19 ago - 2021 • 18:30 > 20:00
Evento Online
A Lei do SAC foi o nome popular dado ao Decreto Nº 6. 523/08 que regulamenta os Serviços de Atendimento ao Cliente de empresas sob jurisdição do Poder Público Federal. Entre elas, empresas de telefonia, televisão a cabo, bancos e empresas aéreas.
O alto volume de reclamações em órgãos públicos devido ao atendimento destas empresas fez com que a Lei fosse criada para preservar os Direitos dos Consumidores para padronizar um nível de qualidade aceitável.
A Lei do SAC traz benefícios às empresas e aos consumidores, entre eles, serviço de atendimento ao cliente com base em regimes de trabalho, prazo para resolução das contestações e gratuidade das ligações. Agora, com a aprovação e sanção da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) no Brasil, os dados dos clientes precisam ser minuciosamente gerenciados para evitarem vazamentos e multas às empresas.
Contudo, recentemente, a SENACON (Secretaria Nacional do Consumidor) encaminhou à consultoria jurídica do Ministério da Justiça o texto final do novo decreto do SAC, com referência ao ano de 2021. Nele, o telefone reapareceu como obrigatório e, necessariamente, deverá ser feito por um humano. Em 2020, a secretaria havia encerrado a obrigatoriedade do atendimento telefônico no SAC.
Essa prática pode ampliar as relações de consumo entre empresas e consumidores e diminuir demandas judiciais, mas requer atenção para quem lidera e atua em atendimento ao cliente. Por isso, o Customer Force abrirá essa discussão a você e à sua empresa e traz: quais os impactos serão gerados ao consumidor e às empresas?
CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO
18h30: Início das Transmissões e boas-vindas
18h40: Painel Digital I: "Do que se trata a nova Lei do SAC?"
Com Dra. Lidiane Leles e Dr. Thiago Souza
19h00: Painel Digital II: "Caminhos para a implantação e adequação da nova lei do SAC"
Com Dr. Marcelo Jallad, Dra. Patricia Punder e Dra. Sheila Shimada
19h30: Painel Digital III: "Quais as consequências às empresas e à experiência do consumidor se a legislação não for aderida"
Com Dra. Andrea Mottola, Dra. Joung Won Kim e Dra. Regiane Esturilio
20h00: Encerramento + Surpresas
A mediação ocorrerá pelos fundadores da nossa comunidade e especialistas em Gestão de Relacionamento com o Cliente: Arthur Sarchiolo, Douglas Domingues e Euriale Voidela.
PARCEIRO OFICIAL
O Portal Customer é o primeiro portal brasileiro que reúne os principais especialistas de Gestão de Relacionamento com Clientes, Tecnologia e Marketing e é dedicado a conteúdos e notícias de Customer Experience, Customer Success, Comportamentos de Consumo, Transformação Digital, Gestão e Liderança. Acesse e conheça: www.portalcustomer.com.br
FAQ - Perguntas Frequentes
Quando, onde e horário? Será dia 19 de agosto (quinta-feira), com início da transmissão ao vivo às 18h30 e término previsto do evento às 20h00.
Inscrições: como faço para participar do "Customer 360º" do Customer Force?
É bem simples: você adquire sua inscrição exclusivamente ṕor aqui, nesta landing page do Sympla.
O que contempla a inscrição?
Além de contar com conteúdos exclusivos, você terá acesso ao link personalizado da sala virtual do evento e certificado especial! :)
A inscrição deste evento está de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados)?
Sim. Para receber novidades, conteúdos e promoções do Customer Force, o usuário assinala a autorização durante a inscrição e declara seu consentimento para compartilhamento dos seus dados.
Haverá mais de um lote disponível?
Não, será um único lote.
Como interagir virtualmente das dinâmicas do evento e com os convidados?
Além da presença na live, fique ligado com a gente pelo perfil do Instagram @customerforce.br e pela página do LinkedIn, "Customer Force".
Qualquer dúvida adicional, não deixe de entrar em contato com o time do Customer Force pelo e-mail [email protected]
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O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.
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