28 set - 2019 • 09:00 > 28 set - 2019 • 18:00
28 set - 2019 • 09:00 > 28 set - 2019 • 18:00
Curso Escrita para Interface Com Foco na Experiência do Usuário
INTRODUÇÃO
Os textos que ocupam as telinhas dos produtos digitais (sejam aplicativos, sites, chatbots, entre outros...), para alcançarem aos objetivos desejados, exigem muito mais do que habilidades em regrinhas de boas práticas de escrita.
Domínio de produção textual é imprescindível, e disso não temos dúvidas! Mas é importante observar que escrever para um produto não é o mesmo que escrever para a web. Isso porque, o produto dialoga com pessoas únicas, de forma individual. E se o propósito da marca é atrair, engajar e fidelizar o usuário, é preciso entender que a compreensão deste mesmo texto (distribuído nas telas das interfaces) está sujeito ao esforço cognitivo que cada pessoa carrega (atenção, raciocínio, níveis de conhecimentos, grau de escolaridade, etc.).
Para garantir ótima experiência ao usuário, interfaces modernas e ótimos designs não são mais suficientes, se não houver melhor desenho das palavras e distribuição do conteúdo, impulsionados por cargas emocionais.
E é por isso que o UX Writing tem sido uma habilidade que as grandes marcas vêm apostando alto para integrar-se à comunidade de Design.
O especialista em UX Writing tem a expertise de fazer com que o usuário consuma um conteúdo de uma forma muito mais simples e correta, tornando a experiência da navegação em algo fácil, único e bem-sucedido. E é por isso que a busca por redatores ou conteudistas especializados nesta experiência do usuário segue aumentando, cada vez mais, para dar percepção única à marca e seus produtos.
OBJETIVOS
PROGRAMAÇÃO
Módulo I: Introdução ao UX Writing
Módulo II: Usabilidade do Texto: ter habilidades em textos é diferente de ter habilidades em escrita para interface
Módulo III - Estratégia de Conteúdo
Módulo IV – Acessibilidade na Web - Boas Práticas para tornar o conteúdo mais acessível
“O Google é o maior cego da internet” – Marlon Souza, analista de sistemas cego do banco Itaú
Módulo V – Storytelling
Módulo VI - Testes de Verificação do Conteúdo
PÚBLICO-ALVO
Marketing, Desenvolvimento de Negócios, TI, Redatores, Jornalistas, Profissionais de Letras, Publicitários, Designers, Engenheiros, Gerentes de produto, Desenvolvedores, Empreendedores em Startups, Executivos dos setores de Atendimento (com projetos envolvendo chatbots: bancos, seguradoras, varejistas, operadoras de telecom, agências de publicidade, call centers etc); Fornecedores de Soluções de bots e de Inteligência Artificial e quaisquer Empreendedores que estejam interessados em aprender mais sobre os conceitos em UX Writing para aplicarem em seus produtos e tornarem a experiência do consumidor única, competitiva e incrível!
METODOLOGIA
O curso foi estruturado em cima de produtos reais (a partir de tentativas de erros e acertos). E a metodologia utilizada para aprendizagem é real, construída na prática.
Utilizamos modelos que já existem. E propomos aprendizado com projetos reais, seja fase de criação, ou em andamento.
No período do curso, o participante terá contato com produtos: aplicativos, software, plataforma, para realização do treinamento, na prática.
INCLUSOS:
Instrutora: Kelly Couto
Sobre a Especialista
Formada
em Letras pela Universidade Castelo Branco (UCB) e pós-graduada-graduada em
Língua Portuguesa pela Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ), especializou-se em Produção Textual, Argumentação,
Linguística Textual e Análise do Discurso.
Com
cursos em Educação Continuada pela ESPM e FGV em Comunicação, começou sua
carreira produzindo conteúdo publicitário para diversos produtos digitais em
blogs, sites e mídias sociais – sempre atualizada em algoritmos do Google
(SEO). Como redatora jornalística, passou por alguns veículos de comunicação,
dentre eles, Revista Economia S/A. Sua experiência a levou a fundar a Revista
Capital Econômico – Publicação Digital especializada em Economia e Negócios - e
a mergulhar no mundo de UX Writing.
Avenida Rio Branco, 123, Sala 812, Centro
Rio de Janeiro, RJ
Acanga Soluções Corporativas
Somos uma empresa jovem com a visão de valorização da Pessoa e Processos como impulso para crescimento sustentável das organizações. Desde 2012 atuando em 7 estados do país. Desenvolvemos soluções customizadas que atendam aos interesses dos nossos clientes, contribuindo com os resultados do negócio e com a realização da missão da organização.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.