Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Nando Les Paul feat. Dudu Fileti - Show CIRCLES

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Nando Les Paul feat. Dudu Fileti - Show CIRCLES

22 out - 2019 • 20:00 > 22 out - 2019 • 22:00

 

Descrição do evento

O guitarrista Nando Les Paul iniciou sua carreira musical no final dos anos 80, tocando em bandas de rock com amigos, uma delas ainda em atividade (QSEC). Fez estudos iniciais de teoria musical no Conservatório Lagunense de Música e guitarra em Porto Alegre – RS. Foi um dos fundadores da Banda PH7, onde adquiriu experiência musical em centenas de apresentações, muitas delas para grandes públicos. Foi convidado, recentemente, a integrar a banda Ave de Rapina, com quem se apresentou no Rock Laguna de 2018.

Nando é compositor e já teve duas de suas músicas premiadas. No ano em que completou o 30º aniversário de carreira entrou em estúdio para gravar seu primeiro trabalho solo com cinco músicas que compôs: o EP Circles (Nando Les Paul feat. Dudu Fileti), As canções percorrem vertentes do pop/rock e do rock. A concepção do EP foi baseada nas letras, que possuem círculos temáticos diferentes:  On the Way (critical circle); Waiting (for) the World (circle of hope); Try It (circle of simple things); Tiny Moments (circle of love) e Circles (circles of life).

A música que dá nome ao trabalho possui diversas partes que se alternam em círculos e é inspirada em duas situações distintas. A primeira no livro de Mario Vargas Llosa, a Civilização do Espetáculo, que mostra como ficamos reféns das telas e da indústria do entretenimento e, assim, banalizamos as artes e a literatura: “at this time of civilization, we live in constant representation”, diz o início da canção. A segunda parte da letra foi escrita a partir do filme Bohemian Rhapsody, que retrata a trajetória da banda Queen e de seu vocalista Freddie Mercury. O trecho fala da dor de alguém que teve que deixar o mundo tão precocemente, com tantas coisas por fazer e por cantar, mas que ainda está vivo no interior do seu círculo de fãs: “you wouldn’t realize how many tears did you cry”.     

Para o seu EP de estreia, Nando gravou guitarras e violões e convidou um seleto grupo de músicos para participar das gravações, que ocorreram entre os meses de maio de julho de 2019 no renomado estúdio The Magic Place, sob a produção de Renato Pimentel. Confira os currículos resumidos:

Renato Pimentel (produção musical): Proprietário do estúdio The Magic Place, que tem no currículo mais de 100 CDs produzidos, dentre os artistas gravados estão Oswaldo Montenegro, Hermeto Pascoal e Celso Blues Boy. É guitarrista dos projetos Rock n’ Camerata e Queen, da Camerata Florianópolis, com quem se apresentou no Rock in Rio de 2015, ao lado do lendário guitarrista Steve Vai.

Dudu Fileti (vocais): vencedor do prêmio “o melhor cantor de Santa Catarina 2016, participou por duas vezes do programa The Voice, quando ficou conhecido em todo o país. Gravou o álbum “Amizade” e é um das vozes convidadas para os especiais POP e QUEEN, da Camerata Florianópolis. Iniciou sua carreira na banda Zawajus, onde atuou por 15 anos e faz participações especiais.  

Luana Laus (backing vocal em “Try It” e “Tiny Moments”): iniciou sua carreira em 1993 com a banda Zawajus, que já dividiu o palco com grandes artistas do pop/rock nacional. É intérprete do especial Elis Regina desde 2006, com shows pelos teatros catarinenses. Também integra o círculo de vozes convidadas para o especial POP, da Camerata.

Marcos Rocha (teclados e piano): formado em música pela UDESC. Em 1992, foi convidado a tocar em Portugal, seguindo depois para a Espanha, onde permaneceu por quatro anos. Já participou de projetos com a OSSCA, Jorge Coelho, Sabor Brasil, dentre outros artistas. É professor de piano na Camerata Florianópolis, arranjador e produtor musical.

Baba Junior (baixo): músico e produtor. Acompanha diversos artistas, dentre eles Dudu Fileti. Integra a Brasil Papaya, com seu poderoso instrumental autoral e dois álbuns e DVD gravados. Convidado da Camerata Florianópolis para os especiais Rock n’ Camerata, Queen e POP. Em 2015, tocou com Steve Vai no Rock in Rio de 2015.   

Alexandre Macuco (bateria): foi um dos fundadores da Banda PH7, onde acumulou experiência tanto ao vivo como em estúdio. Requisitado, participa de diversos projetos nas linhas cover e autoral: Sentapua (pop/rock autoral); Litoral Sul Big Band e Brass Groove Brasil (instrumental); Prakatá (Carnaval de Laguna); Red Wine (hard rock) e Reação (rock autoral).   

Jean Carlos, Braion Johnny e Gabriel Guimarães (trio de metais em “Try It”): o arranjador e líder desse trio de renomados instrumentistas é formado em Música pela UDESC e integra, com Braion, a “Brass Groove Brasil”, vencedora do 3º Prêmio da Música Catarinense, em 2015, categoria melhor álbum instrumental – voto popular,  

Rafael Augusto (bateria eletrônica em “Waiting (for) the World”): músico e produtor, com trabalhos de estúdio para diversos artistas.

Local

Teatro Álvaro de Carvalho

Rua Marechal Guilherme, 26 Centro

Florianópolis, SC

Termos e políticas

Sobre o produtor

G3 Entretenimento

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora