É durante a infância que a maior parte das crenças são formadas. E essas crenças são responsáveis pela forma de pensar, agir e sentir das pessoas, sendo determinantes para o sucesso de cada um. Crianças que se desenvolvem tendo crenças positivas, ao encontrarem dificuldades e obstáculos, manifestam:
- RESILIÊNCIA
- IDENTIDADE
- MERECIMENTO
- CAPACIDADE
- HUMILDADE
- DETERMINAÇÃO
- CORAGEM
- TOLERÂNCIA
A escola e a família que estimulam o desenvolvimento socioemocional da criança trazem todos esses benefícios que logo se transformam em atitudes diretas com os colegas de escola, com os professores e também com os pais, irmãos e demais familiares.
BENEFÍCIOS PARA FAMÍLIAS
A CURTO PRAZO
Aproximação maior entre pais e filhos por meio de ferramentas interativas e conhecimentos para administrar melhor o tempo;
Diminuição dos níveis de estresse e ansiedade, gerando sensações de bem estar e bom humor;
Melhora comportamental e social das crianças;
Fortalecimento da relação conjugal.
A LONGO PRAZO
Conexão familiar extraordinária;
Formação de crianças mais seguras, alegres e afetuosas;
Formação de adultos mais saudáveis física e emocionalmente, com crenças positivas de identidade, capacidade e merecimento;
Formação de adultos mais independentes e bem-sucedidos pessoal e profissionalmente.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Coaching Integral Sistêmico;
- Desenvolvimento Infantil;
- Formação de Crenças;
- Neurociência e Epigenética
- Experiências Adversas da Infância (EAI).
- Sentimentos Tóxicos;
- Vícios Emocionais;
REFERENCIAL TEÓRICO
Coaching Integral Sistêmico, Psicologia, Sociologia, Pedagogia, Teologia, Antropologia, Neurociência e Física Quântica.