11 mar - 2023 • 14:00 > 11 mar - 2023 • 18:00
Oficina: Música, Corpo e Performance: práticas para exercitar a presença de palco
Descrição: A oficina iniciará com um trabalho coletivo com base em jogos teatrais, visando desenvolver aspectos socioafetivos como presença cênica, confiança, expressividade e criatividade por meio de atividades de corpo e música. Estar presente no aqui e agora é fundamental para chamar a atenção do público e mostrá-lo que o artista está compartilhando um momento único. Não é somente cantar, dançar e interpretar, é estar disponível e presente junto com o público conduzindo e sendo conduzido pela apresentação.
Facilitadores: Júnior Lopes e Jussara Trindade Moreira.
Júnior Lopes - Professor Adjunto do Departamento de Artes da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Doutorado em Artes Cênicas (UFBA). Mestrado em Estudos Literários (UFMG) e Graduação em Letras Hispânicas (UFMG). Diretor da Cia Peripécias e ator nos espetáculos: Tabule, Cassandra, Chá Comigo e Yalla Go! Autor do Livro Neteatro: criação de espetáculos online. Atualmente possui pesquisa na área de Teatro, Guerras e Refúgios: Cicatrizes do Oriente Médio e da América Latina.
Jussara Trindade Moreira - Professora Adjunta do Departamento de Artes da UNIR, onde ministra disciplinas nas áreas de teatro e música. É arte-educadora licenciada em Música (CBM-RJ) com mestrado, doutorado e pós-doutorado em Artes Cênicas (UNIRIO). Atuou na SEEDUC-RJ por mais de vinte anos como docente de Arte e na CECIERJ coordenando cursos de qualificação para professores de Arte (EAD). Como pesquisadora, investiga artistas e grupos de teatro em seus processos formativos e estéticos, pedagogias teatrais, crítica e musicalidade da cena, tendo artigos e livros publicados sobre essas temáticas.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua José Bonifácio, 351 Caiari
Porto Velho, RO
Comissão Organizadora da Semana Acadêmica de Música 2023
Membros da Comissão Organizadora: Profº Me. Alexandre de Negreiros Motta Profº Me. Cléber Maurício de Lima Profº Me. Edilson Schultz Profº Dr. Luís Cláudio Seixas Discente Anles Kelly Rodolfo da Silva Discente Paulo Vinícius Lopes Pinguele Leal
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.