App Sympla
Baixe agora

JORNALISMO DE MODA PARA REVISTAS E MÍDIAS DIGITAIS

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

JORNALISMO DE MODA PARA REVISTAS E MÍDIAS DIGITAIS

Lobo Criativo - São Paulo, SP
26 de janeiro de 2019, 10h-18h

Inscrição

Ingresso Único
R$ 350,00
Pague em até 12x
Inscrições até 24/01/2019
Encerrado

Descrição do evento

Um curso de Jornalismo de Moda prático e descomplicado para aqueles que desejam entender melhor o universo fashion editorial e querem trabalhar na área. O evento acontece para uma turma pequena que já deseja ter melhores oportunidades para as vagas em redações e assessorias de imprensa na área de moda. 

Durante o workshop, o aluno vai aprender introduções básicas sobre o jornalismo de moda, perfis editoriais de revistas e sites jornalísticos da área. O conteúdo do curso é voltado para identificar os diferentes tipos de leitores e como fazer conteúdo assertivos para o publico-alvo, e a partir disso como se pode criar pautas assertivas e coerentes para o leitor, levando conteúdo com excelência na qualidade editorial.

Há a aplicação de algumas atividades práticas em sala de aula para a fixação de conteúdo. Ao final, o aluno também leva sugestão de bibliografia básica para se aprofundar melhor nas áreas de história da moda, jornalismo de moda e eventos. E mais: dicas de como mapear as melhores oportunidades e conquistar um emprego na área.

O workshop é ministrado pela jornalista Andreia Menegueteespecialista em Estética e Gestão da Moda e Fashion Branding e fundadora da agência IAM Inteligência de Moda.


PROGRAMA DE CONTEÚDO DO WORKSHOP

01. Introdução ao Jornalismo de Moda, como funciona a área.
02. Introdução às técnicas de escrita e reportagem jornalística.
03. Como fazer um texto de jornalismo.
04. Técnicas básicas do jornalismo: pauta, apuração, fontes e textos.
05. Como identificar o target da revista: para qual público eu estou escrevendo?
06. Análise das revistas de moda/femininas do mercado e como cada uma trabalha o tema para o seu público.
07. Reportagem x crítica de moda: qual a diferença?


SOBRE A FACILITADORA

Andreia Meneguete é Founder e Diretora Criativa da agência IAM Inteligência de Moda.  É jornalista pós-graduada em Estética e Gestão da Moda pela USP com especialização em Fashion Business & Brand Management pelo Istituto Marangoni de Londres e Branding pela Business School São Paulo. Com 13 anos de experiência no segmento de comunicação, é proprietária da IAM Inteligência de Moda e professora de Jornalismo de Moda e Comunicação Estratégica de Moda na FAAP.  Já atuou como marketing do estilista Ricardo Almeida, coordenadora de planejamento de comunicação & branding na INPRESS para O Boticário, consultora de comunicação estratégica na Editora Trip para Natura, editora de beleza da revista Glamour e repórter da revista Vogue Brasil.



Sobre o produtor

Andreia Meneguete

Founder e Diretora Criativa da agência IAM Inteligência de Moda. É jornalista pós-graduada em Estética e Gestão da Moda pela USP com especialização em Fashion Business & Brand Management pelo Istituto Marangoni de Londres e Branding pela Business School São Paulo. Com 13 anos de experiência no segmento de comunicação, é proprietária da IAM Inteligência de Mdoa e professora de Jornalismo de Moda e Comunicação Estratégica de Moda na FAAP.

Local

Lobo Criativo
Rua Capitão Cavalcanti,, 35 , A, Vila Mariana
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.