Sem conexão com a internet

Karla Menezes

Sobre o produtor


Olá, como vai?  

Eu sou Karla, Marcelino Menezes. Sou mãe de Vitoria, com 28 anos e tutora de Paçoca, com 10 anos e Pudim, filho de Paçoca, com 5 anos. Resido e tenho meu escritório de Advocacia em Salvador, Bahia, no bairro do Caminho das Árvores. Tenho 57 anos de idade, sou do signo de virgem com ascendente em leão (para quem gosta de saber destas coisas, claro). 

Graduei em Direito aos 21 anos de idade e sigo. São 35 anos atuando com resolução de problemas, no início apenas judicialmente e com consultoria jurídica mas, logo em seguida, passei a integrar conhecimentos que me permitiram entender que advogar é mais que escrever petições. Advogar é ser contratada para resolver o problema ou, no mínimo, minimizar o prejuízo gerado pelo problema. Atuo nas áreas de Direito Empresarial Trabalhista e de Direito das Famílias, em casos de Divórcios e Gestão de Patrimônio, o que inclui casos de Inventário, Testamento, Planejamento Societário e Doações, por exemplo.

Repito: para mim, advogar é apoiar para resolver, seja através da estrutura do Poder Judiciário, ao entrar com uma ação ou defender-se de uma, para obtenção de uma sentença judicial, seja através das estratégias consensuais de resolução de conflitos, legitimada pelo Conselho Nacional de Justiça através de sua Resolução 129/2010 (neste marco histórico, surgiu o que se reconheceu ser o Sistema Brasileiro Multiportas de Resolução de Conflitos). Elegi o meu escritório como o melhor local para discutir, dialogar e construir bons bons acordos. Acordos que harmonizam interesses, liberam padrões negativos, que proporcionam alívio e crescimento para todos os envolvidos. Este método é mais ágil e menos oneroso; menos burocrático e mais eficiente porque todos participam das decisões. Todavia, se o seu problema exigir ajuizamento de ação perante um órgão do Poder Judiciário para que você tenha uma decisão proferida por um Magistrado, assim será. Sem ingenuidades. 

Um ponto importante: A partir deste marco de 2010, portanto há 15 anos, o Poder Judiciário reconheceu que não é capaz de resolver as questões emocionais e relacionais que são a causa-raiz de todos, todos mesmo, todos os problemas. A competência do Poder Judiciário é decidir quando as próprias pessoas não são capazes de fazê-lo. Uma sentença, portanto, resolve parte do problema. Se isto é suficiente para você, tudo bem. Se há algo mais, quero lhe ouvir. Então, o meu trabalho é: Se você acha que, com minha ajuda técnica competente, você conseguirá resolver o seu problema, eu estou aqui para isto. E, detalhe, qualquer tipo de problema. A forma ou a estratégia que usaremos será decidida conjuntamente. E se isto envolver uma especialidade jurídica que não esta no meu rol de competências jurídicas, vou lhe indicar Colegas parceiros nas demais áreas e você mesmo escolhe quem contratar. Sou pós graduada em Direito Processual e iniciei um Mestrado neste segmento, ainda não concluído. Sou Professora, Palestrante, Mediadora e Consteladora Familiar Sistêmica, além de habilitada em Comunicação Não Violenta e Arte Mahikari que é uma prática de imposição de mãos. Dedico-me fervorosamente ao estudo de temas da área de psicologia, biologia e neurociência porque entendi que tudo que gera problema é sobre relações e relações ocorrem entre pessoas. Atualmente, para potencializar ainda mais minha atuação como Advogada, estudo psicanálise. Lifelong learning é a competência que me mantém atualizada. 

Obrigada por se dispor a ler. Desejo, sinceramente, que se escolha antes de qualquer coisa e, se escolhendo e compreendendo que todo problema tem sim solução, estou certa que confiará me pedir ajuda para avançar. Garanto confidencialidade e respeito total ao seu processo. O interno e o externo. 

Um abraço fraterno, 

Karla   



Notou algo suspeito nessa página?Denuncie