App Sympla
Baixe agora

Lançamento da Campanha Mundial contra o Trabalho Infantil

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

Lançamento da Campanha Mundial contra o Trabalho Infantil

Museu do Amanhã - Rio de Janeiro, RJ
12 de junho de 2019, 09h-17h

Inscrição

Inscrição 
Grátis
Inscrições até 11/06/2019
Encerrado

Descrição do evento

O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e de Proteção ao Trabalhador Adolescente do Rio de Janeiro – FEPETI/RJ –, em parceria com o Acordo de Cooperação para Combate ao Trabalho Infantil no Estado do Rio de Janeiro, além de várias outras instituições governamentais e da sociedade civil, realizará, no dia 12 de junho, o lançamento da Campanha Mundial contra o Trabalho Infantil. O evento será realizado no Museu do Amanhã, às 10h, com entrada franca – sujeita à lotação do espaço – e aberto a todos os interessados.

Com foco na problematização do tema e na mobilização dos agentes governamentais e da sociedade civil, o evento terá, na parte da manhã, uma mesa de abertura, composta por autoridades ligadas à causa, uma apresentação de dados sobre o trabalho infantil e, em seguida, o lançamento oficial da campanha. Na parte da tarde, serão realizadas diversas atividades culturais, como oficinas, apresentações de esquetes e atividades recreativas.

A comissão organizadora do evento ainda conta com as seguintes instituições: Ministério da Economia/SRT/RJ; Ministério Público do Trabalho/ 1ª Região; Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH/RJ; Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos/SMASDH/RJ; Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho 1ª Região/AMATRA1; Centro de Integração Empresa-Escola/CIEE Rio; Associação Beneficente São Martinho; CAMP Mangueira; Secretaria Municipal de Assistência Social de Itaguaí – SEMAS/Itaguaí; Canal Futura; Museu do Amanhã.

O dia 12 de junho é o dia mundial de combate ao trabalho infantil. Nessa data, são promovidas reflexões sobre o direito de todas as crianças à infância segura, à educação e à saúde, livres da exploração e de outras violações. Os eventos realizados ao redor do mundo têm objetivo de conscientizar a sociedade sobre os prejuízos causados pelo trabalho infantil e a necessidade de eliminá-lo do planeta.


Sobre o produtor

FEPETI-RJ

O FEPETI-RJ – Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e de Proteção ao Trabalhador Adolescente – é um espaço permanente e democrático de debates e reflexão, estabelecido, no Rio de Janeiro, em 2003. Temos como objetivo sensibilizar, mobilizar e articular os agentes governamentais e da sociedade civil para prevenir e erradicar todas as formas de trabalho infantil, principalmente suas piores formas, e assegurar a proteção ao adolescente trabalhador.

Local

Museu do Amanhã
Praça Mauá, 1, Centro
Rio de Janeiro, RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.