App Sympla
Baixe agora

Innovation Talk: Por que precisamos falar sobre Segurança do Paciente?

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Innovation Talk: Por que precisamos falar sobre Segurança do Paciente?

Evento online
10 de setembro de 2019, 19h30-21h

Ingressos

Quero Assistir
Grátis
Vendas até 10/09/2019
Encerrado

Descrição do evento

Em 1999, o livro “The Err is Human: Building a Safer Health System”, alertou a comunidade científica sobre a necessidade de olhar para a segurança do paciente. Hoje, 20 anos após esse marco, a saúde vive um novo momento único, em que as tecnologias exponenciais trazem formas de cuidado centrado no paciente, concretizando a transformação de um modelo centrado na doença para um modelo centrado na saúde  do paciente, reforçando o movimento em prol da segurança do paciente.

Esse tema vem ganhando cada vez mais espaço nos ambientes de saúde e na próxima edição do Innovation Talk, vamos explorar as razões pelas quais precisamos enfatizar ainda mais a importância dessa discussão. 

O evento será realizado na plataforma zoom. Recomendamos criar login antes do dia do evento. O link para a conversa será enviado no início da tarde do dia 10/09.

Público: Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, consultores, auditores, pacientes, familiares de pacientes.

Sobre o palestrante:

Luciano Vitola

Desde a sua formação como médico em 1997, atua na prática da medicina, seja na assistência ou na educação e orientação de jovens médicos, de acordo com o juramento hipocrático: “primun non nocere”, que significa “Primeiro, não prejudicar”. Em sua trajetória, acumula conquistas relacionadas a projetos voltados para segurança do paciente: em 2012 como parte da equipe que leva o Hospital da Criança Santo Antônio da Santa Casa de Porto Alegre a ser o primeiro hospital pediátrico acreditado no Brasil. Com o compromisso de atenção e cuidado com foco no Paciente, Luciano vem desenvolvendo e gerenciando protocolos de segurança e cuidado com foco no paciente ao longo da sua trajetória. Além disso, atuou na implementação de melhorias em todo Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre com a criação do processo de governança clínica e gestão de corpo clínico. Atualmente, é médico pneumologista pediátrico e Gestor Médico na Complexo da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Ainda, é médico intensivista no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre e Responsável Técnico do Aplicativo Dr. Rafael - Patient Safety Advisor.

Sobre o produtor

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.