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Liderança e Gestão Remota ADIGO (T02)
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Liderança e Gestão Remota ADIGO (T02)

12 ago - 2020 • 08:30 > 2 set - 2020 • 12:30

Evento Online

Descrição

Para apoiar os líderes nos desafios contemporâneos apresentamos o mais novo programa da ADIGO Desenvolvimento: “Liderança e Gestão Remota”. Um curso interativo, em 5 módulos, para preparar líderes para os desafios da atuação no modelo de trabalho remoto. 

Os workshops acontecem nos dias 12/08, 19/08, 26/08 e 02/09, sempre das 8h30 as 12h30, pela plataforma Zoom. E o último módulo acontece no dia 09/10 para discutir aprendizados, evoluções e caminhos práticos a partir deste treinamento.

A transformação digital, a partir da virada do último século, trouxe novas oportunidades e desafios para a gestão. Muitas organizações passaram a adotar novas estruturas de trabalho, e iniciaram ou intensificaram o trabalho remoto. Independente de tamanho, segmento ou dispersão geográfica, os modelos de trabalho remoto vieram para ficar.

Neste contexto, surge a pergunta: como fazer uma gestão remota, e no que esta difere da gestão presencial? Uma pergunta aparentemente simples, mas de resposta complexa. São muitas variáveis a se considerar na gestão remota, das mais concretas até as mais sutis: quais tecnologias e ferramentas adotadas, como os processos organizacionais serão moldados neste contexto, como o ambiente de trabalho e as relações se estabelecem, e como o trabalho remoto impacta e é impacto pela cultura e pela identidade da empresa (vista como um organismo vivo e coletivo).  

Diante desta complexidade, torna-se ainda mais necessária uma abordagem integrada da liderança, que concilie técnicas com uma visão ampla, e porque não sensível, das individualidades humanas e das organizações.  

Conheça o curso “Liderança e Gestão Remota”:

Objetivos:

  • Capacitar os líderes a gerirem remotamente suas equipes à luz da visão integrada das organizações, considerando os níveis de recursos, processos, relações e identidade.
  • Apoiar os participantes a desenvolver um estilo de liderança presente e efetivo em um ambiente virtual.  
  • Apresentar tendências e novos paradigmas de liderança que emergem no cenário atual. 
  • Propiciar um ambiente rico de troca de experiências entre participantes de diferentes empresas, de forma a potencializar o processo de aprendizado e a troca de experiências. 
  • Oferecer dicas práticas e principais cuidados a serem tomados no ambiente remoto. 
  • Apoiar o autodesenvolvimento, equilibrando a excelência pessoal e a qualidade de vida através do autoconhecimento. 

Estrutura do curso:

Uma carga horária total de 26 horas, divididas da seguinte forma:  

  •  4 sessões semanais online e interativas, com até 4 horas de duração, com dia e horário pré-estabelecidos, via plataforma de reuniões virtuais (Zoom).
  • 1 Encontro de Aprendizado de 2 horas após 30 dias do quarto módulo.
  • 8 horas de aplicação prática e trabalho assíncrono entre os módulos. 

Conteúdos específicos por módulo:  

Módulo 1 - A gestão remota e suas principais implicações para indivíduos, grupos e organizações  

  • Desafios contemporâneos da Liderança. 
  • Aspectos e fenômenos que devem ser considerados para a gestão remota a partir de uma visão integrada do ser humano e das organizações.
  • As diferentes gerações e como lidam com os modelos virtuais de trabalho. 
  • Boas práticas no uso de tecnologias e metodologias de trabalho remoto. 
  • Discussão de desafios reais vividos pelos participantes do curso.

Módulo 2 – Os Papéis do líder na Gestão Remota  

  • Os diferentes papéis do líder e como exercê-los na gestão remota, mantendo o engajamento e performance da equipe. 
  • Implicações das interações online nos processos decisórios e como conduzi-los no ambiente virtual. 
  • Desafios para manter um fluxo de comunicação e de execução. 
  • Condução de conversas mobilizadoras com o time.
  • Experiências práticas vividas pelos participantes em sua realidade.  

Módulo 3 – A Gestão de pessoas e as relações de confiança no ambiente remoto  

  • Impactos da gestão remota nas relações do time. 
  • Formar e gerir times de alta performance, através de processos colaborativos.
  • O poder no diálogo na gestão de pessoas
  • Boas práticas de gestão para estabelecer um ritmo saudável de trabalho digital junto à sua equipe.
  • Aprendizados a partir de casos reais de gestão remota presentes no grupo. 

Módulo 4 – Tornar-se um Líder Facilitador 

  • As implicações dos desafios contemporâneos para a gestão da carreira. 
  • Construção da identidade pessoal de liderança. 
  • Gerar caminhos de autodesenvolvimento e encontrar equilíbrio na minha atuação como líder. 
  • Planos para sustentar o desenvolvimento a partir deste curso. 

Módulo 5 - Encontro de Aprendizado (30 dias após o Módulo 4)

  • Atividades práticas a partir dos desafios e evoluções dos participantes
  • Quais experiências e aprendizados vivenciei nestes últimos 30 dias?  
  • Quais foram a minhas maiores evoluções? 
  • Quais ajustes ainda são necessários na minha atuação?  
  • O que ainda preciso buscar para viabilizar meu plano de desenvolvimento? 


Responsáveis pelo curso: 

  • Fernanda Mendes e Rodrigo Goecks, sócios da ADIGO Desenvolvimento. 


 Para cursos in company entre em contato conosco! Podemos adaptar este programa aos desafios específicos da sua empresa. ( fale conosco )

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