12 mar - 2019 • 18:30 > 12 mar - 2019 • 21:30
12 mar - 2019 • 18:30 > 12 mar - 2019 • 21:30
Desmistificando a Ciência da Computação e Programação
Se você acha que programação é um “bicho de 7 cabeças” e tem muito medo de se aventurar a aprender, este workshop vai te proporcionar a :
Entender como resolver problemas práticos com pequenos programas e aplicações simples, mesmo não sendo um programador.
Entrar na economia da tecnologia e inovação e descobrir uma nova fronteira profissional, mesmo que você não saiba programar.
Conhecer as possibilidades de aplicações do Python, uma linguagem de programação aberta e simples.
Aprender os primeiros passos em programação, fazendo.
Público Alvo
Para quem quer aprender a programar do zero, de forma simples e divertida, com simulações e exercícios práticos que resolvem problemas reais.
Para quem quer conhecer como dominar o Python e se desenvolver no futuro em tecnologias relacionadas com Machine Learning, Desenvolvimento de jogos, Cálculos científicos, Estatística, Web Scraping, Desenvolvimento Web, etc.
Para quem já teve experiências frustrantes anteriores em cursos de programação.
Estudantes e graduados em administração, medicina, engenharia, economia, biologia, física, química, arquitetura e muitas outras carreiras, dando aos participantes uma visão básica para o uso dos computadores para solucionar problemas em geral e, em especial, para solucionar por aproximação, problemas determinísticos complexos através simulação com métodos estocásticos.
Competências
A grande maioria das pessoas não está devidamente preparada para usar o computador para solucionar os seus problemas do dia a dia. No Brasil, nem mesmo para a atual geração de alunos dos 6 aos 15 anos, são ensinadas técnicas de programação de computadores como já é feito nos países desenvolvidos, onde todos, independentemente da carreira a ser escolhida, são “alfabetizados” em técnicas de programação.
Todos hoje em dia sabem da importância dos computadores no mundo atual mas, a grande maioria, por não ter sido “alfabetizada” na idade certa, tem muito receio em aprender a programá-los para resolver problemas específicos, embora utilize programas de prateleira ( de uso geral) para auxiliar em suas ocupações, tais como editores de texto, planilhas eletrônicas etc.
Desde a infância, naturalmente, todos nós aprendemos a raciocinar e a ter noções de lógica. Muitos desconhecem que a programação de computadores nada mais é do que o uso de raciocínio e lógica para resolver problemas, e que aprender a programar não é tão difícil quanto parece.
O que está incluído na inscrição?
Exposição oral apoiada por recursos audiovisuais, com apresentação de exemplos que transfiram realismo aos módulos teóricos. Módulo vivencial aplicado em fases, com exercícios de aplicação e desenvolvimento prático.
Girolamo Santoro é engenheiro eletrônico, com mestrado em Engenharia de Sistemas pela COPPE/UFRJ. Atua desde a década de 70 na área de TI tendo exercido os cargos de Programador Júnior, Pleno e Sênior, Analista de Sistemas Júnior, Pleno e Sênior, Gerente de Projetos de TI, Gerente de Suporte de Sistemas, Coordenador da Área de TI, sócio-gerente de empresa de TI Soft Automação do Grupo Soft, tendo participado do desenvolvimento de centenas de sistemas de informação, dentre eles o primeiro software de gerência de bancos de dados DIALOG do qual foram comercializadas mais de 35.000 cópias no país.
Requisitos
Ter vontade de aprender novas tecnologias e de resolver problemas práticos reais
Notebook com Windows 7 ou 10 e mínimo de 4 GB de memória
Tem desconto para grupos?
Entrem em contato conosco pelo e-mail contato@inovplan.com.br e solicite desconto para seu grupo.
a) O evento será documentado por fotógrafos e/ou cinegrafistas. Como participante você concorda desde já em ceder gratuitamente seu direito de imagem (fotos e vídeos) ao Conexão Ágil.
Como faço para receber uma Nota Fiscal?
Basta enviar um e-mail para contato@inovplan.com.br com seus dados completos (nome, endereço, CPF) que retornaremos a você com a Nota Fiscal.
Política de
Reembolso e Condições Gerais de Cancelamento
·
A vaga do participante no evento somente será reservada e concretizada
após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira
·
Em caso de não comparecimento, o valor pago pela inscrição não será
devolvido.
·
Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá
ser realizado mediante solicitação por e-mail com no mínimo cinco (5) dias de
antecedência, o participante terá direito ao reembolso de 90% do valor pago. Se
não informar com de até 5 dias de antecedência sobre sua desistência, o
participante pagará o custo completo do evento.
·
O reembolso segue a política de devolução da plataforma Sympla.
·
A ausência ou atraso do participante no dia do evento, sob qualquer
hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de
inscrição.
*Caso
não haja a quantidade mínima de alunos para a realização do evento na data
prevista, o organizador poderá adiar e o participante poderá solicitar o
reembolso do valor pago atendendo as regras do site onde ele adquiriu o curso.
Caso
exista problema na agenda do professor a INOVPLAN poderá substituir por
um outro.
Rua Buenos Aires, 57, 6 andar, Centro
Rio de Janeiro, RJ
INOVPLAN - Inovação e Planejamento
Nosso objetivo é formar e desenvolver líderes e profissionais inovadores, por meio de um forte engajamento de todos os nossos envolvidos no processo de consultoria, ensino e aprendizagem, habilitando os que possuem a nossa formação a lidar com as complexidades do ambiente em que atuarem.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.