6 out - 2020 • 19:30 > 20 out - 2020 • 23:00
Evento Online via Whereby
AO VIVO E ONLINE: Conheça ferramentas e dinâmicas para construção, gestão e diferenciação de marcas
Um workshop imersivo com muita prática e networking para você terminar as aulas aplicando novas ferramentas em seus projetos. Dias 6, 8, 13,15 e 20 de outubro das 19h30 às 23h.
Com o objetivo de apresentar ferramentas e dinâmicas no processo de construção e gestão de marcas, o “Praticando o Branding” integrará o conteúdo teórico ao prático. A ideia principal é que os participantes terminem o dia conhecendo cada etapa, podendo colocar em prática em suas empresas ou projetos, ou então, adaptá-los em suas próprias metodologias.
Faça parte conosco, queremos trazer novas discussões e visões sobre marcas, sociedade e consumo.
Módulo I – Introdução: marcas, consumo e espírito do tempo
Módulo II – O porquê do branding
Módulo III – Ferramentas de diagnóstico e imersão
Módulo IV– Construindo a Plataforma de marca
Módulo V: Gerenciamento de sistema de marcas
Módulo VI – Identidade de Marca
Módulo VII – Gestão e monitoramento
Facilitador: Paulo Lima
É estrategista de marca, professor de pós-graduação da PUC e UMC e fundador da Muutus Branding e do Ideia de Marketing. Coordenou e foi professor da pós-graduação de Branding do IED/SP – “Istituto Europeo di Design”. É também idealizador dos eventos Manifesto Brand e Branding & Beer. Já realizou diversos projetos de construção e gestão de marcas e ministrou o Praticando o Branding em mais de 10 cidades do país em mais de 40 edições.
Indicado para:
... profissionais da área (comunicação e marketing);
Descobrir o branding dentro de sua área é fortalecer seu trabalho. Da sua marca pessoal à suas tarefas diárias, tudo ganhará uma visão mais emocional e significativa, colocando pessoas e relacionamento em primeiro lugar.
... estudantes da área;
Conhecer o branding já no início da graduação pode transformar sua visão do mercado e seu trabalho, trazendo mais significado para sua carreira e fortalecendo seu currículo.
... gestores e diretor de empresas;
Em uma era de concorrência acirrada e batalhas por preço, construir marcas apaixonantes é a melhor forma de ter um retorno sustentável e confiança a curto, médio e longo prazo.
... novos empreendedores;
De ideias de startups a empresas começando, o workshop apresentará ferramentas para o início de construção de uma marca.
... quem já conhece o branding;
Entregar algo de novo e ajudá-lo a aprimorar sua metodologia. Não há regras para o branding, cada gestor pode enxergá-lo sob uma perspectiva diferente e garanto que haverá uma troca muito rica e agregadora para seu trabalho.
Ideia de Marketing
Somos uma plataforma de conteúdo e formação complementar, acreditamos no compartilhamento de conteúdo para transformação de empresas e pessoas.<br /> Fundado em 2013, o Ideia de Marketing nasceu como um blog e já ultrapassou o número de 1 milhão de visitas, com mais de 80 mil fãs no Facebook. Como blog, contamos com cerca de 30 colunistas espalhados por todo Brasil que compartilham conhecimento todos os dias. Em 2014 iniciamos nosso trabalho também com cursos e workshops, levando-os em diversos estados do país.