PARA QUEM É ESTE CURSO? ⤵
Voltado para profissionais de marketing, vendas e a estudantes que atuam ou pretendem atuar em estratégias de Inbound Marketing.
O QUE VOCÊ VAI APRENDER ⤵
Teorias e práticas de Inbound Marketing aplicadas a cada etapa da jornada de compra do consumidor, além de dicas práticas de execução das rotinas de Inbound Marketing e suas ferramentas de apoio.
SOBRE O FACILITADOR ⤵
Publicitário e Empreteco por formação.
Atualmente, Marcelo é mais conhecido como O Cara do Marketing, nome do blog criado por ele em 2014, uma forma criativa de oferecer conteúdos relevantes sobre estratégias de marketing digital para PMEs e startups.
Com experiência de 15 anos no mercado de Marketing, atuou em projetos de grande relevância no cenário esportivo, em parceria com a Rede Globo, e também no segmento de beleza, quando integrou a equipe que trouxe ao Brasil a representação de marcas como Revlon Professional, Uniq One e Orofluido, liderando, especialmente, as ações de presença digital.
Há 03 anos atua como Consultor de Marketing Digital, sendo especialista em inbound marketing e parceiro certificado da Resultados Digitais.
TÓPICOS QUE VAMOS ABORDAR ⤵
Módulo 1 - Introdução ao Inbound Marketing
- O que é Inound Marketing
- O novo consumidor
- Leads: O que são e por que são importantes?
Módulo 2 - Jornada de Compra
Módulo 3 - Persona
- O que é, e como funciona no Inbound Marketing?
- Como definir a Buyer Persona?
Módulo 4 - Montando sua estratégia
- Identificando Persona
- Estruturando Site
- Mídias Sociais no Inbound
- Estratégia de Conteúdo para Inbound
Módulo 5 - Metodologia Inbound 360
- Atrair
- Converter
- Relacionar
- Vender
- Analisar
- Fidelizar (Encantar)
Módulo 6 - Atraindo visitantes qualificados
- SEO no Inbound Marketing
- BLOG no Inbound Marketing
- LANDING PAGES no Inbound Marketing
- E-MAIL no Inbound Marketing
- Qualificação de LEADS
- Relatórios de Acompanhamentos
- Uso de CRM