Fale com o produtor

O evento já encerrou...

#MusicBusiness 2ª edição - novos saberes do mercado da música

Carregando recomendações...
Evento encerrado

#MusicBusiness 2ª edição - novos saberes do mercado da música

08 ago - 2017 • 19:00 > 08 ago - 2017 • 23:55

 
Evento presencial em Lab 71, Rio de Janeiro - RJ

Descrição do evento


Após curso introdutório de Marketing Digital no Mercado da Música, a Milk volta para promover novos encontros entre profissionais da música, do marketing digital e do mercado fonográfico na segunda edição do #MusicBusiness. O curso, focado em profissionais que já tenham alguma experiência e/ou conhecimento da indústria fonográfica e no mercado digital de música, conta com uma abordagem de aprimoramento de expertise no meio e visa a promover trocas de saberes e promover conexões. 


O objetivo do curso é desenvolver e esclarecer determinados assuntos comuns ao mercado da música digital, em um formato pensado para profissionais que já trabalhem ou tenham conhecimento sobre as plataformas streaming, mídias sociais e/ou que já possuam algum repertório no que tange a área de marketing digital voltada para a indústria criativa e fonográfica.


Contamos com profissionais de mercado, convidados para compartilharem suas experiências atualizadas e trazer novos conhecimentos a respeito das plataformas digitais, distribuição digital, tomada de decisão, termos contratuais, direitos autorais e estratégias inovadoras de comunicação. Os professores convidados que irão expor situações reais e dividir um pouco de sua experiência de mercado com a turma, de forma a promover uma rica troca e debate em torno da temática do curso.


Programação:

  • Aula 1 (08/08) - Veículos de Comunicação para Divulgação de Novos Artistas

  • Aula 2 (10/08) - Plataformas de Streaming de Música e Planejamento Estratégico

  • Aula 3 (15/08) - Campanhas Pagas nas Mídias e Redes sociais

  • Aula 4 (17/08) - Estratégias de Google Adwords no Youtube

  • Aula 5 (22/08) - Distribuição Digital, Contratos, Remuneração e Direitos Autorais

  • Aula 6 (24/08) - Faça você mesmo: Comercialização da Música e Negociações 


Carga-horária:

6 encontros de 3h cada, às terças e quintas, das 19h30 às 22h30 (18 horas/aula).


Para quem?

Profissionais, empreendedores e entusiastas da economia criativa; estudantes de administração, design e comunicação; profissionais do ramo de marketing, música e comunicação que já tenham algum conhecimento e/ou experiência com marketing digital.



Facilitadores: 


Bruno Costa

No ramo de marketing focado em design desde 2009, tem experiência em diversas áreas da comunicação digital, desde redes sociais até serviços de streaming. Destaca-se por seu período no iMúsica, quando trabalhou na produção da plataforma Claro Música até 2014. Desde então, fundou a Agência Milk, que foca na comunicação digital para o mercado da música e que já atendeu contas como Som Livre, Sony Music, Legião Urbana Produções, Biscoito Fino, K2L e outras.


Fábio Silveira

Label Manager Brasil na AltafonteNetwork, uma das maiores distribuidoras de música digital do mundo e com ampla atuação na América Latina, EUA e Península Ibérica. Foi também Gerente de Novas Mídias e de Marketing na gravadora Deck, além de acumular forte experiência no meio acadêmico, sendo um dos criadores e coordenadores de um dos primeiros cursos de extensão em Music Business no Brasil - Música e Negócios: Empreendedorismo e Inovação - pela PUC-Rio.


Filipe Teixeira 

Sócio-fundador da Milk, é formado em Design pela Escola Superior de Educação de Coimbra e em Comunicação Visual pela Universidade Bilgi de Istambul. É designer, especializado em branding e design thinking. Durante seu período no exterior, trabalhou em agências atendendo ao mercado internacional. Hoje, gerencia operações e cuida de toda comunicação visual da Milk e de seus clientes. 


Jimmy (Matanza) 

Vocalista do Matanza, com  7 discos e um DVD e 20 anos de carreira. Trabalha como apresentador e comentarista em transmissões de grandes eventos como Rock in Rio e Monsters of Rock pelo canal Multishow e já apresentou programas como o Pimp My Ride Brasil na MTV. Ao longo dessa estrada, adquiriu conhecimento sobre o mercado de entretenimento, o que o levou a organizar as ações da sua empresa, a MTZ Produções, desde 2014.


Tony Aiex (Tenho Mais Discos Que Amigos!)

Em 2009, Tony Aiex iniciou um blog chamado Tenho Mais Discos Que Amigos! por dois motivos: o primeiro, bastante pessoal, estava de saco cheio da vida como programador. O segundo, é que não via no Brasil um veículo que mostrasse tudo que vinha rolando de bom na música daqui e lá de fora, do underground ao mainstream, falando com a mesma abordagem profissional sobre as bandas independentes e as que têm milhões de seguidores. Oito anos depois, o TMDQA! virou um dos maiores portais de música do país, com 800 mil acessos por mês e mais de 1 milhão de visualizações.


Lívia Boeschenstein (Coordenadora)

Publicitária, mestre e doutoranda em Comunicação pela PUC-Rio. Atua no ramo de produção de conteúdo desde 2007 e já trabalhou com planejamento e gerenciamento de projetos. Sua pesquisa acadêmica se concentra nas áreas de juventude, fandoms, subculturas, música pop e consumo. Atualmente, é consultora e responsável por gerenciar o Marketing Digital e equipe de Inteligência de Mercado na Milk, uma agência voltada para o mercado da música.

Local

Lab 71

Rua Henrique de Novais, 71 Botafogo

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Agência Milk

A Agência Milk é especializada em estratégias de marketing para promover artistas musicais e engajar fãs no ambiente digital, e desde 2016, através de uma parceria com a agregadora multinacional européia Altafonte, se tornou também distribuidora. Hoje é uma agência plural, que cuida de todas as etapas do ambiente digital, do planejamento à distribuição.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora