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Marketing como poderosa ferramenta para alavancar suas vendas

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Evento encerrado

Marketing como poderosa ferramenta para alavancar suas vendas

25 mai - 2020 • 10:00 > 27 mai - 2020 • 12:00

 
Evento Online  

Descrição do evento

O plano de marketing é um guia que orienta a empresa a estabelecer objetivos, metas e estratégias relacionadas a um produto ou serviço, estabelecendo imagem da empresa (posicionamento), preços, ponto de venda e promoção. É um instrumento fundamental para a gestão de um negócio e para alavancar vendas de maneira rentável.

Definir objetivos é fundamental para alcançar metas de médio e longo prazo; identificar pontos fortes e fracos, avaliar oportunidades e ameaças relacionadas ao negócio são pontos fundamentais para se diferenciarem no mercado e procurar atender as necessidades do consumidor, definir estratégias de atuação no mercado e identificar o público-alvo. As gráficas precisam incorporar os conceitos e aplicações do Marketing para agregar valor ao serviço que prestam ao mercado, transformando o impresso em produto secundário em seus negócios. 

Qual o objetivo deste curso?

Apresentar aos participantes os conceitos de marketing e a importância de um planejamento no cálculo de demanda e potencial de mercado. Conhecer e avaliar os ambientes de marketing (micro e macro), construir matrizes estratégicas é fundamental para uma gestão de vendas e aumento de receita. Entender concorrentes e necessidades dos clientes é fundamental para estabelecer metas e estratégias para conquistar o mercado e seus nichos.

Para quem é o curso é destinado?

Empresários, gestores, vendedores, analistas e assistentes de vendas.

Qual o conteúdo do curso?

1- Conceitos de marketing;

2- Marketing e mercado (definições);

3- Análises micro e macroambientais e análise SWOT como ferramenta de diagnóstico;

4- Planejamento de Marketing;

5- Definição de Objetivos, metas e estratégias;

6- Definição de público-alvo e posicionamento;

7- Planejamento de vendas e desenvolvimento de time comercial;

8- Construção de métricas para acompanhamento de resultados;

9- Prospecção e busca por novos nichos em momentos de crise são fundamentais para o crescimento;

10- A importância da atitude, determinação e motivação do time de vendas;

11- Argumentos do marketing para tratar conflitos e objeções e aumentar a taxa de conversão;

12- Clientes curva ABC: como criar e alimentar.


CARGA HORÁRIA:

A carga horária será de 6 horas, durante 3 dias, com duas horas/aula por dia.

Data: 25, 26 e 27 de maio, das 10h00 às 12h00.

A transmissão será feita através da plataforma zoom, após a inscrição, enviaremos link da sala pelo e-mail cadastrado.



Quanto custa participar deste evento?

Associados da Abtg e das entidades apoiadoras têm descontos.
Associado:          R$ 161,00
Não associado:  R$ 230,00


LUIS FELIPE

Formação acadêmica nas áreas de artes gráficas, comunicação, Marketing e Engenharia de Produção com foco na Indústria 4.0. Professor universitário para os cursos de Propaganda e Marketing, Jornalismo e Administração. Especialista técnico em pré-impressão, impressão, acabamento e gerenciamento de cores e controle de processos. Conhecimentos em estratégias de relacionamento com clientes (CRM), ferramentas como SalesForce, excelência em atendimento ao cliente, marketing digital, softwares gráficos e workflow. Ministra palestras aos diversos setores gráficos


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Caso não tenha recebido o seu ingresso diretamente no e-mail cadastrado, você poderá acessá-lo a qualquer momento, através desse site. Mas não se preocupe, a ABTG pode ajudar com qualquer dúvida pelo e-mail [email protected], pelo telefone 11 2797-6700 ou pelo Whatsapp 11 97671-1875.

           

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Sobre o produtor

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A Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica foi fundada com objetivo de oferecer aos profissionais do País informações técnicas de qualidade, difundir conhecimento, novas tecnologias e tendências de mercado. Com 60 anos de idade, orgulha-se de ser uma referência para o mercado e também uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP. É ainda credenciada pela ABNT, como a entidade responsável na indústria gráfica para normalização setorial (ONS27/ABNT).

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