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Módulo 1: Arquitetura de Informação e Usabilidade
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Módulo 1: Arquitetura de Informação e Usabilidade

26 out - 2020 • 19:00 > 30 out - 2020 • 22:30

Evento Online

Descrição

Dias 26, 28 e 30 de outubro, das 19h às 22h30.
3 encontros de 3h de aula (total de 9 horas).
Local: Curso Online (ao vivo), pela Internet utilizando a ferramenta Zoom.
Vídeos das aulas: as 3 aulas serão gravadas e disponibilizados após as aulas.


Objetivo

Curso online ao vivo de Arquitetura de Informação e Usabilidade em três módulos com o especialista em UX Guilhermo Reis.

Vivemos a era da informação, nunca a humanidade produziu tanta informação quanto nos dias de hoje. A cada minuto assistimos à 4,5 milhões de vídeos no Youtube, postamos 55 mil novas fotos no Instagram e enviamos 18 milhões de mensagens de texto. É um tsunami de dados desorganizados que bate em nossas praias todos os dias causando frustração nos clientes e desperdício de tempo e dinheiro nas empresas porque é difícil consumir e utilizar toda essa informação.

Não adianta nada ter um aplicativo ou site com muita informação e muitos acessos se os clientes não conseguirem navegar e achar as informações que desejam. Produtos digitais, que organizam e apresentam suas informações de forma clara, útil e agradável são um porto seguro esse oceano informacional porque proporcionam boas experiências fidelizando mais seus clientes.

A Arquitetura de Informação estuda o usuário, os conteúdos e o contexto para projetar espaço informacionais compartilhados como sites, aplicativos e outros produtos digitais. A usabilidade avalia a efetividade, a eficiência e a satisfação do usuário com relação a uma interface. Essas duas disciplinas fazem parte dos fundamentos da UX.

Nesse primeiro módulo serão abordados os conceitos teóricos e as boas práticas de Arquitetura de Informação e Usabilidade com aulas online ricas em exemplo e um exercício prático.


Programação


        - Definição de Arquitetura de Informação e Usabilidade

        - Sistema de Organização

        - Sistema de Navegação

        - Sistema de Rotulação

        - Sistema de Busca

        - Heurísticas de usabilidade

        - Análise heurística

        - Metadados, vocabulário controlado e folksonomia


        Facilitador

        Guilhermo Reis

        Linkedin: https://www.linkedin.com/in/guilhermo/

        Especialista em User Experience (UX) e produtos digitais. Coordenou diversas equipes e projetos de produtos digitais como e-commerces, websites, aplicativos para smartphone e tablet, Smart TV, portais, intranet e caixa eletrônico em empresas como Globoplay (TV Globo e Globo.com), Catho, WebMotors, Banco Real, Santander, Try, Sensormatic e Unilever. Como professor ministra oficinas e disciplinas sobre UX em cursos de pós-graduação. Sou graduado em Engenharia Elétrica, pós-graduado em Marketing e mestre em Ciência da Informação.


        Mais informações


        Dias 26, 28 e 30 de outubro, das 19h às 22h30.

        3 encontros de 3h de aula (total de 9 horas).
        Local: Curso Online (ao vivo), pela Internet utilizando a ferramenta Zoom.
        Vídeos das aulas: as 3 aulas serão gravadas e disponibilizados após as aulas.


        Notas importantes:

        Ex-alunos têm 25% de desconto. Vagas limitadas e os interessados devem solicitar o cupom de desconto.

        Participantes da Product Arena têm 10% de desconto.

        Política de matrícula, cancelamento e reembolso

        A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.

        A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail, com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.

        Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:

        Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.

        Aviso com 03 (três) a 14 (quatorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.

        Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.

        A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.


        A Product Arena poderá cancelar ou adiar o evento com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese serão reembolsadas despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.

        Termos e políticas

        Como acessar o evento

        O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.

        Saiba como participar deste evento:

        Antes de tudo,
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        Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
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        Sobre o organizador

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