Sem conexão com a internet

MundoKi

Sobre o produtor

O MundoKi é o mundo que existe dentro de cada pessoa.
Entendemos que o ser humano foi criado a partir da força de 1%, que consideramos ser o sonen de Deus, ou seja, o sentimento, a razão e a vontade Deus.
Ki é a força do 1% que tem o poder de mudar os outros 99%. Nos dias atuais, é possível entender que o ser humano vive o mundo dos 99%, ou seja, a vida visível da matéria, pois coloca sua expectativa de vida e felicidade apenas no mundo material. Mas existe um tipo de felicidade – podemos chamá-la de felicidade plena, que não existe no mundo visível da matéria.
Assim, por mais que o indivíduo consiga se realizar neste mundo, ele só conseguirá ser feliz 99%: ainda faltará o 1% que não existe de forma alguma no mundo físico. E sem ele, o homem não poderá ser plenamente feliz. Sempre ficará com a sensação de
que falta alguma coisa, continuando infeliz. Por outro lado, quando alcançar este 1%, por mais que não consiga realizar muitas coisas no mundo material ou passar por dificuldades ainda assim se sentirá feliz.
Ki pode ser entendido também como a força ou a consciência de Cristo ou Messias.
O mestre Mokiti Okada (1882-1955) explicou: “A respeito do espírito da palavra KIRISSUTO OU CRISTO, KI é a condensação de KAMI (Deus), RI é constituído de duas partes e significa espírito e matéria, que atuam verticalmente; pelo espírito de RI, que também pode ser RU, significa redemoinho. O sentido de redemoinho é expandir-se e tornar-se mundial. SU significa pessoa, mas também unificar.”
Sabe-se que Cristo é o termo usado para traduzir a palavra grega Khristos, que, por sua vez, é uma tradução do termo hebraico Masiah, que também significa
Messias. Por isso, entende-se que no nome Cristo ou Messias encontra-se a força de 1%, que representa a própria força de Deus existente no interior de cada pessoa.
Ao longo de sua existência, desde o surgimento da primeira espécie do seu gênero, o homem desenvolveu o sonen (sentimento, razão e vontade) humano, que é a sua autoconsciência, ou seja, a consciência de si mesmo, da sua individualidade e que chegou atualmente aos 99% - estágio do florescer.
No entanto, durante este processo evolutivo, ele acabou se distanciando e, por fim, se desconectando, da Consciência Original, de sua origem. O objetivo da Prática do Ki é justamente religar a autoconsciência humana de 99% à Consciência Original de 1%, para que o ser humano possa então frutificar e alcançar a felicidade plena.

Acesse nossas redes sociais e saiba mais:

Notou algo suspeito nessa página?Denuncie