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Mediação de Conflitos Corporativos
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Mediação de Conflitos Corporativos

12 abr - 2021 • 19:00 > 26 abr - 2021 • 21:00 Ver datas e horários

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Descrição

A presença do conflito em ambiente corporativo não é um fato desconhecido, mas não é um assunto assumido com facilidade. Muitas vezes as organizações têm vergonha em admitir que o conflito existe, enxergando o conflito como uma representação de uma falha da sua parte.

Conflitos são situações em que os interesses e necessidades das pessoas envolvidas são percebidos como incompatíveis. Para resolver um conflito é preciso ir além das posições –
é preciso aprofundar no conhecimento e promover o diálogo construtivo entre as partes.

Mas como mediar um conflito corporativo? Como identificar um conflito e utilizar os padrões mentais, emocionais e linguísticos necessários para encará-los de forma propositiva, enfrentar suas vertentes com menor desgaste e menor sofrimento emocional, intelectual e físico?

Para transformar o conflito em conversas e diálogos construtivos, é necessário ir além, lidar com as emoções e com as palavras, que, muitas vezes, mais pioram do que resolvem as situações difíceis. É preciso ter disposição de aprofundar na busca das reais necessidades, interesses e emoções de ambos os lados.

No curso serão abordadas:

  • Evolução dos conceitos de Paz 
  • Conflito como oportunidade
  • Conceito de conflito e seus semelhantes
  • Lógica e estrutura dos conflitos 
  • Pirâmide de Maslow e sua importância para os conflitos
  • Posições, Interesses e Necessidades 
  • Requisitos para transformação de conflitos
  • Comunicação nos processos conflitivos:
  • Campos linguísticos 
  • Processos de escuta e pergunta
  • Pecados comunicacionais
  • Comunicação não violenta
  • Competências socioemocionais para manejar conflitos
  • Emoção ou sentimento – a responsabilidade de cada um
  • Importância das emoções nos processos conflitivos e de construção de relações pacíficas 
  • Compaixão e perdão – bases para a transformação de conflitos
  • O que é e para que serve o olhar mediador mesmo quando represento um interesse específico
  • Diagnóstico dos conflitos - perguntas, estruturas e históricos
  • Porque conflitos no trabalho são tão difíceis de serem manejados
  • Tipos de conflito no trabalho
  • Dramas corporativos – características e consequências
  • Liderança mediadora
  • Poder no trabalho
  • Modelo Harvard de mediação
  • Técnicas de mediação que podem ser utilizadas na construção de diálogos construtivos e propositivos
  • Construção de confiança


 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Número mínimo de 15 alunos para formar a turma.
Caso não feche a turma, será devolvido o valor integral do pagamento
conforme a 
Política de reembolso da Sympla.

- Dias 12, 14, 19, 21 e 26 de abril, das 19h às 21h.
- Carga horária: 10h de aula.
- Disponibilizaremos material no curso.
- Será emitido certificado.


Sabemos da importância desse assunto para você e sua empresa e gostaríamos de esclarecer alguns pontos muito importantes nessa jornada.

O primeiro aspecto a ser considerado é que, ao longo das 10hs de curso propostas, trabalharemos a compreensão da estrutura e da lógica de um conflito para daí entendermos a mudança de olhar que a mediação de conflitos propõe.

O segundo aspecto é entender que para além de ser uma técnica, a mediação é uma postura, um modo de ver os conflitos e um comportamento diário em qualquer conflito que se vivencie, de conflitos pessoais a corporativos, de familiares a complexos. Assim, mais importante que entender a técnica é entender o princípio norteador. Com isso, o profissional adquire uma maior liberdade para atuar de forma propositiva dentro do relacionamento conflitivo.

É um curso para mudança de olhar e modelo mental, te proporcionando algumas habilidades e entendimento para que você possa aprofundar e fazer as perguntas certas. Mas não é um curso de dicas. Nem um manual pronto. Ele servirá de guia em um caminho onde quem irá trilhar é você.


Não perca.

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INSTRUTORA - ANNEMARIE RICHTER

Professora, palestrante, consultora de empresas e Mestre em Mediação e Resolução de Conflitos pela Universidade Iberoamericana, atua há 17 anos estabelecendo relacionamentos entre empresas e comunidades. Annemarie é autora do Livro "Guia para Transformação de Conflitos e Olhares Socioambientais" e Co autora do livro "Compliance em Perspectiva - abrangência, especificidades, mecanismos de atuação e a salvaguarda das organizações."

Responsável técnica por diagnósticos e análises de risco social, programas de relacionamento com comunidades, políticas de acesso à terra – incluindo programas de reassentamento de populações, com participação estratégica em audiências públicas, mapeamento e gerenciamento de stakeholders, gestão de crises e elaboração de programas e projetos de comunicação e sustentabilidade para empresas de energia, mineração, siderurgia, entre outras.

Nos últimos 7 anos tem se dedicado à compreensão dos conflitos e na curadoria de metodologias e técnicas que auxiliem na resolução de conflitos empresariais, educacionais, socioambientais e de múltiplas partes.

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Sobre o organizador

Girassol Soluções Socioambientais

A Girassol Soluções Socioambientais atua nas áreas de pesquisas socioambientais aplicadas, mapeamento e gestão de stakeholders, estratégias e programas de comunicação interna e externa e de treinamento de equipes, análise de riscos e gestão de crises reputacionais, processos de licenciamento e compliance socioambiental.

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