17 ago - 2019 • 08:00 > 17 ago - 2019 • 20:00
Para os próximos anos, 3 pilares serão essenciais para qualquer profissional ou empresa se estabelecer no mercado. Sem eles, será muito difícil a evolução necessária para manter resultados de marketing e continuar crescendo.
Esses 3 pilares são, tecnologia, visão analítica e visão de negócios.
A tecnologia lhe dará velocidade em suas atividades, visão analítica será um grande recurso para gerar as informações corretas na hora certa, e, visão de negócios dará robustez em tomadas de decisão cada vez mais complexas que o mercado de trabalho nos desafia.
Os movimentos que o mercado de marketing mundial está fazendo, geram dúvidas sobre a forma atual de trabalho no mercado brasileiro e a insegurança por toda mudança pode ocasionar resistência, dificuldades e obstáculos enfrentados por profissionais e empresas criando mitos e paradigmas que devem ser quebrados para o futuro.
Enxergando todas essas oportunidades e mudanças, a Buscar ID traz o curso de Data Science para marketing e negócios agregando habilidades que são pouco exploradas no mercado brasileiro.
No curso, serão abordadas diversas situações e formas de explorar essa tríade e implementar esses pilares corretamente, ou corrigir rotas em implementações que estão em andamento.
Vamos quebrar paradigmas mostrando que mesmo quem não tem grande afinidade com tecnologia e números, é possível sim, trabalhar de forma mais racional entregando maior assertividade e perenidade nos resultados de marketing digital.
TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ANÁLISE DE DADOS E
Uma das maiores novidades da atualidade em marketing é a utilização de dados para gerar inteligência e auxiliar em tomadas de decisão mais acertadas evitando assim, erros em estratégias e táticas utilizadas.
Muitas empresas e profissionais estão batendo cabeça para melhorar seus resultados de marketing digital e ter mais consistência e sucesso em suas ações determinando o crescimento de seu negócio.
Ações como compra de mídia em Google, Facebook e instagram estão ficando cada vez mais insustentáveis para as empresas, mas muitas vezes, otimizar campanhas é apenas um dos caminhos para ser mais sustentável e obter melhores resultados em mídias como essas.
A segunda edição da imersão Data Science para marketing e negócios vai mostrar como os dados podem revolucionar a forma de estabelecer orçamentos de mídia, criar estratégias e otimizar suas ações de marketing digital se orientando a dados.
CONTEÚDO DA IMERSÃO
Data Economy – Entenda o que são dados, a importância da tecnologia no dia a dia dos times de marketing e negócios e saiba quais são as principais mudanças e tendências que estão transformando o mercado de marketing digital e os negócios por todo o mundo.
Data economy – o que são dados, Big/Small data
O que é marketing por dados?
Marketing por dados vs Marketing digital
Desafios do marketing por dados
Habilidades necessárias
Marketing deixou de ser demográfico e virou comportamental
Empowering data – O poder dos dados em marketing e corporações que ainda não se orientam a dados.
Achismos VS Dados
Análise de dados VS Ciência de dados
Data culture – Um dos maiores desafios e inimigos para iniciar o trabalho com dados, é a falta de cultura de dados e cultura analítica nas empresas. Entenda e aprenda quais são os principais obstáculos para implementar um trabalho de dados e como superar esse desafio com inteligência e embasamento.
Marketing nos dias de hoje
Truques para lidar com a resistência da implementação dos dados em sua empresa
Must be a top down initiative
Esqueça o big data. Conheça o Small Data
Montando um time de marketing por dados.
Data knowledge – O que são dados sem informação? O que é uma informação sem conhecimento? Vamos desvendar os principais diferenciais do trabalho com análise de dados e mostrar como você pode gerar os conhecimentos necessários para criar embasamentos lógicos e racionais para criar e comprovar hipóteses e determinar o sucesso de testes em suas ações de marketing.
Conceitos de marketing por dados
Tipos de análises
Descritiva
Prescritiva
Preditiva
A base está na organização de tudo
Filtragem/Tratamento dos dados
Compreensão dos dados
Encontre padrões e faça análises inteligentes
Classificação e agrupamentos
O que é inteligência artificial?
O que é machine learning?
Data Strategy & Tactic – Trabalhar com as estratégias corretas e no timing preciso é um dos grandes diferenciais para o sucesso das ações atualmente. Com tantos recursos, tecnologias e meios existentes em marketing digital, ficamos perdidos, sem um direcionamento preciso do caminho a percorrer. Vamos mostrar como escolher as melhores estratégias de marketing tendo os embasamentos necessários para evitar resultados negativos ou não esperados.
Social Engeneering
Como definir seu objetivo se embasando em dados?
Definindo suas metas de forma consciente e consistente
Definindo o seu alvo: Com quem você deve falar?
Como deve se comunicar?
Como localizar clientes para sua empresa?
Como estabelecer um orçamento?
Escolhendo os canais de aquisição corretos para sua estratégia de marketing - Usando a Matriz ID de canais de aquisição.
Escolhendo os recursos necessários e corretos para sua estratégia de mkt digital - Exercício de criação do funil e ciclo de compra do consumidor.
Família de métricas
Quais recursos utilizar de cada canal?
Otimizando seus resultados de marketing
Data Analytics – De que adianta criar estratégias, táticas, planos de ações e não saber mensurar ou não gerar os dados necessários para medir corretamente cada passo adiante? Gerar dados é apenas uma parte da utilização da ciência em marketing digital. O verdadeiro segredo está em saber o que fazer com os dados gerados e analisa-los para consolidar o real valor da ciência de dados e marketing e negócios: Ajudar nas tomadas de decisões.
Criando o dicionário de dados
Priorização de objetivos
Redefinição dos objetivos
Indicadores da aprendizagem pela ação
Mapeamento das fontes de dados + plano de medição
O que devemos medir
Matéria prima
Produtos
Resultados
A métrica de matéria prima
A métrica de produto
As variáveis de resultado
Fontes de dados para medição
Data toolbox - É a hora de brincar de ciência de dados. Você terá a oportunidade de aplicar tudo o que aprendeu no curso, em um desafio baseado em casos reais que o mercado de marketing por dados no proporciona no dia a dia. O projeto criado será apresentado no último dia de aula para todos da turma e o campeão será premiado.
Tipos de ferramentas para marketing por dados
Geração de dados
Extração de dados
Exploração dos dados
Armazenamento dos dados
Automação da informação
Data visualization
Como usar as ferramentas a seu favor?
Incrível, não? Estamos ansiosos por essa edição!
Rua Santa Cruz, 546 Barroca
Belo Horizonte, MG
Buscar ID
A Buscar [ID] é uma das empresas de Marketing Digital de maior destaque em Minas Gerais. Desde sua criação, a Buscar [ID] tem como essência ações orientadas para os resultados e melhoria na performance dos seus clientes. Atuando a mais de 4 anos, a Buscar [ID] já trabalhou com grandes clientes do mercado mineiro como Groupon, Drogaria Araújo, Grupo Ânima, Uni-BH, Una, Lar Imóveis, ATS Informática, Lafaete, Pré-Vestibular SOMA Online, SportHall e Amigão.
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