Fale com o produtor

O evento já encerrou...

No princípio era o verbo

Carregando recomendações...
Evento encerrado

No princípio era o verbo

10 ago - 2019 • 10:00 > 31 ago - 2019 • 13:00

 

Descrição do evento

No princípio era o verbo, com Priscilla Buhr.

Quando? 10, 17, 24 e 31 de agosto - 10h às 13h  

Público-alvo: Fotógrafas(os) profissionais, amadores, estudantes de fotografia e interessados que tenham formação técnica básica na área de fotografia e que tenham algum projeto fotográfico, seja ainda como uma ideia, seja em andamento ou finalizado.

O Curso:

Quais as palavras que a sua fotografia inspira? Que histórias elas te contam? Em que lugar do seu trabalho as suas ideias repousam? O seu discurso caminha ao lado da poesia presente nas suas imagem? A oficina “No princípio era o verbo” é um convite para redescobrir formas de pensar e sentir o conceito por trás de um trabalho fotográfico. É destinada à fotógrafas e fotógrafos que estejam envolvidos com algum projeto criativo em andamento, mas não exclui quem ainda tem apenas uma ideia ou simplesmente a vontade de desenvolver um projeto um dia. Teremos 4 encontros : “A sombra do que eu era”,  “Receita: 100ml de palavras para diluir 100g de fotografias”, “O ego, a decepção, o desapego e o encontro”, “Um problema chamado título”. Nesses momentos iremos, juntos, trilhar um percurso de escuta e percepção, instigando perguntas fundamentais para a criação de um projeto fotográfico em que o conceito e a obra tenham forças equivalentes. Iremos trabalhar a ideia de palavras fotográficas com atividades que buscam o maior entendimento de si e da arte. "No princípio era o verbo" é um curso de imersão, que pede um mergulho profundo na produção artística de cada participante, mas principalmente, pede inteireza! Se cada um chegar aberto e disposto a se entregar a experiência, teremos um encontro bastante produtivo. 

1° encontro: a sombra do que eu era – trabalharemos dinâmicas que estimulam o auto-conhecimento e percepção como ponto de partida para entendimento do trabalho artístico que se desenvolve;

2° encontro: Receita: 100ml de palavras para diluir 100g de fotografias – Trabalharemos dinâmicas que buscam revelar as perguntas fundamentais que cada um traz em si ao longo de sua trajetória. E dinâmicas que estimulam a criação de um projeto fotográfico em que o conceito e a obra tenham forças equivalentes. 

3° encontro: o ego, a decepção, o desapego e o encontro – Trabalharemos dinâmicas em que a edição vai além da seleção de imagens, e aparece como um grande responsável pela coerência do discurso, potencializando forças e minimizando problemas. 

4° encontro: um problema chamado título – Trabalharemos a palavra como obra conjunta, buscando alternativas para titulação que, não só saiam dos lugares comuns, como também ofereçam possibilidades de leituras e interpretações diversas.

O curso oferece dois tipos de bolsas via formulário, abertos até dia 31 de julho de 2019. Após o período de análise, os selecionados recebem informativo por e-mail:

Autodeclaração para candidatas(os) negras(os) e indígenas:

https://forms.gle/BqvT7MxpikZqbpPM7

Bolsa social:

https://forms.gle/qKPQvC5vMhj7KBrg6

OBS: O curso precisa atingir o número mínimo de inscritos para acontecer.

-

Priscilla Buhr:

Recifense, jornalista, desde 2007 trabalha com fotografia e vem pesquisando e realizando projetos relacionados à narrativas visuais motivadas pela compreensão e reconstrução do passado e trajetos emocionais. Ganhadora do Prêmio Brasil de Fotografia 2013 na categoria Revelação, integra o Clube de Colecionadores de Fotografia do MAMAM 2016. Durante cerca de um ano foi fotógrafa da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, foi repórter fotográfica do Jornal do Commercio por três anos, Gerente do Setor de Fotografia da Fundação de Cultura da Cidade do Recife por dois anos e foi uma das fundadoras do coletivo 7Fotografia, desenvolvendo durante 5 anos diversas atividades de produção, pesquisa e debate na área de fotografia, na condição de co-autora, editora e fotógrafa.


Local

Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam)

Rua da Aurora, 265 Boa Vista

Recife, PE

Termos e políticas

Sobre o produtor

Priscilla Buhr

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora