Fale com o produtor

O evento já encerrou...

MARE SERENITATIS

Carregando recomendações...

MARE SERENITATIS

30 nov - 2019 • 20:00 > 01 dez - 2019 • 20:00

Evento encerrado

MARE SERENITATIS

30 nov - 2019 • 20:00 > 01 dez - 2019 • 20:00

Evento encerrado

Descrição do evento

MARE SERENITATIS

No início era o verbo?

Não... Era o silêncio.

 

Quantos sacrifícios somos capazes por amor?

 

Inspirado na obra de Hans Christian Andersen

 

A Jornada de uma sereia presa a um farol rodeada de restos de barcos e memórias que foram arrastados aos recifes.

Dividida entre dois mundos...

A menina e a mulher

A lua e o mar

O silêncio e o canto

O teatro e o cinema

Metade mulher, metade artista...

 

O espetáculo, que traz a diretora Luciana Martuchelli de volta aos palcos, acompanhada dos músicos Guilherme Cezario e Filipe Lima, é em solo autoral e inédito, fruto do encontro da atriz candanga com a diretora britânica, Julia Varley, do Odin Teatret.

 

Desde 2007, esse intercâmbio entre a Cia YinsPiração, de Martuchelli, e o grupo dinamarquês gera muitos frutos como a tradução do livro Pedras d’Água, de Júlia Varley; a participação de Martuchelli nos espetáculos Ur-Hamlet, como atriz; A vida é Crônica e Claro Enigma, como assistente de direção; além do festival internacional de mulheres no teatro Solos Férteis e A Arte Secreta do Ator, criados pela companhia candanga no Centro-Oeste há mais de 10 anos. A residência artística recebe anualmente artistas de toda parte do Brasil e diversos países para treinar diretamente com o criador da antropologia teatral, Eugenio Barba, e o festival internacional de mulheres no teatro é conectado à rede  Magdalena Project. Esta rede, fundada também por Varley, fomenta festivais e produções femininas em 50 países e foi espaço propício para o desenvolvimento do tema e para a relação das duas artistas. 

 

Mare Serenitatis é uma coprodução Brasil/Dinamarca, com pesquisa e ensaios realizados nos dois países, estreou em Brasília em maio de 2019, e, em junho, na Dinamarca. Volta aos palcos no último final de semana de novembro e também para a abertura da Arte Secreta do Ator, residência artística exclusiva, produzida por Martuchelli, com Eugenio Barba e Julia Varley.

 

Mare Serenitatis

 

Texto, canções originais, animações e atuação: Luciana Martuchelli

Direção: Julia Varley

Assistente de Direção e técnica: Filipe Lima

Iluminação: Marcelo Augusto

Músicos: Guilherme Cezario e Filipe Lima

Arranjos: Guilherme Cezario e Luciana Martuchelli

Vídeo Design: Stafano Di Buduo

 

Realização: Cia. YinsPiração Poéticas Contemporâneas

Uma coprodução com Nordisk Teaterlaboratorium - Dinamarca

 

SERVIÇO

Sala Adolfo Celli, Casa d’Itália (208/209 Sul entrada pelo Eixo L)

30/11 e 01/12/19

Sábado e domingo, às 20h

Ingresso: R$50,00 (inteira)

Duração: 60 min

Indicação: 14 anos


NÃO É PERMITIDA A ENTRADA APÓS INICIADA A SESSÃO.

Local

Casa D'Italia - SALA ADOLFO CELLI

Asa Sul Entrequadra Sul 208/209 Asa Sul

Brasília, DF

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Cia YinsPiração

Criada em 2002, em Brasília, a Cia. YinsPiração Poéticas Contemporâneas possui uma linha de investigação teatral direcionada à excelência do ator e à criação de um teatro de vanguarda, que se revitaliza através do incentivo à construção de dramaturgia original. Desde 2007, mantém intercâmbio com o grupo dinamarquês Odin Teatret através, principalmente, da residência artística A ARTE SECRETA DO ATOR, com Eugenio Barba e Julia Varley.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.