Instagram, a rede que reúne mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo e mais de 500 milhões de stories publicados por dia. Chega de likes, agora quem manda no jogo do conteúdo é a relevância.
O canal que já foi denominado como a rede social das fotos, hoje é muito mais que isso e envolve diversos formatos e possibilidades de interação. A produção de conteúdo para o Instagram traz um bom planejamento, muita estratégia, criação e identificação de comunidades e muitos, mas muitos insights.
Se você veio até aqui atrás de um feed bonito, vamos te mostrar que conteúdo no Instagram é muito mais que isso.
Professor
Andrey Dutra - W3HAUS
Publicitário formado pela UFRGS e um eterno entusiasta da internet. Pra ele, o design é um grande aliado na hora de gerar conversas relevantes, contar histórias das marcas e fazer o olho brilhar. Já trabalhou com planejamento e criação de conteúdo para a Levi`s Brasil, Rider, MTV, Petrobras, entre outros. Coordena o conteúdo das redes sociais do Boticário na W3haus.
CONTEÚDO DO CURSO
MÓDULO 1 - MERGULHO NA REDE
Entendendo a história, vocação do canal, suas transformações e o momento no qual a rede está agora.
Overview sobre recursos nativos do canal e a utilidade deles na comunicação de projetos digitais.
Feed
Stories
IGTV
MÓDULO 2 - ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO PARA O INSTAGRAM
Como alinhar o plano de negócio com o de conteúdo de forma que o trabalho dentro do canal seja efetivo?
Como transformar o propósito do projeto em uma estratégia de conteúdo relevante, útil e encantador?
Design + Propaganda + RP + Jornalismo: como estruturar o plano utilizando o melhor dos 4 universos para fugir do feed apenas bonito que não gera venda e conversa?
MÓDULO 3 - CRIAÇÃO DE CANAIS RELEVANTES E POSTS CRIATIVOS NA REDE
Como chegar numa proposta criativa que chame a atenção dos consumidores e torne o projeto único dentro de um segmento?
Mindset de criação/produção always on para conversas em real time.
Foto, vídeo, áudio e texto: um mergulho em referências e dicas de aplicativos para viabilizar conteúdos.
MÓDULO 4 - ANÁLISE DE RESULTADOS E AJUSTES DE ROTAS
Mindset always beta: como interpretar dados, entender os resultados dos conteúdos e gerar insights criativos para aumentar a relevância dos posts?
Como criar rotas alternativas dentro da estratégia pra sempre acompanhar as mudanças realtime na forma de consumir conteúdo pelo público?
Relevância é o novo like: dicas para olhar pra rede pelo viés do engajamento e construção de comunidades.
Qualquer dúvida fala com a gente pelo e-mail [email protected]. Até lá!
O Share é uma empresa criada em 2013, preenchendo uma lacuna de eventos e cursos com foco digital em alto nível.
Já realizamos mais de 50 eventos em mais de 9 estados, realizado nas maiores faculdades do País como ESPM, Mackenzie, PUC, UniCeub, Senac, IBMEC, entre outras, qualificando neste período mais de 11300 pessoas.
Em 2016 o Share foi reconhecido pela ADVB RS, no Prêmio TOP DE MARKETING ADVB 2016 e é considerado referência em conteúdo sobre comunicação contemporânea.
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