Formação prática em Maquiagem Editorial
* Objetivo *
Aprimorar técnicas da maquiagem para fotografia com foco em editorial
através da semiótica , beleza das décadas e exercícios de criatividade.
* Plano de Ensino *
- Introdução a
maquiagem para fotografia (luz e sombra, pele, produtos adequados, equilíbrio)
- A maquiagem das
décadas;
- Os tipos de editoriais
- Editorial X Publicidade
- O briefing- seu maior aliado
- A fotografia de moda através da semiótica
- Demonstração em modelo utilizando tema e conceito pré-selecionado.
- Demonstração
- Editorial Moda
- Editorial Beauty (apenas rosto)
- Prática das alunas com modelos
- Finalização.
* Materiais *
O aluno deverá trazer celular para fotos, maquiagem de uso
profissional e material para anotação. Modelo
fornecida pelo curso.
* Carga horária *
O curso tem a duração de 12h, dois dias com 6h cada.
- Trazer todo seu kit de maquiagem para fazer uma maquiagem beauty
com a temática proposta, incluindo material de limpeza, bases, corretivos,
paletas de sombras e contorno. iluminador, água termal, corretivos
coloridos,lápis labial ou batom, lápis para olhos.
- Além disso, poderá trazer acessórios que gostaria de
utilizar em uma maquiagem beauty, como aplicações, pedrarias, papel metalizado,
aquacolor. Lembre-se das temáticas que iremos trabalhar nas demonstrações.
* THIAGO VAZ *
Graduado em Design de moda, Pós-Graduando em Comunicação e
Coach em formação, Thiago Vaz é natural de Porto Alegre. É fascinado por
música, moda e artes. Criativo e sempre ligado nas tendências, Thiago é
maquiador profissional formado pelo SENAC/RS com especialização na KRYOLAN/ARG.
Já assinou produções de maquiagem para ensaios fotográficos,
comerciais, casamentos, festas e eventos. Produziu celebridades como: Vanessa
Giácomo, Eliza Joenck, Vivi Orth, Priscilla Alcântara, entre outras. Além
disso, ministra cursos de especialização para maquiadores e de automaquiagem,
onde ensina técnicas profissionais para as pessoas. Sua paixão por maquiagem
nasceu em 2012, quando trabalhava como produtor de moda. Thiago é vegano
e leva essa característica para o trabalho, pois usa marcas que
não testam seus produtos em animais.