#MusicBusiness: Marketing Digital no Mercado da Música

Lab 71 - Rio de Janeiro, RJ
04 de abril de 2017, 19h30 - 18 de abril de 2017, 22h30

Compartilhar:

Inscrição

R$ 0,00

Inscrição
R$ 600,00  (+ R$ 60,00 taxa)
Inscrições até 04/04/2017
0

Descrição do evento

A proposta do curso é fazer uma introdução ao mercado da música e sobre as formas de comunicação possíveis, orientando sobre conhecimentos essenciais para se obter o melhor em marketing digital nas das plataformas e redes sociais. Vamos apresentar um repertório teórico e prático aos alunos e alunas sobre o mercado da música, seus players e dinâmicas de negociação. Apresentar um panorama do mercado, utilizando cases de sucesso e exemplos práticos.

Programação:
  • Aula 1: Mercado Independente
  • Aula 2: Estratégias de Lançamento e Comunicação Integrada
  • Aula 3: Distribuição Digital
  • Aula 4: Planejamento Digital
  • Aula 5: Campanhas pagas nas redes e plataformas digitais

Carga-horária:
5 encontros de 3h cada, às terças e quintas, das 19h30 às 22h30 (15 horas/aula).

Para quem?
Profissionais, empreendedores e entusiastas da economia criativa; estudantes de administração, design e comunicação; profissionais do ramo de marketing, música e comunicação.

Facilitadores:

Bruno Costa
No ramo de marketing focado em design desde 2009, tem experiência em diversas áreas da comunicação digital, desde redes sociais até serviços de streaming. Destaca-se por seu período no iMúsica, quando trabalhou na produção da plataforma Claro Música até 2014. Desde então, fundou a Agência Milk, que foca na comunicação digital para o mercado da música e que já atendeu contas como Som Livre, Sony Music, Legião Urbana Produções, Biscoito Fino, K2L e outras.

Fábio Silveira
Label Manager Brasil na AltafonteNetwork, uma das maiores distribuidoras de música digital do mundo e com ampla atuação na América Latina, EUA e Península Ibérica. Foi também Gerente de Novas Mídias e de Marketing na gravadora Deck, além de acumular forte experiência no meio acadêmico, sendo um dos criadores e coordenadores de um dos primeiros cursos de extensão em Music Business no Brasil - Música e Negócios: Empreendedorismo e Inovação - pela PUC-Rio.

Filipe Teixeira
Sócio-fundador da Milk, é formado em Design pela Escola Superior de Educação de Coimbra e em Comunicação Visual pela Universidade Bilgi de Istambul. É designer, especializado em branding e design thinking. Durante seu período no exterior, trabalhou em agências atendendo ao mercado internacional. Hoje, gerencia operações e cuida de toda comunicação visual da Milk e de seus clientes.

Guta Braga
Bacharel em Comunicação Social e Direito na Gama Filho, com MBA em Marketing pela FGV/RJ e possui especialização em Direito do Entretenimento na UERJ. É especialista em Direito Autoral e atua há mais de 20 anos no mercado da música. Já trabalhou nas majors e empresas de tecnologia como: Warner/Chappell, Sony ATV, Sony Music, iMúsica, BMG, É CEO do Música, Copyright e Tecnologia (MCT), um ponto de encontro para quem quer ficar por dentro do mercado. A empresa começou como consultoria para empresas como VEVO, Luanda (editora do artista Djavan) e LABORATÓRIO FANTASMA, além de integrar a equipe de palestrantes convidados do curso Música e Negócios – Empreendedorismo e Inovação, na PUC/RJ e participar de painéis e conferências no Brasil.

Henrique Badke 

Experiente profissional de Marketing e planejamento estratégico, já passou por grandes agências de publicidade online e offline. Na indústria da música, está há 8 anos colaborando no mercado digital, explorando novos modelos de negócios e focado em tecnologias voltadas para o mobile. Possui extensa experiência na distribuição digital de música na América Latina, estratégias de marketing para novos produtos e desenvolvimento de negócios entre gravadoras, selos e distribuidores. Atualmente, coordena a equipe de aquisição de conteúdo, Label Relations Activities e Editorial na iMúsica.

Leo Feijó
Jornalista e pesquisador no campo das indústrias criativas, coordena o Música & Negócios PUC-Rio desde 2012. É Coordenador de Música na Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. Integra o Núcleo de Economia Criativa do Instituto Gênesis da PUC-Rio. Criou casas de shows como Teatro Odisseia e Cinemathèque no período em que foi diretor do Grupo Matriz (2000-2010). É autor de “Rio Cultura da Noite: uma história da noite carioca”, livro publicado pela Casa da Palavra, em 2014. Participou de missões culturais no exterior a convite do British Council, do Instituto Cultural da Dinamarca e da Universidade HES-SO, na Suíça.

Lívia Boeschenstein (Coordenadora)
Publicitária, mestre e doutoranda em Comunicação pela PUC-Rio. Atua no ramo de produção de conteúdo desde 2007 e já trabalhou com planejamento e gerenciamento de projetos. Sua pesquisa acadêmica se concentra nas áreas de juventude, fandoms, subculturas, música pop e consumo. Atualmente, é consultora e responsável por gerenciar o Marketing Digital e equipe de Inteligência de Mercado na Milk, uma agência voltada para o mercado da música. 

Contamos, ainda, com outros profissionais convidados que irão expor algumas situações reais e dividir um pouco de sua experiência de mercado com a turma, de forma a promover um riquíssimo debate em torno da temática do curso.

Sobre o produtor

Agência Milk

A Agência Milk é especializada em estratégias de marketing para promover artistas musicais e engajar fãs no ambiente digital, e desde 2016, através de uma parceria com a agregadora multinacional européia Altafonte, se tornou também distribuidora. Hoje é uma agência plural, que cuida de todas as etapas do ambiente digital, do planejamento à distribuição.

Comentários

Local

Lab 71
Rua Henrique de Novais, 71, Botafogo
Rio de Janeiro, RJ

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.