23 nov - 2019 • 09:00 > 23 nov - 2019 • 16:00
“Se você quiser ter sucesso um dia, terá de estreitar seu foco a fim de representar alguma coisa na mente do seu prospect”. Arthur Bender
Marketing Digital é o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca na internet. Difere-se do marketing tradicional por envolver o uso diferentes canais online e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real.
E se nossa vida já não é mais a mesma com a internet, o mesmo se pode dizer do processo de compra. Hoje em dia, é muito comum procurarmos produtos e serviços que queremos na internet, seja para pesquisar os melhores preços (quando já sabemos o que queremos), para buscar informações sobre determinado produto ou serviço (quando ainda estamos estudando a possibilidade de compra), ou mesmo descobrir mais sobre um problema que temos (quando ainda nem sabemos qual solução poderá nos ajudar).
A isso tudo chamamos de Marketing Digital: um conjunto de informações e ações que podem ser feitas em diversos meios digitais com o objetivo de promover empresas e produtos.
Mas, apesar de parecer desafiador, o Marketing Digital é, na verdade, uma enorme oportunidade para as empresas reforçarem sua marca e multiplicarem suas oportunidades de negócio, já que, cada vez mais, a internet vai fazer parte da vida das pessoas. Além disso, inclui diversas frentes de atuação, como Marketing de Conteúdo, Email Marketing, redes sociais, dentre outras, o que aumenta seu alcance e influência no processo de compra dos consumidores.
Algumas estatísticas que comprovam seu potencial para crescer:
O que esperar?
O mesmo que eu espero de todo curso/conteúdo que consumo: densidade, relevância, dinamismo e, o mais importante, exemplos de aplicação prática. Ao final do curso você terá em mãos ferramentas para traçar sua estratégia e conteúdo para a gestão da sua marca na internet.
Para quem?
O público são aqueles que tem como ambição gerar alto impacto em suas áreas na internet e que, para isso, precisam posicionar-se e comunicar melhor o seu valor para o mercado. Sejam eles empreendedores, políticos, acadêmicos ou executivos.
Para você que:
- Tem muitas atividades, projetos ou interesses e se sente um Frankenstein, o que reflete na sua comunicação, que não tem uma mensagem clara.
- Entende a importância de se comunicar nas redes, mas não quer comunicar só por comunicar. Quer algo que faça sentido e que contribua para o seu posicionamento.
- Tem conhecimento, experiência e relevância no que faz, mas de alguma forma a percepção do mercado sobre você não é condizente com todo o valor que possui.
- Por enxergar várias oportunidades você acaba seguindo várias direções ao mesmo tempo, ou acaba não sendo consistente em suas ações, por não saber o que faz mais sentido para você.
- Quer transmitir a sua personalidade e o que o torna único para o mercado, sem deixar de ser extremamente credível e profissional.
- Não quer ser visto como mais do mesmo. Você sabe que é único e quer transmitir isso ao seu público.
- Sente que poderia atrair muito mais oportunidades e ser lembrado e procurado por aqui que tem de melhor a oferecer
Conteúdo:
O workshop gira em torno do framework de trabalho em estratégias para Marketing Digital. São 6h de trabalho teórico e prático nos pilares que definem a descoberta e a gestão adequada: geral valor, criar relacionamento com a audiência, aumentar o alcance e melhor comunicação social.
O que esse curso não é?
Um curso de autoconhecimento ou de redes sociais.
Por que devo me importar com Marketing Digital?
Para se ter uma ideia de como isso mudou o processo de compra, basta dizer que, no passado, quase a totalidade de informações que poderíamos obter sobre produtos e serviços estava na mão das empresas que ofereciam essas soluções. Ou seja: para saber sobre um produto ou serviço, você tinha que ir até o vendedor, que provavelmente “puxaria a sardinha” para o lado da empresa em vez de fornecer informação isenta sobre as soluções.
Hoje possibilita que o consumidor tenha um papel mais ativo nesse processo. Em números, significa dizer que 60% do processo de compra já foi realizado antes mesmo de o consumidor entrar em contato com o vendedor.
* O curso será realizado para no mínimo 5 e no máximo 40 pessoas.
Rua Tupinambás, 13, Sala 612, Melo
Montes Claros, MG
William Rocha
Designer graduado pelas Faculdades Pitágoras de Montes Claros - FIP-Moc, especialista em Artes Visuais pelo SENAC Distrito Federal, cofundador e CCO da TRES LOBOS Comunicação, empresa dedicada à estratégias de marketing, comunicação e branding. Diretor Jovem da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros-MG. Mentor de design, branding e comunicação da comunidade de empreendedores MinasUp.
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