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MELHORES RESULTADOS EM VENDAS ATIVAS COM OFERTAS SEGMENTADAS

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MELHORES RESULTADOS EM VENDAS ATIVAS COM OFERTAS SEGMENTADAS

25 mai - 2018 • 08:30 > 25 mai - 2018 • 12:30

 

Descrição do evento

O sucesso inicial das empresas é conquistado vendendo tudo para todos. As vendas são mais passivas, mais focadas no produto e seus atributos do que nas necessidades dos clientes.

Para entender a percepção de valor que os clientes desenvolvem e aprender como ter mais foco em ofertas segmentadas, para melhores resultados em vendas ativas, buscamos a inteligência do negócio com foco na atividade comercial, que puxa a empresa.

O seminário permitirá ao participante degustar algumas técnicas de inteligência comercial, com aplicações simples que geram resultados muito interessantes e promissores.

Objetivo:

Alavancar vendas e obter melhores resultados a partir do uso de técnicas e ferramentas adequadas para cada ambiente de negócio, despertando a atenção para atitudes corporativas que potencializam a captura de oportunidades otimizando e sincronizando os esforços comerciais.

Público-alvo

Sócios proprietários, executivos principais de empresas de TI em busca de melhores resultados comerciais.

Pré-requisitos: Para melhor aproveitamento, os participantes devem preencher o material disponibilizado pré-curso, que será enviado pela Assespro-MG para cada matriculado.

Ementa:

- Modelo de maturidade de inteligência comercial;

- Proposta de valor;

- Análise estatística de dados;

- Canais de venda;

- Relacionamento B2B;

- Blindagem de clientes-chave;

- Clientes relacionais e clientes transacionais;

- Placar comercial e indicadores de resultado;

- Aplicação prática de ferramentas.

Conteúdo:

- O modelo de maturidade de inteligência comercial: reconhecendo seu nível para progredir;

- Revendo os entendimentos sobre o que é valor para seus clientes ativos e potenciais;

- Análise estatística de dados sobre base de clientes geral (exemplo) ou específica;

- Ativação da equipe e canais de venda para novos negócios;

- O ciclo de vida dos clientes e suas fases;

- O relacionamento B2B: saindo de “tudo para todos” para “ofertas focadas”;

- Blindagem de clientes-chave;

- Ativação de clientes para melhoria do tíquete médio;

- Clientes relacionais e clientes transacionais;

- Propostas de valor de acordo com a reciprocidade dos clientes;

- Placar comercial e indicadores de resultado;

- Aplicação prática de ferramentas certas para cada situação.

Metodologia:  Aulas teórico-práticas com cargas conceituais e aplicação prática na realidade de cada empresa. Monitoria in loco para empresas participantes que fizerem esta opção.

Instrutores:

João Pedro de Rezende Martins, Sócio da MARPEL Business Development. MBA executivo em Marketing pelo IBMEC. Consultor em Inteligência Comercial, Marketing de Relacionamento e Digital Marketing para a construção de vínculo preferencial com o cliente.

Luís Antônio Capanema Pedrosa, Senior Partner na MARPEL Business Development, Doutorando em Operations Management, pelo Massachusetts Institute of Technology – MIT, EUA. Mestre em Mecânica de Precisão, pela Kyoto University, Japão. Atuou como consultor da EDS Corporation, no Japão, e na Andersen Consulting, SP, como Coordenador de Inovação do BI Internacional, como Coordenador Geral da Faculdade IBS-FGV. É professor associado à Fundação Dom Cabral (FDC). 

Mais informações com Gilmara Lara: (31) 3194-7667 | [email protected]


Local

Auditório MGTI

Avenida Afonso Pena , 4000, 3º andar, Cruzeiro

Belo Horizonte, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

MGTI - Assespro-MG | Fumsoft

A Assespro-MG e a Fumsoft são duas entidades representativas das empresas de TI de Minas, que visam auxiliar seus associados a alcançar o sucesso no mercado e fomentar o setor. Ambas fazem parte do Programa MGTI, projeto lançado em 2012, que visa tornar Minas Gerais e principalmente, Belo Horizonte, referências no mercado global de TI, até 2022.

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