoinhas, 61

Rua Alagoinhas, 61, Maison Casa & Aconchego, Rio Vermelho

Salvador, BA

Termos e políticas

Sobre o produtor

Aline Corujas

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora