Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Imersão MULHERES FÉRTEIS

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Imersão MULHERES FÉRTEIS

02 nov - 2019 • 09:00 > 03 nov - 2019 • 18:00

 

Descrição do evento

IMERSÃO MULHERES FÉRTEIS 

O que é ser mulher pra você? Qual história sobre a sua vida você quer contar para as mulheres e meninas que virão depois, em respeito à sábia anciã que você será um dia?


Imergir é mergulhar, aprofundar-se em si para conectar-se com o mundo, a partir de honrar o seu lugar. Mulher é útero, ser humana de todas as origens, feminina e masculina, inteira. Responsável pelo poder de nutrir a si e aos próprios sonhos, ser tudo que quiser. Fertilidade é o poder inerente de gerar, seja vida humana ou projetos. É qualidade irmã da abundância, da diversidade, da criatividade.

Este é o começo de uma perspectiva, de uma narrativa, de uma nova realidade. Eu te convido a escrever essa história comigo - a mover sua terra e suas águas, plantar suas próprias sementes, cultivar e colher a sua própria versão.

PARA QUEM É?

Para mulheres de todas as idades, etnias, territórios, classes socioeconômicas, áreas de atuação, estados civis. Que desejam se apropriar do seu corpo e da sua história, expressar sua voz, colaborarem pela realização dos sonhos seus e de outras mulheres. Que se comprometem em ofertar sua medicina e colocar sua consciência em ação, junto a outras mulheres, como um presente à Terra, em gratidão à Vida. 

> Jovens no período pré ou durante formação acadêmica, em busca de uma fonte de autoconhecimento que as mantenha conectadas com sua natureza e sua própria espiritualidade.

> Empreendedoras ou desejosas de empreender seus sonhos e suas próprias vidas (desde uma rotina saudável até um novo negócio), solas ou em parceria, baseadas na ideia de que “empreender é criar”. 

> Mães em busca de integrar profissão e maternidade. 

> Mulheres maduras, aposentadas, avós, em busca de um ambiente de convivência onde suas experiências de vida e sabedorias sejam ouvidas, celebradas e honradas na prática, pelas próximas gerações.

> Mulheres em busca de autonomia e liberdade de expressão; de colaboração, parcerias e rede de apoio; de valorização de suas práticas, intuições e conhecimentos como contribuição à transformação do ecossistema em que vive(mos).

QUEM VAI FACILITAR ESSE MERGULHO?

Vanessa Moutinho é terapeuta holística, pós-ativista, artista multimídia, facilitadora, consultora, palestrante, tecelã de redes e empreendedora social. A partir de um processo de autocura de uma doença autoimune aos 22 (teoricamente incurável), passou a ajudar a pessoas a confiarem em suas próprias medicinas e a transformarem o "futuro do trabalho", através de empreenderem seus dons.


Em 9 anos de experiência na economia colaborativa, fundou a Fértil Rede de Mulheres em 2016, com foco em desenvolver autonomia feminina, em paralelo ao HÓLOS - projeto de tecnologias sociais e ancestrais para a inovação social, visando a geração de impacto sistêmico e o despertar da consciência -, através do qual co-realiza o Festival ColaborAmerica desde sua 1a edição. Em 2019, iniciou o Festival Águas Vivas, que conecta causa ambiental à inteligência emocional/relacional através da Ecologia Profunda. Formou-se em Comunicação Social (FACHA), Fotografia Documental e Participativa (UCAM e Ateliê da Imagem), Processo Criativo (EAV), Design para a Sustentabilidade (Gaia Education) e Leitura da Aura (Escola da Aura). É estudante em formação do Pathwork, metodologia de autotransformação. Estuda música desde os 6 anos de idade, aos 29 iniciou o caminho como cantora e compositora de música étnico-espiritual, influenciada pelos estudos junto a lideranças espirituais de culturas ameríndias.


Acredita no Sentir como o ponto de partida da transformação que quer(emos) ver e ser. Seu trabalho mais recente, a palestra vivencial "Despertando o Sentir: Lições da Água para a Era da Transição" é uma síntese de todas essas experiências, com foco em apoiar a transição de pessoas e organizações para um modo de gestão e de vida mais humano, responsável e regenerativo.


QUAIS SÃO OS OBJETIVOS DESTA IMERSÃO?

Este é um convite para se relacionar profunda e prazerosamente com você mesma e outras mulheres, e cocriar novas realidades possíveis. Para despatriarcalizar o próprio corpomentealma, desaprender e se libertar de automatismos que dessensibilizam. Para fluir por entre as brechas do sistema, abrindo caminhos e espaços de liberdade para fertilizar a própria vida. E, consequentemente, ir resgatando a fertilidade da teia humana de relações e da Terra, enquanto parte dela.

NA RELAÇÃO CONSIGO: Ser apoiada e inspirada a ousar ser quem você é, e a realizar seus sonhos em conexão com sua realidade neste momento. A ocupar o centro da sua própria vida, acolhendo suas formas, luzes, sombras, gostos, cheiros, sons. Reconhecer em si as qualidades da terra, da água, do fogo, do ar e do éter, com os ciclos da lua externa e da lua interna (na relação com o sangue menstrual, da menarca à menopausa). 

NA RELAÇÃO COM OUTRXS: Tecer rede de apoio com antigas e novas amizades. Se relacionar a partir da confiança, colaborar para cocriar novas perspectivas, narrativas e realidades inspiradas na alegria e no poder revolucionário de ser mulher. Desenvolver o senso de sororidade na relação com outras mulheres, desde a reconexão com suas ancestrais até com irmãs / parceiras de vida.

NA RELAÇÃO ECOLÓGICA E SOCIOECONÔMICA: Aprofundar a relação com o planeta, enquanto casa compartilhada. Ser multiplicadora dos conhecimentos adquiridos, de forma espontânea e/ou avançando na formação para mulheres empreendedoras (mais informações serão fornecidas durante o encontro), comprometidas com seus projetos de vida, a partir desta imersão introdutória. 

VIVÊNCIAS

Todas as vivências serão conduzidas no sentido de nos tornarmos conscientes dos papéis da mulher em nosso contexto socioeconômico herdado e atual. Apoiando a desconstrução dos padrões que não servem à saúde individual e sistêmica, a sustentação do espaço vazio e aberto ao novo, e a reconstrução a partir do sonho que cada uma tem para si e para com suas relações e o mundo que as permeia.

A facilitadora conduzirá práticas de corpo, voz, encontro e cocriação, respeitando os limites e potências de cada participante, em exercícios individuais, em duplas e em grupo. A tecnologia ancestral do círculo será utilizada durante a maioria do tempo, incluindo música, dança, fotografia, escrita, meditações, fogueira, fala consciente e escuta profunda, olhar nos olhos, dar as mãos, refinar os sentidos, resgatar a intuição

Toda imersão será um convite à conexão com a ancestralidade da Terra e de cada mulher. Baseada no conceito da Ecologia Profunda e em diversas linhas de autoconhecimento, tecnologias sociais e metodologias de diálogo e empreendedorismo.

Haverá também tempo livre e convite a práticas na cachoeira, não sendo nenhuma atividade obrigatória, no entanto todas encorajadas a serem vivenciadas de forma integral, para benefício de cada uma e do grupo, e aproveitamento da experiência como um todo.

PROGRAMAÇÃO

Sábado, 2/Nov

9h Boas vindas e apresentação do espaço

10h Atividades

13h30 Almoço

14h30 Atividades

18h30 Sopa

19h Fogueira

20h Encerramento do 1o dia

Domingo, 3/Nov

9h Atividades (chegada a partir das 8h30)

13h Almoço

14h Atividades

16h30 Check out

18h Encerramento da imersão

Obs.:

1) Manhã e tarde dos dois dias terão intervalos para lanche, a serem encaixados na programação de acordo com o fluxo das atividades. Água, chás e frutas estarão disponíveis ao longo de todo o dia.

2) A data foi escolhida de acordo com a fase da lua, influência que estudaremos durante a imersão. Em função do período entre 31/Out e 2/Nov (festival celta de Samhaim & Dia de Finados), preparamos um momento especial para acolher as que porventura desejem se conectar de coração com pessoas amadas que já tenham feito a passagem, e/ou com seus próprios processos de vidamortevida.

ALIMENTAÇÃO

Todas as refeições estão incluídas nos custos e serão feitas por Sridhama Dasi. A dieta é vegana com opções vegetarianas, baseada nos princípios Ayurvédicos, com foco em equilibrar os cinco elementos (terra, água, fogo, ar e éter) nos cinco corpos (físico, emocional, mental, energético e espiritual), e cuidando da saúde da mulher.

Obs.: caso tenha alguma restrição alimentar, seja bem vinda a nos informar, entrando em contato com a equipe de produção pelo e-mail [email protected].

FOTOGRAFIA

Todas as fotografias oficiais da imersão serão feitas por Yulli Nakamura, para fins de registros e de geração de conteúdo para as atividades. As mesmas serão editadas e disponibilizadas para as participantes, em formato digital via online, para uso livre e pessoal, com créditos à fotógrafa.

Obs.: uma autorização para uso das imagens será veiculada durante a imersão para conhecimento e corresponsabilização das participantes. Qualquer restrição será respeitada e poderá ser comunicada à equipe de produção antes, durante ou após o encontro.

INVESTIMENTO

O preço proposto inclui aluguel do espaço escolhido especialmente na natureza e com fácil acesso à cidade, remuneração da equipe organizadorafacilitação das 16h de vivências, alimentação vegana funcional (incluindo 2 almoços, 4 lanches e 1 sopa), fotografia profissional (com compartilhamento de centenas de fotos para uso pessoal) e materiais usados nas atividades.

As opções de preços estão especificados e detalhados na área de ingressos no site.

Obs.: caso o valor seja impeditivo para sua participação, e você não se encaixe nos critérios para participação através de bolsa, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected].

POLÍTICA DE BOLSAS

Em função dos valores pilares deste trabalho (como ancestralidade, interdependência, autonomia, colaboração, abundância, diversidade, transparência, integridade, fertilidade, gratidão), desejamos fomentar o autoconhecimento e a potência empreendedora de mulheres indígenas, negras, de favela/periferia, LGBTQI+, mães jovens solo e/ou em transição, todas as mulheres em quaisquer situações de vulnerabilidade socioeconômica, que não tenham condições financeiras de fazer este investimento no momento mas se sintam chamadas a se comprometer com os benefícios da Imersão Mulheres Férteis - para suas vidas pessoais, relacionais e profissionais, podendo tornar-se multiplicadoras dos conhecimentos adquiridos.

Para este fim, estamos abertas a receber apoio financeiro de pessoas físicas e jurídicas interessadas em viabilizar a participação destas mulheres, consideradas parceiras fundamentais na transformação sistêmica proposta nesta imersão.

Quer DOAR? Agradecemos pela confiança e por seu engajamento! Para fazer sua contribuição, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected].

Quer RECEBER? Ficamos honradas com seu desejo de fazer parte e levar com você por onde for as sementes deste trabalho. Faça contato com a gente pelo [email protected] nos contando um pouco da sua história e do seu momento, e porque você acredita que pode se beneficiar deste encontro consigo e outras mulheres. Leremos com cuidado e te responderemos em até 48h.

FORMAS DE PAGAMENTO

1) Compra pelo Sympla (com 10% para a plataforma)

2) Depósito bancário à vista ou programado em até 3x (a inscrição será confirmada mediante envio do comprovante para o e-mail [email protected])

Banco Itaú 

Ag 9633

CC 82343-1

CPF 476.621.077-87

. . .

Para iniciar sua jornada, uma mensagem da Clarissa Pinkola Estés, no livro "Mulheres que Correm com os Lobos":

"A fauna silvestre e a Mulher Selvagem são espécies em risco de extinção. Observamos, ao longo dos séculos, a redução do espaço e o esmagamento da natureza instintiva feminina. Durante longos períodos, ela foi mal gerida, à semelhança da fauna silvestre e das florestas virgens. (...) As questões da alma feminina não podem ser tratadas tentando-se esculpi-la de uma forma mais adequada a uma cultura inconsciente, nem é possível dobrá-la até que tenha um formato intelectual mais aceitável para aqueles que alegam ser os únicos detentores do consciente. Não. Foi isso o que já provocou a transformação de milhões de mulheres, que começaram como forças poderosas e naturais, em párias na sua própria cultura. Na verdade, a meta deve ser a recuperação e o resgate da bela forma psíquica natural da mulher."

. . .

SEJA BEM VINDA A REGENERAR A NATUREZA SELVAGEM DE DENTRO PARA FORA.




Local

Casa da Águia

Rua Capuri, 376 São Conrado

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

Vanessa Moutinho

Vanessa Moutinho é terapeuta holística, facilitadora de processos de transição e empreendedora social. Acredita no Sentir como o ponto de partida da transformação que quer(emos) ver e ser. Fundou o Hólos (através do qual co-realiza o Festival ColaborAmerica), a Fértil Rede de Mulheres e o Festival Águas Vivas - focados na inovação social conectada à ancestralidade, visando a geração de impacto socioambiental e o despertar da consciência.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora