12 abr - 2021 • 19:00 > 26 abr - 2021 • 21:00 Ver datas e horários
Videoconferência via Sympla Streaming
A presença do conflito em ambiente corporativo não é um fato
desconhecido, mas não é um assunto assumido com facilidade. Muitas vezes as organizações
têm vergonha em admitir que o conflito existe, enxergando o conflito como uma
representação de uma falha da sua parte.
Conflitos são situações em que os interesses e necessidades das pessoas
envolvidas são percebidos como incompatíveis. Para resolver um conflito é preciso
ir além das posições –
é preciso aprofundar no conhecimento e promover o
diálogo construtivo entre as partes.
Mas como mediar um conflito corporativo? Como identificar um conflito e utilizar os padrões mentais, emocionais e linguísticos necessários para encará-los de forma propositiva, enfrentar suas vertentes com menor desgaste e menor sofrimento emocional, intelectual e físico?
Para transformar o conflito em conversas e diálogos
construtivos, é necessário ir além, lidar com as emoções e com as palavras,
que, muitas vezes, mais pioram do que resolvem as situações difíceis. É preciso
ter disposição de aprofundar na busca das reais necessidades, interesses e
emoções de ambos os lados.
No curso serão abordadas:
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Número mínimo de 15 alunos para formar a turma.
Caso não feche a turma, será
devolvido o valor integral do pagamento
conforme a Política de reembolso da Sympla.
- Dias 12, 14, 19, 21 e 26 de abril, das 19h às 21h.
- Carga horária: 10h de aula.
- Disponibilizaremos material no curso.
- Será emitido certificado.
Sabemos da importância desse assunto para você e sua empresa
e gostaríamos de esclarecer alguns pontos muito importantes nessa jornada.
O primeiro aspecto a ser considerado é que, ao longo das 10hs
de curso propostas, trabalharemos a compreensão da estrutura e da lógica de um
conflito para daí entendermos a mudança de olhar que a mediação de conflitos
propõe.
O segundo aspecto é entender que para além de ser uma técnica, a mediação é uma
postura, um modo de ver os conflitos e um comportamento diário em qualquer conflito
que se vivencie, de conflitos pessoais a corporativos, de familiares a
complexos. Assim, mais importante que entender a técnica é entender o princípio
norteador. Com isso, o profissional adquire uma maior liberdade para atuar de
forma propositiva dentro do relacionamento conflitivo.
É um curso para mudança de olhar e modelo mental, te
proporcionando algumas habilidades e entendimento para que você possa
aprofundar e fazer as perguntas certas. Mas não é um curso de dicas. Nem um
manual pronto. Ele servirá de guia em um caminho onde quem irá trilhar é você.
Não perca.
Inscreva-se!
INSTRUTORA - ANNEMARIE RICHTER
Professora, palestrante, consultora de empresas e Mestre em Mediação e Resolução de Conflitos pela Universidade Iberoamericana, atua há 17 anos estabelecendo relacionamentos entre empresas e comunidades. Annemarie é autora do Livro "Guia para Transformação de Conflitos e Olhares Socioambientais" e Co autora do livro "Compliance em Perspectiva - abrangência, especificidades, mecanismos de atuação e a salvaguarda das organizações."
Responsável técnica por diagnósticos e análises de risco social, programas de relacionamento com comunidades, políticas de acesso à terra – incluindo programas de reassentamento de populações, com participação estratégica em audiências públicas, mapeamento e gerenciamento de stakeholders, gestão de crises e elaboração de programas e projetos de comunicação e sustentabilidade para empresas de energia, mineração, siderurgia, entre outras.
Nos últimos 7 anos tem se dedicado à compreensão dos conflitos e na curadoria de metodologias e técnicas que auxiliem na resolução de conflitos empresariais, educacionais, socioambientais e de múltiplas partes.
Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento
Girassol Soluções Socioambientais
A Girassol Soluções Socioambientais atua nas áreas de pesquisas socioambientais aplicadas, mapeamento e gestão de stakeholders, estratégias e programas de comunicação interna e externa e de treinamento de equipes, análise de riscos e gestão de crises reputacionais, processos de licenciamento e compliance socioambiental.