LANÇAMENTO DO BOTUCATU BIOTECH CLUSTER

Parque Tecnológico Botucatu - Botucatu, SP
17 de outubro de 2018, 18h30-21h30

Compartilhar:

Inscrição

R$ 0,00

Inscrição
Grátis
Inscrições até 17/10/2018
0

Descrição do evento

No dia 17 de outubro de 2018 as 18:30, o Parque Tecnológico Botucatu irá promover o lançamento oficial do Botucatu Biotech Cluster. O evento será aberto ao público em geral com destaque para alunos, profissionais e empresas que atuem nas mais diversas áreas deste setor, como por exemplo: Insumos Biotecnológicos; Prestação de Serviços Biotecnológicos; Produtos Biotecnológicos; Equipamentos Médicos e Hospitalares.

Botucatu e região, por possuir uma forte vocação nesta área, por conta das suas empresas e da força acadêmica nos mais diversos segmentos da biotecnologia (saúde humana, saúde animal, agronegócio e meio ambiente), poderá possibilitar que este Cluster se torne uma referência nacional e internacional, fortalecendo nossos empreendimentos e atraindo novos negócios para o município.

ENTRADA FRANCA!!!


Programação do Evento:

Horário

Atividades

18:30

19:00

Abertura: Cerimonial de abertura, formação da mesa de autoridades, breve palavra dos membros da mesa.

Lançamento do "Botucatu Biotech Cluster": Apresentação do "Botucatu Biotech Cluster" por Dr. Paulo Eduardo Martins Ribolla, Diretor Cientifico do Parque Tecnológico Botucatu.

 19:30

20:10

Palestra 1: "Biominas - Negócios de impacto em ciências da vida"

Palestrante: Eduardo Emrich Soares

Presidente & CEO da Biominas Brasil desde agosto de 2003. Possui mais de 25 anos de experiência na identificação e análise de oportunidades, na estruturação e na gestão de negócios e de projetos de promoção no setor de Ciências da Vida. Com um forte network, está envolvido em iniciativas com as principais empresas nacionais e internacionais, investidores, incubadoras e polos em vários países. Foi CEO e membro do Conselho da Alvos Biotec. Atualmente é acionista e membro do Conselho de Administração nas empresas Vet Solutions e BCHEM, membro do Conselho Curador da Fundação Ezequiel Dias (FUNED) e mentor da Endeavor Minas. Possui graduação em Ciências Biológicas, com ênfase em Bioquímica e Biologia Molecular, pela Universidade Federal de Minas Gerais, pós-graduação em Administração Financeira pela Fundação Dom Cabral e em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas.

20:10

20:30

Coffee break

20:30

21:10

Palestra 2: "Biorigin - Conhecimentos e tecnologia para promover saúde e bem-estar", um case de sucesso.

Palestrante: Mario Steinmetz

Diretor da Biorigin há 15 anos tendo participado do processo de desenho e implantação desta unidade de negócios pertencente ao grupo sucroenergético Zilor desde sua criação. É responsável pelo direcionamento estratégico dos negócios tanto no segmento de Nutrição Animal quanto em Ingredientes Alimentícios, e atua na gestão das unidades da Biorigin do Brasil e do exterior. Mario é graduado em Engenharia de Alimentos pela Unicamp e pós graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Antes da Biorigin atuou em importantes multinacionais do setor de ingredientes alimentícios.

21:10

21:30

Dialogando com os convidados: Palestrantes e Diretores do Parque Tecnológico Botucatu dialogando com os convidados.

Realização: IBTec/ Verum Ingredients/ Parque Tecnológico Botucatu

Divulgação: 4Toques e Solutudo

Apoio: UNESP Botucatu/ FCA/ FMB/ FMVZ/ IBB/ CEVAP/ LACEM/ FATEC Botucatu/ SEBRAE/ PREFEITURA DE BOTUCATU

Sobre o produtor

Parque Tecnológico Botucatu

O Parque Tecnológico Botucatu foi concebido para ser um ambiente diferenciado, promotor da inovação por meio da interação entre as bases do conhecimento (universidades, centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento) e a base produtiva (empresas). É fruto de uma parceria entre Governo do Estado de São Paulo e Município de Botucatu e se caracteriza como um instrumento integrador de parceiros de todos os segmentos da sociedade que possam contribuir decisivamente para o desenvolvimento regional sustentável. Atua, principalmente, para que a dinâmica do conhecimento aplicado, a difusão de tecnologia e a geração de negócios, reduzam as desigualdades socioeconômicas, sendo uma alavanca propulsora na geração de emprego, trabalho e renda.

Comentários

Local

Parque Tecnológico Botucatu
Rodovia Gastão Dal Farra, S/N, Jardim Aeroporto
Botucatu, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.