App Sympla
Baixe agora

IMPACTA MARINGÁ 2019

Teatro Calil Haddad - Maringá, PR
06 de agosto de 2019, 19h-22h

Ingressos

R$ 0,00

INGRESSO ÚNICO 
Grátis
Vendas até 31/07/2019
0

Descrição do evento

O Impacta Maringá é um projeto social do Conselho Permanente do Jovem Empresário de Maringá que visa gerar conhecimento para a sociedade através de inspiração em cases reais.

O evento tem o objetivo de disseminar a ideia de que é possível  gerar lucro e impactar positivamente a sociedade e incentivar o fomento e criação de negócios de impacto através de insigths de empresários reconhecidos nacionalmente e internacionalmente que possuem Negócios de Impacto.

Negócios de Impacto são empreendimentos que têm a missão explícita de gerar impacto socioambiental ao mesmo tempo em que geram resultado financeiro positivo e de forma sustentável. Surgem como uma intervenção socioeconômica e podem atuar em diversas áreas.


Será no dia 06 de agosto de 2019, com recepção as 19h00 no Teatro Callil Haddad Maringá - PR. 

Entrada: Doação de um livro. 


Moderador

Carlos Eduardo Gonçalves –  Mestre em Administração pela USP e especialista em Direito Societário pela FGV/SP.  Seu artigo de mestrado foi vencedor nessa categoria da 4ª edição do prêmio nacional sobre negócios de impacto, organizado pelo Instituto de Cidadania Empresarial – ICE, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. Carlos Eduardo é Diretor Jurídico e de Impacto na BCredi, com experiência em operações de investimento em startups e assessoria jurídica a negócios de impacto.


Formato do evento:

Contextualização sobre o tema Negócios de Impacto: 10 minutos

Apresentação de cases:4 palestrantes,  18 minutos (cada)

Plenária de perguntas e respostas: 30 Minutos


Cases:

Maria Teresa Fornea (BCred / São Paulo)

 

Entusiasta por inovação e investimentos de impacto, Maria Teresa Fornea é CEO e Co-founder da Bcredi: plataforma de crédito com imóvel em garantia que possui uma das taxas mais acessíveis do mercado de forma rápida e descomplicada. Possui mais de 10 anos de experiência em operações e produtos de crédito imobiliário, tendo atuado como diretora da Barigui Companhia Hipotecária. Anteriormente, trabalhou na Equity International (EI) em Chicago, fundo de Private Equity global focado em mercados imobiliários emergentes, e pelo Citibank. Maria Teresa é advogada, possui especialização em negócios imobiliários pela FGV e MBA pela Kellogg School of Management.

 

A BCredi é uma fintech especializada em crédito com garantia de imóvel e financiamento para aquisição de imóveis tanto para pessoa física como para pequenos e médios empresários. Recebeu, em 2018, aporte do fundo de venture capital e Bricks Ventures com o objetivo de se consolidar como líder em seu segmento e fechar 2019 com mais de R$1 bilhão em ativos sob gestão.

 

Ralf Toenjes (Ver Bem / São Paulo)

 

Ralf Toenjes é formado em Administração e Economia pela Insper e Direito pela USP. É cofundador e atual Diretor Presidente da ONG Renovatio, que dá oportunidade de trabalho a pessoas em vulnerabilidade na produção de um óculos de grau de baixo custo. Em quase 4 anos de projeto, montou um ônibus com dois consultórios oftalmológicos e já levou visão a mais de 35.000 pessoas em 20 estados brasileiros.

Com o sonho grande de alcançar 1.000.000 de pessoas no Brasil até 2021, fundou a Ver Bem, um negócio social que tem como objetivo democratizar o acesso a visão no país. Além disso, é bolsista e facilitador de programas da Fundação Estudar e já palestrou em eventos como a TedX (São Paulo – Futuro da Saúde, Petrópolis e Uberaba Enactus World Cup, Junior Enterprise World Conference, Festival Social Good, COENG, entre outros. Em janeiro foi uma dos jovens brasileiros convidados para almoçar com Warren Buffett.

 

O que é Renovatio?

Renovatio é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo trazer saúde visual e doação de óculos de grau para as regiões mais necessitadas do Brasil.

Em 5 anos de operações, nós doamos mais de 36.000 óculos para aqueles que mais precisam. E nós desenvolvemos um modelo de cuidado oftalmológico baseado em unidades móveis (clínicas portáveis, ônibus e conteiners). Essas soluções já trouxera consultas oftalmológicas para mais de 40.000 pessoas em 21 estados brasileiros.

Com o objetivo de maximizar o impacto da ONG Renovatio e criar uma solução auto-sustentável, surge a VerBem, um negócio social que busca trazer produtos acessíveis e de qualidade para todos brasileiros.

 

Thiago  Carvalho Pinto (EuReciclo / São Paulo)

 

Com formação em Engenharia Industrial pela USP, mestrado pela Escola de Marseille na França e MBA na Universidade de Kellogg nos EUA, Thiago Pinto teve forte atuação no setor financeiro, como Consultor na Tarpon Investimentos, no Brasil e na França, e depois como CFO do Grupo Morena Rosa. Em 2014, durante seu MBA, fundou com outros dois amigos a New Hope Ecotech, um negócio de impacto que oferece uma solução ao mercado de reciclagem do Brasil e que, mais tarde, trouxe o selo eureciclo como um atributo de comunicação à solução de compensação ambiental de embalagens.

 

O selo eureciclo foi idealizado para solucionar dois grandes problemas: a destinação final de embalagens geradas por empresas e a marginalização dos agentes da cadeia de reciclagem. O nosso selo garante que as empresas destinem recursos para o desenvolvimento e operação das cooperativas de reciclagem, contribuindo para o aumento das taxas de reciclagem no país. E é daí que vem a ideia da compensação ambiental: através de uma plataforma de tecnologia que rastreia as notas fiscais emitidas pelas cooperativas, as empresas pagam para que elas retirem do ambiente uma quantidade equivalente de material ao das embalagens de seus produtos.

 

Jaison Schlikmann (Flexoprint / Marialva)


Jaison Schlickmann é Diretor Comercial na Flexoprint Laberls S/A e está na empresa desde a sua fundação em 1997, tem 39 anos e  atua na área comercial, cursou Inteligência de Mercado Ibramerc / Febracorp Live University e cursos na área de relações humanas e vendas como Dale Carnegie.

 

Flexoprint Labels S/A é uma empresa que nasceu para atender ao mercado de Alimentos, e a frente, atingiu vários segmentos de mercados; 

É uma das líderes no segmento nacional, sendo a maior gráfica Fechada do Brasil. Empresa com DNA Inovador, focado em Desenvolvimento estratégico de negócios e alto nível de tecnologia em equipamentos.

Produz rótulos adesivos, Sleeves (shrink Sleeves) e IML (In mould label);

Atende clientes como: Unilever / Colgate / Reckitt Benkiser / Modelez / JBS / BRF / NESTLE / VIGOR / DANONE / HEINZ / AVON / BOTICÁRIO.

Grupo consiste 5 plantas, sendo: 3 gráficas (MVA / Tubarão / Indaiatuba), Unidade decoração de Frascos e Unidade FlexoWood (sustentabilidade).

 

É a única gráfica no Brasil com sistema integrado de recuperação de seus resíduos, transformando os mesmos em outros produtos como paletes, decks, mourões.

 

REALIZAÇÃO: COPEJEM, ACIM, Empreender Cacinor Jovem

 

PATROCINIOS: Filadelfia Viagens Horus Cervejaria, Açai Beat, Nevan Comunição, Revest - Atelier Portinari, Uniformes Paraná, Gela Boca, Aluggar, Clean Pool, Fratelli House, Senti, Valêncio Arquitetura, View Indoor

 

APOIO: Maringá Convention & Visitors Bureau, Avalon Hotel, Sebrae, EVOA, Dinâmica Empresa Junior, Engenharia de Produção UEM, CONSEQ - Consultoria e Soluções em Engenharia Química Júnior.

Sobre o produtor

COPEJEM - Conselho Permanente do Jovem Empresário de Maringá

Comentários

Local

Teatro Calil Haddad
Avenida Doutor Luiz Teixeira Mendes, 2500, Zona 05
Maringá, PR

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.