MATURIDAY 2018 - Novas conexões, novas formas de trabalho e novas carreiras

Unibes Cultural - São Paulo, SP
17 de março de 2018, 13h-21h

Compartilhar:

Inscrição

Inscrição antecipada
R$ 79,00
Pague em até 10x
Inscrições até 17/02/2018
Encerrado
Lote inicial - Individual
R$ 109,00
Pague em até 10x
Inscrições até 04/03/2018
Encerrado
Lote inicial - Duplo 
R$ 96,00
Pague em até 10x
Inscrições até 04/03/2018
Encerrado
Segundo lote - Individual
R$ 139,00
Pague em até 10x
Inscrições até 16/03/2018
Encerrado
Segundo lote - Duplo c/ desconto  
R$ 122,00
Pague em até 10x
Inscrições até 16/03/2018
Encerrado

Descrição do evento

Venha passar uma tarde de sábado com mais de 250 maturis, se atualizando, se inspirando e fazendo muito networking! Entenda como funciona o trabalho no mundo atual, as tendências, o futuro do trabalho e as possibilidades para quem é 50+ Especialistas darão dicas de como se tornar um profissional autônomo, consultor, freelancer e também como empreender, até validar uma ideia de negócio e começar uma startup.


INSCRIÇÕES ESGOTADAS


Veja a programação completa:

12h30 - 14h: Credenciamento 14h - 14h15: Abertura por Mórris Litvak, fundador da MaturiJobs - Como está o mercado de trabalho para os maturis, quais os planos da MaturiJobs para 2018 e como vamos te ajudar neste ano. Parte 1 – Mudança de carreira, empreendedorismo, novas formas de trabalho, economia compartilhada e reinvenção profissional 14h15 - 14h45: Wilson Trevisan - Quais as questões que devo considerar? Por onde começar? Como idealizar, preparar e realizar meu Plano B? Nesta palestra provocativa, Wilson irá trazer alguns conceitos e conselhos importantes que ajudarão quem se encontra nesta fase de incertezas e de dilemas.
14h45 - 15h15: Edgard Pitta de Almeida - O trabalho além do emprego - O trabalho informal e autônomo fizeram o desemprego cair em 2017. Precarização ou transformação do mercado de trabalho? Crise ou oportunidade? Nesta palestra discutiremos as oportunidade no mercado autônomo e na economia compartilhada. 15h15 – 15h45: Dilma Campos - Minha jornada: de bailarina para o mundo corporativo e daí para o empreendedorismo.
15h45 – 16h15: É verdade que existe trabalho mas não existe emprego? Qualquer um pode empreender ou ser um profissional autônomo? - Painel com: Dilma Campos, Wilson Trevisan e Edgard Pitta de Almeida – Mediação por Denise Mazzaferro - Discussão dos temas trazidos e abertura para perguntas da plateia. 16h15 – 16h30: Esquenta para o networking - Um fechamento do tema da primeira parte do evento e uma dinâmica para começar o networking no intervalo 16h30 – 17h: MaturiNetworking Coffe-Break - Hora de fazer novas conexões no lounge ao lado do teatro Parte 2 – Validando e começando um novo negócio na prática, dicas e caminhos 17h – 17h40: Dani Junco - Como validar uma ideia de negócio do jeito mais barato possível? A equação da hipótese de um problema e o ego empreendedor, decidindo o modelo de negócio com habilidade e auto conhecimento, exercícios de como validar barato e cases práticos e próximos passos para tração (foco em venda) pós validação 17h40 – 18h10: Marcelo Nakagawa - Os possíveis caminhos (físicos e digitais) para quem está começando uma jornada empreendedora: Dicas úteis, práticas e que podem funcionar já para quem busca lugares, projetos, incubadoras, aceleradoras, co-workings, editais, concursos e outros recursos para começar ou crescer seu negócio, receber mentoria e até aporte financeiro. 18h10 – 18h30: É mesmo possível eu tirar aquela ideia do papel já? Dá para começar sozinho? - Painel com: Dani Junco e Marcelo Nakagawa – Mediação: José Bueno - Discussão dos temas trazidos e abertura para perguntas da plateia. Parte 3 – Presença no mundo digital: como fazer (direito) 18h30 – 19h: Catarina Pierangeli - Como tirar o melhor proveito das redes sociais profissionais para construir reputação, divulgar sua marca e seu trabalho? Existe uma “etiqueta digital” para escrever publicações e se relacionar nas mídias. Como funciona o Linkedin, o Facebook e o Instagram para negócios? Como atuar profissionalmente em cada rede com desenvoltura e de forma autêntica? 19h – 19h30: Micheli Junco - Ferramentas digitais para o dia a dia da sua empresa no mundo online: Ferramentas essenciais para trabalhar na internet - Como promover e cuidar do seu negócio na rede. Dicas para usar bem o Google para ser encontrado e muito mais. 19h30 – 19h45: O mundo virtual funciona igual para os maturis e para os jovens? Será que o online é para mim? - Painel com: Catarina Pierangeli e Micheli Junco – Mediação: José Bueno - Discussão dos temas trazidos e abertura para perguntas da plateia. Parte 4 – Encerramento com inspiração, muitas reflexões e novas conexões 19h45 – 20h20: Rebeca Toyama - O Primeira Passo Para...uma maturidade plena - Uma reflexão sobre maturidade e poder? Como ouvir meu propósito e seguir minha missão em qualquer idade? Como transformar experiência de vida em novas competências? Mentoria: uma nova oportunidade de honrar minha história. 20h20 – 21h: MaturiNetworking Happy Hour - Hora de fazer mais conexões no lounge

Conheça os palestrantes:


Catarina Pierangeli
Jornalista pós-graduada em Gestão Mídias Digitais com aptidão para gerar reputação e visibilidade B2B|B2C - empresas e profissionais, por meio de palestras, treinamentos, cursos, oficinas, consultorias, geração de conteúdo on|off-line e gestão de plataformas digitais. Mais de 28 anos de experiência em comunicação corporativa, publicações empresariais, veículos de imprensa e comunicação digital.
Site: http://pierangeli.com.br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/catarinapierangeli

Dani Junco
Mãe do Lucas. CEO da B2Mamy Aceleradora que prepara e conecta mães empreendedoras ao ecossistema de inovação. Empreendedora há 12 anos especialista em Branding, Trade Marketing e Arquitetura de dados pela FGV, Unicamp e Fundação Oswaldo Cruz. Tedx sobre empreender com propósito na maternidade e participante do programa 10.000 mulheres da FGV.
Site: https://www.b2mamy.com.br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/injoydanielijunco


Denise Mazzaferro
Sócia em Angatu IDH, Mestre em Gerontologia pela PUC- SP, Pós graduada em Marketing pela ESPM, graduada em Administração de empresas pela FEA – USP. Membro do Conselho gestor do OLHE (Observatório da Longevidade Humana e Envelhecimento). Autora do livro "Longevidade: os desafios e as oportunidades de se reinventar". Colaboradora do Portal do Envelhecimento e do Blog MaturiJobs.
Site: http://angatuidh.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/in/denise-morante-mazzaferro-434bab33


Dilma Campos
Dilma Souza Campos é fundadora da Outra Praia, boutique de soluções criativas na área de live marketing. Passou por grandes agências como Banco de Eventos, Ajom, One Stop e Agência TUDO percorrendo em sua carreira diversas áreas como: direção artística, direção de produção e planejamento. Em 2018 tornou-se Presidente do Comitê de Relações humanas da AMPRO, é Winning Women 2016 da EY e Mentora do Prolider e da RME.
Site:
http://www.outrapraia.com.br
LinkedIn: 
www.linkedin.com/in/dilma-souza-campos-20275829

Edgard Pitta de Almeida

Consultor de carreira e negócios, é especializado em gestão e transição de carreira. Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, com pesquisa na área de desenvolvimento de carreira na maturidade; MBA em Gestão Internacional pela Thunderbird School of Global Management, Arizona-EUA; pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP e advogado, atuou por mais de 15 anos no mercado financeiro em posições executivas no Brasil e no exterior. Também atua como professor convidado de gestão de carreira e marketing digital nos cursos de pós-graduação da ECA-USP, Faculdade Santa Marcelina e Istituto Europeo di Design – IED.
Site: http://www.alfacentauricoaching.com.br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/edgardpitta

José Bueno

Arquiteto e Urbanista pela USP, mestre na arte AIKIDO com 35 anos de experiência, facilitador e palestrante no Brasil e no exterior, fundador do Instituto Harmonia, Educação e Sustentabilidade. Seu trabalho contribui com indivíduos, famílias, educadores e lideranças em empresas integrando a experiência sensorial ao processo cognitivo para o desenvolvimento de uma consciência integral. Sonhar grande, fazer pequeno e começar logo é seu mantra preferido. Oferece múltiplas experiências criativas no campo da formação de novas lideranças, da educação vivencial e da sustentabilidade. Por dez anos foi convidado especial nos programas de desenvolvimento da Amana-Key. É cocriador da iniciativa RIOS & RUAS que promove e inspira inúmeras ações para milhões de pessoas descobrirem, verem e desejarem nossos rios limpos e livres. Em 2016 lançou o projeto 5070 que tem explorado em várias cidades no Brasil o potencial criativo e empreendedor de homens e mulheres entre 50 e 70 anos. Suas intervenções como "Arquiteto Social" iluminam a importância da experiência sensorial como fonte de transformação pessoal, social e urbana.
Site: http://cincozerosetezero.com.br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/zerobueno

Marcelo Nakagawa
Professor de Empreendedorismo e Inovação do Insper, FIA, Fundação Vanzolini e Instituto Butantan nas disciplinas de inovação e empreendedorismo. É coordenador adjunto da FAPESP nos programas de inovação. É membro do Conselho Consultivo da Anjos do Brasil, do Conselho Executivo de Inovação da Cyrela Commercial Properties. É colunista da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios e do Estadão PME, além de ser colaborador da Exame PME. É consultor de empreendedorismo do SENAC-SP e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) e consultor de inovação do Bradesco (InovaBRA) e diversas outras empresas. É doutor em Engenharia de Produção (POLI-USP), mestre em Administração e Planejamento (PUC-SP) e graduado em Administração de Empresas (FEA-USP). Foi um dos primeiros mentores da Endeavor Brasil, Diretor de Empreendedorismo da FIAP, Diretor de Pesquisa da Naspers/MIH, Diretor de Inovação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Chefe da área de pesquisa da Eccelera Brasil e pesquisador da A.T. Kearney. Também já atuou como professor na FGV, ESPM, FACCAMP e BM&F BOVESPA.
Site: https://about.me/marcelo.nakagawa
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/marcelonakagawa

Micheli Junco
CTO da B2Mamy Aceleradora que prepara e conecta mães empreendedoras ao ecossistema de inovação. Empreendedora há 12 anos especialista em marketing digital, inovação e marketing estratégico na Unip, apaixonada por tecnologia,estratégia, plataformas e otimização de sites.

Site: https://www.b2mamy.com.br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/injoymicheli

Rebeca Toyama
Especialista em desenvolvimento humano, formadora de líderes, coaches e mentores. Fundadora da Academia de Coaching Integrativo, sócia-diretora da GFAI, palestrante, mentora e coach. Administradora de empresas, com especialização em comércio exterior, tecnóloga em processamento de dados, especialista em marketing, psicologia transpessoal e Eneagrama. Colunista no Programa Desperta da Rádio Transamérica, colaboradora do livro “Coaching -  Aceleração de Resultados” e “Coaching para Executivos – A revolução no mundo organizacional, adaptação e estágios de mudanças”. Atualmente é associada ao Planejar, integra o corpo docente da ALUBRAT, Academia GFAI e Instituto Filantropia.
Site: https://rebecatoyama.com.br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/rebecatoyama

Wilson Trevisan

Empreendedor, mentor, conselheiro e mestre em administração. Teve uma carreira corporativa na area de tecnologia fez uma grande transição de carreira. Atualmente é business coach certificado pela ICF (International Coach Federation) e consultor associado da Lee Hecht Harrison. Há muitos anos vem desenvolvendo lideranças e orientando gestores, executivos e empreendedores a superarem desafios e atingirem seus objetivos. Ajudando pessoas e organizações a irem bem mais longe, equilibrando as dimensões de renda, propósito e qualidade de vida.
Site: http://www.wilsontrevisan.com.br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/wilsontrevisan


Facilitação gráfica: Marcio Reiff

Todos os participantes do MaturiDay 2018 terão 10% de desconto em qualquer curso da MaturiJobs realizado no primeiro semestre deste ano. Estamos preparando um evento incrível feito especialmente para pessoas maduras e aberto à todos! Com muito conhecimento relevante, informação útil e novas conexões. Palestras, debates, cases, momentos de networking e muito aprendizado. Faça já sua inscrição!!

ATENÇÃO: Se você estiver com dificuldades para fazer sua inscrição pelo site, envie um email para info@maturijobs.com


NÃO PERCA!!


Realização:
MATURIJOBS
www.maturijobs.com
info@maturijobs.com

Apoio:
SYMPLA
e
UNIBES CULTURAL
Rua Oscar Freire, 2.500, ao lado da estação Sumaré do Metrô, São Paulo, SP
Tel. (11) 3065-4333
www.unibescultural.org.br






Sobre o produtor

MaturiJobs

Plataforma para pessoas acima de 50 anos encontrarem oportunidades de trabalho e desenvolvimento.

Comentários

Local

Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré
São Paulo, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.