Em uma sessão descontraída, o workshop oferece aos profissionais de comunicação um panorama das oportunidades e desafios do mercado com o crescimento do digital, assim como discute as novas ferramentas de trabalho.
Duração do programa: 03 (três) horas
PÚBLICO-ALVO
A sessão trará um panorama dos desafios atuais dos profissionais de comunicação seguido de uma visão de oportunidades e um compilado de dicas para jornalistas, relações públicas, comunicólogos e profissionais que lidam com a comunicação de forma geral.
Tópicos a serem tratados:
Mudança: era da informação > era da inovação;
Prosumers: produtores e consumidores de conteúdo;
Novas plataformas da era do relacionamento e diálogo;
Comunicador 3.0: características de um profissional diferenciado;
Minha redação encolheu, e agora? - Oportunidades para jornalistas;
Importância da qualificação constante e uso das mídias e plataformas digitais;
Influenciadores, blogueiros, youtubers e instagramers: aliados ou rivais?
Ferramentas úteis para profissionais de comunicação;
Cases e inspirações para seu próximo trabalho.
FACILITADOR | KLEBER PINTO
Jornalista pela PUC-SP, Master em Jornalismo Digital pela Universidade de Navarra, na Espanha, especialista em Gestão Integrada da Comunicação Digital para Ambientes Corporativos pela ECA-USP e mestrando em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP. Experiência em projetos multimídia, curadoria de conteúdo, inbound marketing e mídias sociais. Histórico de palestras já ministradas: SENAC-SP, Unicesumar – PR, FGV – RJ, FGV – SP, UNOPAR – PR, Faculdade Pitágoras João Pessoa, YCON Formação Continuada – SP, Universidade Braz Cubas - SP. É co-fundador e líder em projetos de comunicação na agência midiaria.com.