Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Metodologias ativas de ensino e aprendizagem para professores e profissionais de educação

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Metodologias ativas de ensino e aprendizagem para professores e profissionais de educação

24 jul - 2020 • 17:00 > 24 jul - 2020 • 19:00

 
Evento Online  

Descrição do evento

Webinar: Metodologias ativas de ensino e aprendizagem para professores e profissionais de educação


Este webinar abordará desde as metodologias ativas mais tradicionais, como a aula expositiva dialogada e o seminário, e as técnicas mais atuais, como o Problem-Based Learning (PBL), Team Based Learning (TBL) e o role-play. Considerando o atual contexto, será discutido sobre a possibilidade de uso das metodologias ativas no ensino remoto e sugestões de softwares/aplicativos que podem contribuir para essa adoção. 

 Serão abordadas mais de 20 técnicas de metodologias ativas de aprendizagem, sempre com a preocupação no processo de ensino e aprendizagem ativos, tendo professor e estudante como os protagonistas do fenômeno. 

 Nos dias atuais, tem ficado cada vez mais claro que apenas o domínio do conteúdo não é mais o suficiente. Os estudantes buscam por uma didática, dinâmica e inovação que os motivem a continuar aprendendo. Neste sentido, a utilização de metodologias ativas é essencial para maior engajamento e aprendizado dos discentes. 

 Os apresentadores são organizadores dos livros "Revolucionando a Sala de Aula: Como envolver o estudante aplicando as técnicas de metodologias ativas de aprendizagem" (Gen/Atlas, 2017) e "Revolucionando a Sala de Aula 2: Novas metodologias ainda mais ativas" (Gen/Atlas, 2020).


Daniel Nogueira é Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), Mestre em Contabilidade pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). É professor do Departamento de Ciências Contábeis da UEL, na qual coordena o projeto de pesquisa sobre Metodologias Ativas e Uso de Recursos Tecnológicos na Educação Contábil. Tem um canal no YouTube no qual compartilha vídeos sobre contabilidade, pesquisa científica e ensino com tecnologia. Interesses de pesquisa: Educação Contábil e Contabilidade Societária.

 

Edvalda Leal é Doutora em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Mestre em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em Controladoria e Contabilidade pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Professora dos cursos de graduação e Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia. Coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Administração e Ciências Contábeis (NEPAC). Editora Adjunta da Revista Mineira de Contabilidade e também da Advances in Scientific and Applied Accouting (ASAA Journal). Interesses de pesquisa: Ensino e Pesquisa em Contabilidade e Gestão de Custos.

 

Gilberto Miranda, é Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). Mestre em Administração, Especialista em Docência na Educação Superior, Especialista em Controladoria e Contabilidade e Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atualmente é coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFU, editor associado da revista Education Policy Analysis Archives e da Revista Mineira de Contabilidade, bolsista do CNPq e pesquisador líder do NEPAC - Núcleo de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade. Tem se dedicado a pesquisa sobre Educação Contábeis e Análise das Demonstrações Financeiras. Co-autor dos livros: Análise Avançada das Demonstrações Contábeis, Análise Didática das Demonstrações Contábeis, Revolucionado a Sala de Aula, Revolucionando o Desempenho Acadêmico e Revolucionando a Docência Universitária.

 

Silvia Casa Nova é mãe, professora titular da FEA-USP e professora do Mestrado da UFMS. Cofundadora do GENERAS – Núcleo FEA-USP de Pesquisa em Gênero, Raça e Sexualidade. Foi visiting researcher na Université Laval, na University of Minnesota e do Instituto Universitário de Lisboa. É editora associada da Education Accounting: an International Journal, da revista Organizações & Sociedade, da revista Activos e é membro do Corpo Editorial da RAE. Mestre e Doutora pela USP. Graduada e pós-doutora pela FGV.

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

Núcleo de Pós Graduação Pitágoras Uberlândia

Toda a tradição de qualidade de ensino Pitágoras com cursos presenciais, à distância e intensivos. portalpos.com.br/pitagoras

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora