Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Licitações para fornecedores: da teoria à prática

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Licitações para fornecedores: da teoria à prática

16 out - 2019 • 08:30 > 06 nov - 2019 • 17:30

 

Descrição do evento

CURSO COMPLETO DE LICITAÇÕES PARA FORNECEDORES: DA TEORIA À PRÁTICA
Carga horária total do curso: 24h.
Datas: dias 16 e 30 de outubro e 06 de novembro de 2019, das 08:30h às 17:30h.

Público-alvo:
Empresas interessadas em participar de licitações, fornecedores que já atuam na área e desejam ampliar seus conhecimentos e público em geral.

Requisitos:
Não requer.

Objetivo Geral:
Preparar empresas interessadas em participar de licitações demonstrando as vantagens e oportunidades do processo de contratação com a Administração Pública direta e indireta, capacitando-as a identificar as diferentes modalidades de compras e suas características bem como oportunizar aos interessados maior clareza e visão prática do processo, frisando, inclusive, o processo administrativo, as penalidades e sua abrangência.

Objetivos específicos:

    • Compreender a legislação aplicável para licitações;
    • Conhecer o processo licitatório;
    • Compreender os contratos administrativos.
    Metodologia:

      • Modalidade Presencial com aulas expositivas e dialogadas, tendo a participação ativa dos alunos;
      • Realização de atividades práticas para reforço de conteúdo;
      • Simulações de situações realísticas;

      Conteúdo programático:

      MÓDULO 1: A LICITAÇÃO NA TEORIA: NOÇÕES GERAIS

      • Conceitos;
      • Legislação aplicável;
      • Qual a finalidade da licitação?
      • Quem é obrigado a licitar?
      • Vale a pena participar de licitações?
      • Princípios Basilares da Licitação;
      • As diversas modalidades de Licitação: Limites e prazos;
      • Tipos de Licitação;
      • Pregão Presencial e Eletrônico: Diferenças conceituais.

      MÓDULO 2: O PROCESSO LICITATÓRIO 

      • Analisando o edital;
      • Edital, lei entre as partes? É possível impugná-lo?
      • Habilitação: O preparo da documentação.
      • Proposta: Requisitos fundamentais;
      • Recursos: Prazos e Possibilidades;
      • Homologação e Adjudicação;
      • Suspensão, anulação e revogação: Diferenças Conceituais.

      MÓDULO 3: A LICITAÇÃO NA PRÁTICA

      • Sessão Pública das modalidades convencionais: Peculiaridades;
      • Sessão Pública do Pregão Presencial: O que é importante saber?
      • Pregão Eletrônico: Como obter Login e Senha para participar?
      • Principais Portais de Compras Eletrônicas
      • Pregão Eletrônico na prática.

      MÓDULO 4: FIRMANDO CONTRATO COM A ADMINISTRAÇÃO 

      • Consequências da anulação e revogação do processo;
      • Nota de Empenho x Contrato;
      • Quantidades estimadas: Dever de Contratar?
      • Penalidades por descumprimento contratual
      • Abrangência das penalidades previstas em Lei.
      • Processo Administrativo: Contraditório e Ampla Defesa.
      • O impedimento indireto.

      MÓDULO 5: O CONTRATO ADMINISTRATIVO 

      • Tipos de contrato;
      • Vigência;
      • Hipóteses de Prorrogação;
      • Reajuste, Repactuação e Revisão do contrato.


      CRONOGRAMA DAS AULAS:

        • AULA 01 - 16/10/2019, das 08:30h às 17:30h.
        • AULA 02 - 30/10/2019das 08:30h às 17:30h.
        • AULA 03 - 06/11/2019das 08:30h às 17:30h.

        Instrutor: 

        Ana Paula Costa: 
        Advogada, formada pela Universidade Ritter dos Reis, pós graduada em DIreito Público também pela Unirriter e em Coaching e Gestao de pessoas pela Faculdade Senac em Porto Alegre.
        Consultora juridica de diversas empresas na área de licitações  e contratos Públicos. Palestrante em cursos na temática de licitações..

        Informações gerais:

        Todo material do curso está incluso no valor da inscrição;

        O Certificado será enviado por e-mail em até 10 dias úteis após o encerramento do curso;

        Alunos e ex-alunos formados da Escola Profissional Fundatec tem desconto especial (solicite seu código de desconto para a escola);

        As vagas são limitadas.


        Ou entre em contato pelo e-mail [email protected]
        ___________________________________________________

        IMPORTANTE: sua inscrição deve ser realizada com seu nome completo e a grafia correta, pois será o nome que sairá em seu certificado. Confira seus dados antes de finalizá-la. Não realizaremos mudanças manuais posteriores. 



        *** INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE INGRESSO ONLINE SYMPLA ***
        - O ingresso é pessoal (nominal). É indispensável a apresentação de um documento de identificação original e oficial com foto, juntamente com o ingresso impresso ou no aplicativo da Sympla, para validação da titularidade;

        - Trocas de titularidade poderão ser realizadas pelo titular da compra. Basta fazer login na plataforma com o mesmo e-mail utilizado para finalizar a compra e acessar o menu "Meus ingressos". Em seguida, clique na opção "Trocar titularidade" e siga os procedimentos indicados na tela. A troca pode ser realizada apenas uma vez por ingresso e a permissão para alterar estará disponível até 24 horas antes do início do evento. Dúvidas poderão ser encaminhadas para [email protected] Mais informações: bit.ly/TrocaSelfService

        - Em caso de arrependimento da compra, o reembolso do valor do ingresso somente será efetuado caso a solicitação seja feita no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da compra, e desde que realizado o pedido de devolução com, no máximo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do horário de início do evento. Essa solicitação deve ser feita através do Fale com o produtor, logo abaixo desta descrição;

        - Caso não tenha recebido o ingresso (ou inscrição) em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento através do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store, no site da Sympla (menu “Meus pedidos”) ou acesse este link: bit.ly/CadeMeuIngresso

        - Outras informações podem ser encontradas na Central de Ajuda da Sympla: https://ajuda.sympla.com.br/hc/pt-br.

        Local

        R. Prof. Cristiano Fischer, 2012

        Rua Professor Cristiano Fischer, 2012 Partenon

        Porto Alegre, RS

        Termos e políticas

        Sobre o produtor

        organizer

        Fundatec

        Instituída como fundação de direito privado, com caráter de utilidade pública, sem fins lucrativos a Fundatec é inovadora e pioneira na difusão dos conceitos de gestão, qualidade e produtividade. Sustenta suas ações internas e de relacionamento com base nos valores QCV, que conferem Qualidade em seus processos e serviços, Compromisso com o prometido e Velocidade nas ações e respostas.

        Métodos de pagamento

        Parcele sua compra em até 12x

        Compre com total segurança

        Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

        Google Safe BrowsingPCI compliant

        Precisando de ajuda?

        Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

        O App está de cara nova!

        baixe agora