23 nov - 2019 • 09:00 > 24 nov - 2019 • 18:00
Pare de Rasgar Dinheiro #PRD e aprenda de
verdade!
Dias: 23 e 24 de novembro das
09h00 às 18:00h
Formato: Presencial
Carga horária: 16 horas
Management 3.0 representa uma inovação na mentalidade tradicional de liderança e gestão. É um movimento que valoriza a colaboração e o relacionamento entre as pessoas, mais do que cargos e hierarquias.
Nesta nova abordagem, reconhecemos a organização como uma rede de relacionamentos na qual colaboradores assumem responsabilidades de forma coletiva. A felicidade e o engajamento das pessoas são, sem dúvida, prioridades desse modelo de gestão.
Participando do workshop
você poderá ter respostas para perguntas como:
• Como criar real engajamento e colaboração na organização?
• Como criar equipes
autônomas e auto-gerenciáveis?
• Como desenvolver equipes que assumem responsabilidades?
• Como criar um ambiente que
propicie o trabalho em equipe e a colaboração?
• Como
podemos aumentar a agilidade da organização?
• Como
mudar a cultura da organização?
Por que Management 3.0?
Management 1.0
Abordagem
no qual a empresa é gerenciada como uma máquina e o que se busca é somente
eficiência. A maioria das pessoas são consideradas partes substituíveis do
sistema, sendo apenas executores, sem participação em nenhum nível de tomada de
decisões. Existe uma clara separação entre tomadores de decisão e executores e
toda a gestão é feita através de comando e controle. Como o foco neste ambiente
é "fazer o que é mandado", os níveis de confiança, comprometimento,
criatividade e inovação são baixos.
Management 2.0
Nesta abordagem, a empresa reconhece que as pessoas são ativos valiosos e que os
gestores precisam atuar como líderes-servidores para ajudar a empresa a
crescer. Porém o foco está apenas nos gestores. As hierarquias se mantêm rígidas
e inflexíveis e as mudanças continuam sendo impostas de forma top-down através
de comando e controle. Burocracia, lentidão na tomada de decisão e insatisfação
dos colaboradores são problemas que continuam latentes.
Management 3.0
Na visão
do Management 3.0, inova-se o modelo de gestão para que a organização tenha
sucesso no atual ambiente volátil e complexo. A empresa é reconhecida como um
organismo vivo que precisa ser capaz de se adaptar às rápidas mudanças. Gestão
é uma responsabilidade coletiva e os gestores gerenciam o sistema ao invés de
gerenciar as pessoas. Nesta abordagem percebe-se um aumento no nível de
engajamento e felicidade dos colaboradores, gerando melhores resultados.
Sobre o Workshop
Apresentaremos
um conjunto de práticas e ferramentas que abrangem as 6 visões propostas pelo
Management 3.0:
Energizar
Pessoas;
Empoderar
Times;
Alinhar Restrições;
Desenvolver
Competências;
Crescer a Estrutura;
Melhorar Tudo.
Durante a
realização do workshop, você se tornará apto a aplicar todas essas práticas e
ferramentas com suas equipes no seu ambiente de trabalho.
Data e horário
23 e 24
de novembro, das 9h às 18h
Conteúdo Programático
1.
Gestão e Liderança para a nova economia;
2.
Navegando em ambientes complexos;
3.
Motivação e engajamento de equipes;
4. Níveis de delegação e empoderamento;
5. Valores e cultura organizacional;
6. Desenvolvendo competências nas equipes;
7. Escalando a estrutura da organização;
8. Criando um ambiente de aprendizagem e
experimentação
Público Alvo
Gestores;
Coordenadores;
Scrum
Masters;
Gerentes
de Projeto;
Líderes
de Times;
Consultores e demais líderes que queiram inovar seu modelo de gestão seja como colaborador ou como
consultor, aumentando o nível de engajamento das equipes;
Profissionais
que pretendem assumir posições de liderança no futuro;
Investimento
O Super Early Bird é R$ 1.400,00 –
apenas 10 vagas e até dia 23/10
O Early Bird é R$ 1.500,00 até dia
08/11
O 1º Lote é R$ 1.650,00 até dia 14/11
O 2° Lote é R$ 1.800,00 até 22/11 ou
até o preenchimento das vagas.
Como você pode pagar
•Boleto bancário;
•Débito em conta;
•Cartão de Crédito à vista ou
parcelado
Certificado
Após o
Workshop você receberá seu Certificado Internacional Management 3.0 gerado pela
Happy Melly Association. O Workshop gera 16 PDU´s para Gerentes de Projetos
Certificados pelo Project Management Institute.
Facilitadores
Gino Terentim Junior
Coordenador
Geral de Gerenciamento de Projetos no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações
e Comunicações trabalhou como Organization & Strategy Consultant na Caixa Econômica Federal, foi durante dois anos Head
do PMO Corporativo da Caixa Econômica Federal, na Superintendência de Inteligência Corporativa e Estratégia. Possui
profundo conhecimento e experiência em Planeamento Estratégico, PMO e Gerenciamento
de Projetos, Programas e Portfólios. Também exerço o papel de Vice -
Presidente do Capítulo do Distrito Federal do PMI
(Project Management Institute), onde realiza palestras e trabalhos voluntários
para o desenvolvimento da comunidade de Gerenciamento de Projetos no Distrito
Federal e no país. Ainda na disciplina de Gerenciamento de Projetos, sou
profissional certificado PMP – Project Management Professional e possuo amplo
conhecimento da metodologia britânica PRINCE2 – Projects in Controlled Environments,
na qual obtive todas as certificações atualmente disponíveis, juntamente com as certificações MSP Practitioner, em Gerenciamento
de Programas, e MoP Practitioner, em Gerenciamento de Portfólios, que também
oferece um excelente domínio das ferramentas e métodos para o Planejamento Estratégico.
Atuo como Agile Practitioner, PMI-ACP – Agile Certified Practitioner, capacitando
e auxiliando organizações na implantação e utilização de frameworks ágeis, tais
como: SCRUM, Kanban, XP, DSDM e Lean.
Rogério Saab
Formado em Administração de Empresas pela UnB - Universidade de Brasília e Mestre (MSc) em Global Banking and Finance pela Regent’s University, na Inglaterra, possui ainda MBA em finanças pelo Ibmec.
Funcionário
de carreira da Caixa, foi Superintendente Nacional de Benefícios Sociais,
operando algumas das principais políticas públicas nacionais, dentre elas os
programas Bolsa Família, FIES, Seguro Desemprego e PIS. Foi Gerente Executivo
na Caixa Participações e Gerente Nacional de Inovação, responsável pela criação
de ambas as áreas, além de contribuir na estruturação de empresas do conglomerado
em Conselhos de Administração. Atuou ainda como Consultor do Presidente e tem
passagem
pelo Banco ibi (adquirido pelo Bradesco). Lecionou como professor substituto no
Departamento de Contabilidade da UnB e atualmente é conselheiro do Sistema B no
Centro Oeste.
Investidor
anjo em algumas startups, atua como advisor para novos negócios e estruturação
de iniciativas de inovação corporativa.
Inscrições
As
inscrições poderão ser feitas até o dia 22 de novembro de 2019 ou até o
término das vagas.
1) A
efetivação da inscrição dependerá da confirmação do pagamento;
2)
Inscrições corporativas deverão ser feitas através do e-mail: [email protected].
3) A
data de início do curso será reagendada caso o número mínimo de 12 inscritos
com pagamento confirmado não seja atingido até 22 de novembro de
2019;
4) Em
caso de desistência do candidato, não haverá devolução da taxa de inscrição,
dos juros cobrados pelas operadoras de cartões de crédito e de qualquer outra
taxa paga pelo candidato. O valor pago será considerado como crédito
para eventos futuros;
5) Em
caso de cancelamento do curso por parte da Hiflex, haverá devolução do valor de
inscrição ao candidato, porém a Hiflex não se responsabiliza pela devolução das
taxas das operadoras de cartão de crédito;
6) Se
houver necessidade de adiamento do curso por quaisquer motivos e a nova data
não atender ao interesse do candidato, a devolução de valores está sujeita ao
item 4 acima mencionado;
7) Notas Fiscais serão enviadas dois dias úteis após o início do curso.
Rua Peixoto Gomide, 282 Jardim Paulista
São Paulo, SP
Hiflex Consultoria
Somos uma Boutique Consulting que atua em consultoria, mentoring e coaching focada em transformações organizacionais, mudança de cultura e mindset através de métodos ágeis e abordagens enxutas. Oferecemos também treinamentos corporativos e formações profissionais para implementação de métodos ágeis e abordagens enxutas para gerenciamento de projetos, desenvolvimento e sustentação de produtos e aumento de performance de equipes. Temos mais de 6 anos de experiência atuando com abordagens ágeis
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
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