Dia 1 (16/07) – Impressão 3D Fazendo uso de conceitos matemáticos como geometria, vamos aprender a modelar 3D e em seguida imprimir.
Dia 2 (17/07) – Foguete Vamos desenhar, montar e customizar um foguete que será lançado pelos próprios participantes, usando uma mistura de elementos bem simples.
Dia 3 (18/07) – Aplicativo / Lógica de Programação Saber programar será tão importante quanto falar uma língua estrangeira. A habilidade de se comunicar com computadores será um diferencial. Nessa aula o aluno entrará em contato com uma das ferramentas mais utilizadas para introdução a programação do mundo, o Code.Org. O objetivo é que a criança compreenda a lógica de programação e como usar a plataforma.
Dia 4 (19/07) – Criações a laser No último dia vamos utilizar programas para desenhar e criar um modelo tridimensional, e ao invés de imprimir 3D, vamos cortar a laser! Ao mesmo tempo que a criança se diverte, ela compreende conceitos de criação super importantes. |
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