Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Jornada de UX (Edição Manaus)

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Jornada de UX (Edição Manaus)

16 ago - 2019 • 18:00 > 19 ago - 2019 • 11:00

 

Descrição do evento

Uma imersão de quatro dias com conceitos e muita prática de técnicas de UX para criar, validar e definir seu produto digital.

A Badaró está chegando a Manaus com uma programação intensificada de UX Design. Serão 4 dias, divididos entre minicursos e workshop para te deixar apto a aplicar conceitos e a usufruir de ferramentas e metodologias voltadas à Experiência do Usuário.

Programação

Sexta-feira

  • Minicurso: Briefing (das 18h às 19h);

  • Minicurso: Criação de Personas (das 19h30 às 20h30);

  • Minicurso: Prototipação e Testes (das 21h às 22h).

Sábado e domingo

  • Workshop: Jornada de UX (Das 9h às 17h).

Segunda-feira

  • Minicurso: Métricas (das 9h às 10h);

  • Minicurso: Cultura de Produto (das 10h30 às 11h30).

obs: os horários dos minicursos podem alterar de acordo com demanda e disponibilidade de sala, porém, mantendo-se no turno (noite e manhã, respectivamente).

 

Conteúdo do Workshop

O workshop Jornada de UX tem como objetivo apresentar conceitos, técnicas e ferramentas e visão de UX para compor a estratégia de negócio para seu produto digital. Foi pensado para oferecer uma visão completa de um processo de UX Design de forma dinâmica e objetiva.

Você irá aprender técnicas para definir, entender, prototipar e testar produtos, de forma prática, e que você já poderá aplicar imediatamente em seu dia a dia.

  • Como validar diferentes hipóteses sobre o produto e o público?

  • Como descobrir quais as dores dos clientes?

  • Como identificar problemas e oportunidades em seu produto digital?

  • Como definir funcionalidades e priorizá-las em seu projeto?

  • Como testar rapidamente novos conceitos de UX ou novas funcionalidades antes de iniciar o desenvolvimento?

O que você vai aprender?

  • Persona, Proto Persona, Audiência: discussões e exercícios para definir os perfis de usuários.

  • Situação, objetivos e Cenários: quais os cenários possíveis e quais as situações de uso do produto. Discussões e exercícios que vão ajudar a chegar a essas definições.

  • Entendimento aprofundado do problema ou situação: como ir a fundo na principal razão de uso do produto, o que motiva os usuários, o que realmente gera valor.

  • Jornada do usuário: ferramenta importante que ajuda a entender o passo a passo do usuário no uso do produto.

  • Storyboard: é importante para trabalhar, principalmente, duas habilidades: síntese e representação visual. Um dos grandes desafios é conseguir não pensar em “soluções e funcionalidades” neste momento, para que o desenho final (do protótipo) já não nasça com o viés de uma tecnologia ou pelo impedimento de regras e pré-definições de negócio, por exemplo.

  • Prototipação: iremos discutir técnicas de prototipação e construir um protótipo em papel para, posteriormente, testar com “usuários” o que foi desenhado ao longo do workshop.

  • Testes e avaliação de resultados: o que avaliar, como montar roteiro, como classificar os resultados, já prevendo a correção ou evolução do produto.


Conteúdo dos Minicursos

Briefing

Se a palavra de ordem é planejamento, tudo começa com a elaboração de um briefing bem detalhado e preciso. Neste curso, vamos aprender a preparar um bom briefing, de forma prática, extraindo informações relevantes para um profundo entendimento das necessidades do cliente. Este é um momento-chave para garantirmos o sucesso de um projeto, evitando problemas futuros e possíveis desvios de foco no desenho da solução.


Criação de Personas

Qualquer um pode ser um usuário. Mas uma persona tem nome, sobrenome, idade, profissão, hobbies, objetivos, interesses, além de outras características que representam um determinado perfil de usuários. Neste curso, vamos entender como a criação de personas, a partir de pesquisas e análises de dados do público-alvo, pode nos ajudar a projetar grandes experiências para milhares de usuários.


Prototipação e Testes

Do rabisco no papel ao wireframe de alta fidelidade, vamos mergulhar fundo no processo de criação de protótipos com as principais ferramentas do mercado. Tudo isso de forma prática para obter feedbacks rápidos: o objetivo de um protótipo é identificar erros e oportunidades de melhorias na validação com usuários. Neste curso, também vamos apresentar alguns tipos de testes de usabilidade que podem ser aplicados, bem como as técnicas de criação de roteiros, dicas e orientações para aplicação de testes, análise de dados e compilação de resultados.


Métricas

A era de “achismos” chegou ao fim: o futuro é data-driven, principalmente no mercado de produtos digitais. Neste novo cenário, a tomada de decisões é guiada pelo olhar, interpretação, entendimento e análise de dados, de forma crítica e focada em resultados. Vamos abordar conceitos importantes de web analytics, definição de indicadores, acompanhamento de resultados e apresentação de relatórios de performance. Nossa abordagem tem uma camada de planejamento estratégico que é fundamental para ajudá-lo a entender o que é preciso medir, com que frequência, de que forma e com quais objetivos.


Cultura de Produto

Agilidade, propósito e gestão data-driven. Este é o ponto de partida para construção de uma cultura de produto em sua empresa. Há muitos desafios neste processo: a cultura de produto se solidifica com um propósito e um time de alta performance que atua focado em coletar informações, analisar, planejar, testar e evoluir com os aprendizados ao longo da jornada. Vamos aprender, na prática, os principais conceitos e ações imediatas para mudança de mindset e criação de uma visão de produto.


O que inclui?

Certificado, materiais apresentados durante o workshop e os minicursos, templates e brindes.


Público-alvo

UX/UI Designers, Product Managers, Product Owners, Project Managers, profissionais das áreas de Marketing e Produto.


Pré-requisitos

Indicado para profissionais que já atuam na área de UX ou em times de produtos.


O que achou quem já fez o workshop?

“Super recomendo o workshop para construir a jornada do cliente! A dinâmica dos ‘cinco por quês’ realmente ajuda a identificar o real causa do problema. Badaró manda super bem!” - Product Owner, Rede Globo   

“Participar do workshop me deu a real noção do quanto a experiência é importante para assertividade das soluções, pois, além do conteúdo de extrema relevância para a estratégia de desenho e desenvolvimento de projetos, a forma como foi conduzido deixou bem claro que o sucesso dos resultados está diretamente ligado ao envolvimento das pessoas e melhor entendimento das demandas. Hoje, já aplico as técnicas aprendidas no meu dia-a-dia e isso traz muitos benefícios, além de clientes mais satisfeitos." - Especialista em TI, Rede Globo

"Excelente workshop devido a prática ser do início ao fim." - Especialista de Produto, Sem Parar

"Fizemos um processo de design thinking de uma maneira ágil e produtiva." - UX Leader, IT Mídia

"A parte sobre a montagem da jornada abriu ideias para outras situações incríveis." - UX Designer, Sem Parar


Instrutoras

Andréa Migliori – UX Strategist

     LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/andreamigliori/

É UX Strategy Líder na Badaró UX & Tech, empresa especializada em experiências (customer and user experience) presenciais e digitais, sendo responsável pela concepção, planejamento e gestão de projetos centrados no usuário para portais, intranets, redes sociais corporativas e aplicativos, além de pesquisas com usuários, desenho e avaliação de user and customer journey/experience, para empresas de diferentes portes e segmento, como por exemplo: Rede Globo, Coca-Cola, Brookfield, Rede D’Or São Luiz, Lojas Marisa, Outback, Banco Bonsucesso, Banco Triângulo, Via Varejo, entre outros.

Designer formada em Desenho Industrial pela FAAP; MBA em Branding pela Faculdade Anhembi Morumbi; Especialização em Gestão do Conhecimento pelo Coppe/Crie UFRJ; MBA Global Management pelo Instituto B.I. International e Stanford University; UX Certified pela NN/g Nielsen Norman Group.


Beatriz Sanabio - Product Designer

         LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/biasanabio/

É Head of Design na Ignus, estúdio de desenvolvimento de produtos digitais, sendo responsável pelo time de product designers, atuando na capacitação, recrutamento e acompanhamento dos mesmos em projetos. Atua também em projetos de portais e aplicativos ocupando posição estratégica, defendendo as prioridades dos usuários e entendendo as necessidades de negócio.

Designer há 11 anos, sendo os últimos 7 dedicados a Experiência do Usuário, com mais de 140 projetos publicados e uma vasta experiência em Design Thinking, Design Sprint e outras metodologias aplicadas na construção de produtos digitais. Atendeu a diversos clientes, como Kroton, Whirlpool, Globosat, Nestlé, Catraca Livre, Via Varejo, Banco BS2, L’Oreal, Metrô Rio.


Próximos eventos

Em breve divulgaremos as datas para os próximos eventos e temas que serão abordados:

  • Design Sprint

  • Design System

  • Design Ops

  • E vários outros!

Acompanhe nossos canais para ficar por dentro das próximas turmas:

Facebook  |   Instagram   |    Medium

Tem interesse em algum assunto específico? Mande um email pra gente e vamos conversar! [email protected]


Descontos

Se você já participou de outros cursos da Badaró, você tem 10% de desconto! Peça seu cupom de desconto pelo email [email protected].


Política de matrícula, cancelamento e reembolso

  • A vaga do participante no workshop e nos minicursos somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.

  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail, com até dois dias de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.

  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação pelo email [email protected]:

    • Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.

    • Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.

    • Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.

  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.

  • A qualquer momento a Badaró poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.

  • A Badaró poderá cancelar ou adiar o evento com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo workshop ou minicurso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.

  • A Badaró poderá cancelar ou adiar o curso com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde dos instrutores que os impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.

  • Caso o workshop ou os minicursos não alcancem o número mínimo de participantes, será cancelado ou reagendado. Caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a manutenção da inscrição em outra data. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.

Local

FPF Tech - Fundação Paulo Feitoza

Avenida Governador Danilo de Matos Areosa, 1170 Distrito Industrial

Manaus, AM

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Badaró UX & Tech

Desde 2013, criamos experiências digitais com uma visão integrada dos serviços de tecnologia, explorando todo o potencial da comunicação, design e estratégia para encantar as pessoas e oferecer soluções completas aos nossos clientes.   Somos uma empresa de UX (User Experience) que oferece serviços completos para o desenvolvimento de produtos digitais: criamos sites, aplicativos, portais, intranets e outras soluções, com uma metodologia 100% focada na experiência do usuário. NÓS SOMOS A BADARÓ. O CORAÇÃO DA SUA EXPERIÊNCIA DIGITAL.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora