App Sympla
Baixe agora

INOVAÇÃO, ECONOMIA CIRCULAR E ECONOMIA DA FUNCIONALIDADE E DA COOPERAÇÃO (EFC)

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

INOVAÇÃO, ECONOMIA CIRCULAR E ECONOMIA DA FUNCIONALIDADE E DA COOPERAÇÃO (EFC)

Teatro Municipal Santa Izabel - Diamantina, MG
17 de abril de 2019, 15h-19h

Inscrição

Participação Certificada 
Grátis
Inscrições até 17/04/2019
Encerrado

Descrição do evento

O Vale Inovar traz a divulgação de novas alternativas de desenvolvimento sustentável pelo conceito de Economia da Funcionalidade e da Cooperação (EFC).

Sobre o evento:

Políticas macroeconômicas de desenvolvimento têm se mostrado incapazes de promover um desenvolvimento sustentável e diminuir as desigualdades sociais. É necessário promover o desenvolvimento local aglutinando forças sociais existentes em um dado território. A Economia da Funcionalidade e da Cooperação (EFC) propõe, como alternativa de desenvolvimento sustentável baseado na “economia verde” ou na “economia circular”, a reorganização das atividades econômicas em torno dos princípios fundamentais da economia de serviços: redução dos materiais em circulação; gestão participativa com os atores sociais (inclusive consumidores); reconhecimento de relações subjetivas na produção de serviços.

Palestrantes:

Prof . Francisco Duarte (UFRJ)
Professor da Área de Gestão e Inovação do Programa de Engenharia de Produção da COPPE/UFRJ. Atua como ergonomista em projetos de modernização tecnológica, de novas unidades de produção e integração operacional no setor de petróleo e gás e em projetos de desenvolvimento e inovação tecnológica de start-ups e PMEs.
Prof. François Hubault (Paris I Sorbonne/Atemis)
Economista e ergonomista, coordenador da formação de ergonomia da universidade Paris I – Sorbonne. Ele é um dos poucos ergonomistas que tem se dedicado a analisar atividades de gestores e fazer intervenções de natureza organizacional.
Prof. Christian du tertre(ParisVII Diderot/Atemis):
Professor de economia no LADYSS – Laboratoire Dynamiques Sociales et recomposition des Espaces da Universidade Diderot - Paris VII e Diretor-Técnico do Laboratoire d’Intervention et de Recherche ATEMIS. É um dos iniciadores da economia da funcionalidade e da cooperação na França.

Parte Cultural
Artes Visuais e Poesia
Mostra Coletiva de Curadoria do artista Marcelo Brant
Diversos artistas da cidade de Diamantina

Sobre o produtor

Professor Ulisses Maia

Professor de Gestão e Inovação das Engenharias no Instituto de Ciência e Tecnologia da UFVJM. Coordenador do Vale Inovar e fundador da Cervejaria Escola UFVJM.

Local

Teatro Municipal Santa Izabel
Diamantina
Diamantina, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.