Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Jornada Sentir (Edição I)

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Jornada Sentir (Edição I)

15 set - 2021 • 12:00 > 19 set - 2021 • 14:30

 

Descrição do evento

Somos uma egrégora de 4 mulheres com experiências distintas e complementares e nos unimos para te convidar para SENTIR.

 

Nós sabemos que 2020 não foi um ano fácil, foi um ano desafiador, cheio de instabilidade, insegurança e medo. Mas, para muitos, foi um ano de RESSIGNIFICAR.

E é para você, seja homem, mulher, novo, jovem, idoso, o nosso convite!


Se você se encontra nesse momento, buscando um novo significado para a vida, venha para essa jornada de renovação com a gente.

 

Desenhamos essa imersão para te conectar com suas emoções, com seus sentimentos e com seus sentidos.  As atividades sensoriais passam pela alimentação consciente (para trabalhar o tato, o olfato e o paladar), yoga e meditação (tato, senso vestibular e outros), arteterapias (tato, olfato, visão e audição), integração com natureza e medicinas da floresta (sentido de passagem de tempo e outros).

Através de cada atividade proposta, queremos provocar em cada um uma nova visão da vida, uma reconexão com seus sonhos e sua verdade interior. Com isso, buscamos criar e propagar a visão de um mundo mais justo.

 

Onde: Casa Ecos, Igatu – Chapada Diamantina, Bahia

 

Quando: 2 edições: 15 a 19 de setembro ou 22 a 26 de setembro

 

Valor: R$2.520,00

 

Neste valor inclui: 

  • Hospedagem em quarto triplo compartilhado com demais participantes (1 banheiro privativo para cada quarto)
  • Alimentação balanceada a base de plantas e anti-inflamatória (5 almoços, 4 cafés da manhã e 4 ceias)
  • Atividades: Práticas de yoga, kirtan, rodas de fogueira, música e conversa, vivências de integração individual, coletiva e com a natureza, oficinas de culinária consciente, arteterapias, meditações, breathwork e soundhealing, introdução ao Reiki e Reiki em grupo.

 

Neste valor não inclui: 

  • Aéreo e translado até Casa Ecos, em Igatu - Bahia*

*Temos parcerias com agentes de turismos que farão os pacotes para que você não precise se preocupar.

 

Atividades opcionais:

  • Massagem ayurvédica
  • Reiki individual


Programação*

 

Dia 1:

12:00 Almoço

13:00 Roda de conversa e integração 

15:00 Vivência Ikigai

17:00 Yin Yoga

18:00 Ceia

19:00 Fogueira e música

 

Dia 2:

06:00 Yoga

08:00 Café da manhã com presença

09:00 Imersão na natureza com medicina da floresta

12:00 Almoço

13:00 Introdução ao Reiki Kundalini 

17:00 Breathwork e Sound Healing

19:00 Ceia leve

20:00 Fogueira e chá

 

Dia 3:

06:00 Yoga

08:00 Café da manhã com presença

09:00 Prática de vitalidade na natureza

12:00 Almoço

13:00 Reconexão com o sentir por meio da arte 

17:00 Oficina de culinária consciente

18:00 Ceia

19:00 Cerimônia do cacau

 

Dia 4:

07:00 Yoga

08:00 Café da manhã com presença

09:00 Passeio pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina

12:00 Almoço

15:00 Meditação ativa sensorial

17:00 Oficina de culinária consciente

18:00 Ceia

19:00 Saberes ancestrais de reconexão

 

Dia 5:

06:00 Yoga

08:00 Café da manhã com presença

09:00 Reiki Usui em grupo

12:00 Almoço

13:00 Roda de conversa de fechamento

*A disposição das atividades na programação poderá ser alterada. 

 

Observações:

  • Programação fechada será enviada aos participantes próximos da data;
  • Todas as medidas necessárias de prevenção com relação ao Covid-19 serão tomadas;
  • Será obrigatória apresentação de teste negativo realizado antes do evento para proteção de todos os envolvidos;
  • Todos os participantes deverão obrigatoriamente preencher a ficha de anamnese assim que concluída a reserva do evento.
  • Consideramos a reserva efetivada após confirmação de pagamento.
  • Em caso de desistência até o dia 01 de setembro de 2021, devolveremos 70% do valor pago.
  • Em caso de "no show" ou cancelamento após o dia 01 de setembro de 2021, NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO PARA RESERVA, NEM CRÉDITO PARA OUTRA DATA.


Todos são bem-vindos:

Não há necessidade de conhecimento prévio em nenhum dos temas e dinâmicas, este é um convite para todos (sem restrição) que buscam ressignificar sua vida e construir um mundo melhor.

 

Quem são as facilitadoras?


Mariana de Paula

Comunicativa, alegre e agregadora, natural do interior de Minas Gerais. Mariana é economista e trabalhou por 7 anos no universo empresarial, em projetos estratégicos, gestão de pessoas, relacionamento com clientes e comercial. Em 2019, resolveu viajar o mundo para emergir em diferentes culturas e buscar o seu autoconhecimento. Ao longo desse período, realizou trabalhos voluntários em diferentes países. Na busca dessa conexão com pessoas, deu aula de inglês para monges no Camboja e para crianças na Índia. Além disso, buscando entender mais sobre o setor de hospedaria e levar uma visão criativa para aprimorar a experiência dos hóspedes, realizou trabalhos voluntários onde pode agregar seus conhecimentos de gestão (The Backpackers, África do Sul; Prei Nokor Hostel, Vietnã; Griya Sugriwa Backpackers, Indonésia; Banana Bamboo Ecolodge, Ubatuba). 

Mariana realizou formação em Reiki Kundalini nível 3 em Bali na Indonésia para aprender a canalizar sua energia e levar amor, cura e conhecimento para quem necessitar; atualmente aplica a ativação e formação em Reiki Kundalini nível 2 em português. 

Atualmente, com o intuito de cuidar do próximo e para auxiliar as pessoas no processo de transição para uma alimentação saudável, Mariana mantém a conta @cozinhadecura onde propaga a prática de alimentação consciente, saudável e baseada na culinária do mundo. Também comercializa granolas caseiras, saudáveis e funcionais. 

Ela compartilha a ideia de que você é o que você come, e o autoconhecimento adquirido ao longo do tempo mostrou como a alimentação é um ativo relacionado diretamente na sua espiritualidade. Ela acredita que por meio do alimento as pessoas podem se curar e atingir o estado de paz interior. Ela acredita que por meio da alimentação consciente e do olhar crítico não apenas individual, mas também coletivo, temos o poder de juntos construir um mundo melhor!

 

Vivian Schwind

Buscadora do autoconhecimento, amante da natureza e de práticas sustentáveis, nascida em Campinas, Vivian vêm trilhando sua jornada interna através de uma vida de Yoga. Formada em Engenharia de Produção já trabalhou em empresas de e-commerce tanto no Brasil como em outros países. 

Sua alma viajante à procura da felicidade e entendimento das questões fundamentais da vida (“quem sou eu?”, “qual o meu propósito?”), a fez começar uma jornada de peregrinação no oriente em busca por respostas e conexão.

Morou em monastérios na Tailândia e Nepal onde pode aprender mais sobre a tradição Budista. Lá pôde vivenciar a rotina monástica e uma serie de meditações, além da experiência de Vipassana. Na Índia, morou em ashrams onde estudou Hatha Yoga e Kundalini Yoga no Rishikul Yogashala e no Samadhi Ashram, onde teve a oportunidade de morar com o seu professor e aprender também através do convívio com os ascetas. Ainda em sua passagem pela Índia teve a oportunidade de estudar Sound Healing que utiliza as "tibetan bowls" como instrumento milenar de conexão interna, proporcionando um relaxamento profundo e diversos benefícios

para a saúde como o controle de stress e ansiedade. 

Em suas viagens pelas Américas pode aprender e participar de diversos rituais xamânicos que levam a conexão com o divino principalmente através dos 5 elementos e de medicinas da floresta. Vivenciou cerimônias ancestrais Maya de celebração da energia da criação pela conexão dos nawales, além da participação de diversas cerimônias do Cacau.  

Atualmente, é estudante tradicional de Vedanta pelo instituto Vishva Vidya, com o professor Jonas Masetti, em que estuda os textos da tradição védica. Além disso faz estudos complementares com outros professores de Sânscrito, Mantras e outros textos da tradição como o Bhagavad Gita, com o acompanhamento e guiança do mestre indiano Rohit Kumar. Também, segue seu propósito dando aulas de yoga online e presencial.

 

Fabi Verissimo

Uma eterna buscadora, uma rebelde com causa e a causa é exatamente a busca pela liberdade.

Aos 24 estudando economia em uma universidade federal, trabalhando no mercado financeiro, com a vida "estável" perante a sociedade, pela primeira vez decidiu largar tudo e se jogar na estrada. Viajou pela Europa e descobriu que o mundo era maior do que pensava, foi quando começou a entender que tudo o que lhe falavam que teria que fazer, na verdade, ela não teria que. Entendeu então que poderia escolher por si mesma o seu caminho, e tinha uma certeza, não seria o caminho convencional-padrão que haviam escolhido por ela. Tinha sede de conhecer mais.

Voltou para o Brasil e novamente foi trabalhar em um emprego não muito padrão, mas que ainda não lhe satisfazia. Largou "tudo" novamente e isso incluía: trabalho estável, relacionamento estável e conforto. Foi para a Bahia morar em uma Ecovila e centro holístico chamada Piracanga. Começou um mergulho profundo em si mesma e entrou na longa jornada do autoconhecimento. Foi quando tudo começou a parecer fazer sentido.

Entendeu então que expansão da consciência está relacionada a evolução espiritual e que o equilíbrio entre matéria e espírito é fundamental. Nesse meio do caminho negou o físico, depois negou o espiritual, hoje se encontra no meio e respira a cada passo e desafio para se manter nesse equilíbrio. A diferença entre o remédio e o veneno é a dosagem, está aprendendo entre erros e acertos qual a sua dosagem ideal.

No seu currículo poderia citar aqui diversos cursos que a capacitou ao longo dessa jornada, mas seu trabalho vem do próprio experimentar no mundo. Ela pariu as próprias ferramentas e essas estão ligadas a seu Eu superior.

Seu trabalho é facilitar os seres a encontrarem as suas próprias ferramentas. Através da arte de vivências em grupos seu trabalho é colocar as pessoas em contato com a sua verdade, com seus sonhos.

Ela se vê como uma facilitadora e acredita que só nós mesmos podemos nos curar das nossas dores e feridas e nos libertar para fazer aquilo que faz sentido para a gente mesmo.  

Ela segue buscando e estudando a si mesma todos os dias. Quando ajuda alguém a entrar em contato com o próprio coração chega mais perto do seu propósito e, por isso, decidiu dedicar sua vida a isso. 

 

Cybelle Young

Como artista, poeta e arte-educadora, facilita vivências de escrita afetiva, linguagem criativa, arte livre e arte urbana para pessoas de todas as idades. Já realizou oficinas em algumas unidades do SESC (crianças, adolescentes e adultos), na Unibes Cultural (Slow Market Family), na Red Bull Station (Feira Maternativa), no Projeto Âncora (crianças de várias idades), na ala materna da Penitenciária Feminina de SP (mães detentas com bebês de até 6 meses), no Instituto Tiê de Ilhabela (crianças de idades variadas), na Universidade Mackenzie (turmas de design e arquitetura & urbanismo) e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (curso Tecnologia em Gestão do Turismo) e pretende levar essas atividades a várias outras escolas, ONGs e instituições públicas e privadas. Ex-jornalista, repórter e editora (TV Record, Globo, SBT, UOL Esportes, Ed. Segmento), publicitária, profissional de marketing e produtora cultural (Cria da Casa Produções). Hoje Cybelle cursa a pós de licenciatura em Pedagogia para a Liberdade e gosta de proporcionar arte-poesia, beleza, naturalidade e liberdade de ser e se expressar às pessoas.

Como terapeuta holística integrativa, facilita imersões na natureza e retiros de autocuidado corpo-mente-espírito; e cuida de pessoas com sessões de meditação guiada (com sonoridades ancestrais), exercícios de respiração, massoterapia, reiki, arteterapia, conversas sinceras, escuta atenta e muito acolhimento. Ministra oficinas de dança intuitiva livre (com elementos da natureza), meditação ativa sensorial e autocuidado mente-corpo. Pós-graduada em bases da Saúde Integrativa e Bem-Estar pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, pesquisa artes e ciências do comportamento humano e percorre um estudo sobre "gestão do estresse com meditação e arteterapia".

Em sua agenda sempre há espaço para dança, música, desenho, pintura, costura e, claro, muita poesia. Para conversas e silêncios. Toca flauta indígena e percussão e realiza performances sensoriais. Anda com um caderninho, lápis e câmera na bolsa. De um lugar a outro, aproveita para escrever, fotografar, observar, interagir com outra(o)s artistas e encontrar belezas pelo caminho.

Mora na floresta de Ubatuba (SP), entre o rio e o mar, desde o início de 2019 - onde experiencia a vida mais simples em comunidade e atua em projetos que estimulam e preservam a sociobiodiversidade, as expressões culturais, a economia solidária, a livre-educação e o livre-brincar.

 

Mais informações ou dúvidas:  +5535998830603

Instagram: @jornada.sentir

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Casa Ecos - Hospedagem Familiar Afetiva

Rua São Sebastião, 61-79

Andaraí, BA

Termos e políticas

Sobre o produtor

Cozinha de Cura

Cozinha prática, saudável e viva para ajudar os seres que estão na busca e transição para uma alimentação consciente

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora