O evento já encerrou...
Mínima Cena Mostra SESI de Cenas Curtas - 19/09/2021 - 28º ENCONTRO SESI DE ARTES CÊNICAS
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Mínima Cena Mostra SESI de Cenas Curtas - 19/09/2021 - 28º ENCONTRO SESI DE ARTES CÊNICAS

19 set - 2021 • 19:00 > 21:00

Evento Online via WebTv FIEMG

Descrição

28º ENCONTRO SESI DE ARTES CÊNICAS - CONECTANDO NOVOS PALCOS

Em sua 28ª Edição o ESAC – ENCONTRO SESI DE ARTES CÊNICAS reafirma o seu objetivo de conectar e interação. Resistindo ao momento pandêmico, respeitando protocolos e a necessidade de isolamento, aposta junto com os patrocinadores da edição, a Usina Santo Ângelo, a Valmont e a Usina Uberaba, também os artistas e profissionais da arte envolvidos, nas diversas possibilidades presenciais e da linguagem audiovisual para dar ao público acesso a seus espetáculos e oficinas.

O palco sempre será a primeira casa de um espetáculo, mas abraçando essas novas linguagens e indo além com programação de cinema, o ESAC traz a proposta “Conectando novos palcos” com o objetivo de proporcionar uma conexão afetuosa entre o público e as Artes Cênicas do Teatro SESIMINAS Uberaba e de outros palcos, agora também com a experiência online. As conexões antes e sempre realizadas presencialmente no Festival hoje acontecerão de forma híbrida sem deixar de lado a qualidade e o contato afetuoso com o público.  

Foi também dessa forma que surgiram trabalhos em diversos formatos, desde gravações em casa ou em espaços alternativos, lives em teatros e casas de shows e espetáculos que mergulham no hibridismo possibilitando a interação online do espectador. 
Para além da experiência online o Festival amplia para o formato drive-in, trazendo de volta experiências presenciais e atentando para os cuidados com o distanciamento e segurança do público. É uma maneira de retornar e manter viva a experiência ao vivo presencial, reconhecendo as necessidades impostas pelo momento de pandemia, porém, insistindo na importância e na alegria do encontro com o público e das trocas advindas de tantas novidades nas Artes Cênicas.

Conectar novos palcos é pensar as diversas formas de tonar esse encontro possível.

‘Mínima Cena – Mostra SESI de Cenas Curtas’ (teatro) | Vários Artistas e Grupos | 19h | Teatro Sesiminas Uberaba 

A Mínima Cena – Mostra SESI de Cenas Curtas chega a sua oitava edição e tem como objetivo estimular a criatividade e a produção teatral, bem como a qualidade de vida através do teatro e das expressões artísticas. Tem promovido trabalhos de artistas da área de artes cênicas e fomentando a formação de público. Igualmente, a Mostra visa revelar novos talentos com foco na indústria criativa, entre eles: atores, dramaturgos, produtores, diretores, dentre outros. E, ainda, consolidar a produção teatral na região do Vale do Rio Grande, Minas Gerais. Pela primeira vez a mostra fará parte da programação do 28º Encontro SESI de Artes Cênicas. 
Equipe Técnica: Renato Calheiros e Tony Reis | Produção: EXP | Apoio: Dora Ferreira e Gabriella Venâncio | Gerência: Karla Bittar | Coordenação: Luiz Hozumi | Realização: Centro Cultural Sesiminas Uberaba 

CENA 06
Enclownsurados
Um palhaço está confinado em um lugar desconhecido e não sabe do que se trata. Uma palhaçada, um sequestro ou um reality show? Quem sabe uma desculpa para fugir da solidão em meio à pandemia?
Elenco: Hud Salu, Stephany Caroliny, Cláudia Lessa, Ghabriel Freitas | Texto: Jacob El-mokdisi | Direção: Hud Salu | Produção e Design de Cena: Maycol Silveira | Iluminação: Kalel Costa | Figurino e Maquiagem: Hud Salu e Fábio’s Cabelo e Cia | Cabelo: Fabio’s Cabelo & Cia

CENA 07 
Aquele beijo ainda doí 
A cena se passa em um bar, sofrendo de amor, Pedro escreve uma carta para sua amada. 
Texto: Zé Alfredo | Ator: Mayron Engel | Direção: Zé Alfredo e Mayron Engel.

CENA 08 
À traver ça (duo)
Espetáculo de dança contemporânea que propõe um encontro entre artistas da dança, teatro e música. O espetáculo aborda sobre questões relacionadas a distâncias e aproximações de si mesmo e do outro. A interação cênica surge a partir de ressignificações do tempo e espaço onde os artistas criam um ambiente de atravessamento de suas inquietações, anseios e esperas.
Concepção e direção: Edson Fernandes | Fotografia: Cecília Leite | Artistas criadores: Ana Clara Spalato e Mário Cortês

CENA 09 
Escarafunchar 
Um homem vê nas relações passadas, um sentimento de um ciclo que não se fecha.
Um fio de vida prende a sua existência com o que vivenciou. Uma reflexão pandêmica sobre o seu estado de vida e suas relações com o espaço, com o seu interior e como está se vendo nesse momento.
Direção/atuação: Rodrigo Chagas

CENA 10 
Mae-Dea 
Mae-dea é uma cena inspirada no texto de teatro grego Medéia de Eurípedes. A Palhaça Gilda Gelatina se descobre grávida e, de forma divertida e interativa, busca uma narrativa atualizada do espetáculo convidando seu público a questionar sobre o papel da maternidade e dos desafios diários de ser, não apenas mãe, mas mulher.
Texto e concepção cênica: Luana Rodrigues | Elenco: Palhaça Gilda Gelatina | Fotografia Still: José Tiago de Castro | Trilha Sonora: José Tiago de Castro | Produção: Kate Árabe Produção Cultural
Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

CENTRO CULTURAL SESIMINAS UBERABA

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.