Fale com o produtor

O evento já encerrou...

O Baile de Deus Menino, um Natal Brasileiro!

Carregando recomendações...

O Baile de Deus Menino, um Natal Brasileiro!

13 nov - 2020 • 19:00 > 11 dez - 2020 • 21:00

 
Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

O Baile de Deus Menino, um Natal Brasileiro!

13 nov - 2020 • 19:00 > 11 dez - 2020 • 21:00

 
Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Descrição do evento

"BRINCAR PRESÉPIO"

O primeiro presépio do mundo data de 1.223, feito por São Francisco de Assis. "Brincar Presépio" é uma expressão do povo brasileiro para falar sobre a prática das manifestações que coroam um Natal repleto de músicas, flores, cores, sabores e alegria, um Natal Brasileiro. Entre 13 de novembro e 11 de dezembro, das 19:00 h às 21:00 h, realizaremos cinco encontros para compartilharmos pesquisas e experiências com manifestações do nosso ciclo natalino: 

No dia 13 de novembro - Lydia Hortélio fará a abertura dos encontros  com o "O Baile de Deus Menino, um Natal Brasileiro, mais uma parte da sua pesquisa realizada na comunidade da Fazenda Grota Funda, município de Serrinha, Sertão da Bahia. 

No dia 20 de novembro, Maria amélia Pereira(Peo)  compartilhará a experiência da Casa Redonda com  "A Festa da Estrela ", ritual realizado nas últimas quatro décadas com crianças da educação infantil, para louvar o Menino.

No dia  27 de novembro Adelsin realizará uma "Oficina de Presépios Articulados", inspirada na experiência e pesquisas realizadas em comunidades do Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais.

No dia 04 de dezembro, Lucilene Silva compartilhará suas pesquisas de presépios brasileiros e a prática dessas manifestações  com crianças e adolescentes da Oca Escola Cultural: "Lapinhas, presépios e O Baile de Deus  Menino no Natal da Oca, uma Escola Cultural em Carapicuíba/SP".

E para fechar o encontro, no dia 11 de dezembro, Luciana Balbino compartilhará "Uma experiência com o Baile de Deus Menino nas séries iniciais de uma Escola Pública na periferia de Salvador - BA":  uma   ruptura de tempo e espaço para a abertura de ritos e tramas de convivência afetuosa entre as crianças, professores/as e comunidade escolar,  oportunizando uma possibilidade de ressignificar  as práticas para  a construção de uma escola com alma brasileira . 

Estamos esperando vocês para fechar 2020 cantando junto com a gente!

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Casa das 5 Pedrinhas

A CASA DAS 5 PEDRINHAS... é um lugar de BRINQUEDO... de vivência, reflexão e irradiação de CULTURA DA CRIANÇA - aqui entendida como as experiências, as descobertas, o FAZER DAS CRIANÇAS entre elas mesmas, buscando a si e ao outro em interação com o Mundo... ou seja: toda a multiplicidade e riqueza dos BRINQUEDOS DE CRIANÇA.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.