17 out - 2019 • 09:00 > 18 out - 2019 • 17:00
Data science para marketing e negócios
Edição São Paulo / SP
Para os próximos anos, 3 pilares serão essenciais para qualquer profissional ou empresa se estabelecer no mercado. Sem eles, será muito difícil a evolução necessária para manter resultados de marketing e continuar crescendo.
Esses 3 pilares são, tecnologia, visão analítica e visão de negócios.
A tecnologia lhe dará velocidade em suas atividades, visão analítica será um grande recurso para gerar as informações corretas na hora certa, e, visão de negócios dará robustez em tomadas de decisão cada vez mais complexas que o mercado de trabalho nos desafia.
Os movimentos que o mercado de marketing mundial está fazendo, geram dúvidas sobre a forma atual de trabalho no mercado brasileiro e a insegurança por toda mudança pode ocasionar resistência, dificuldades e obstáculos enfrentados por profissionais e empresas criando mitos e paradigmas que devem ser quebrados para o futuro.
Enxergando todas essas oportunidades e mudanças, a Buscar ID traz o curso de Data Science para marketing e negócios agregando habilidades que são pouco exploradas no mercado brasileiro.
No curso, serão abordadas diversas situações e formas de explorar essa tríade e implementar esses pilares corretamente, ou corrigir rotas em implementações que estão em andamento.
Vamos quebrar paradigmas mostrando que mesmo quem não tem grande afinidade com tecnologia e números, é possível sim, trabalhar de forma mais racional entregando maior assertividade e perenidade nos resultados de marketing digital.
Se você se identifica com algumas das situações abaixo, então esse curso é para você:
Saber escolher a(s) estratégia(s) é um dos primeiros passos para o crescimento sustentável de uma empresa.
Manter uma constante evolução, depende dos dados gerados em ações de marketing e do principal fator: Saber o que fazer com as informações geradas.
TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ANÁLISE DE DADOS E
Uma das maiores novidades da atualidade em marketing é a utilização de dados para gerar inteligência e auxiliar em tomadas de decisão mais acertadas evitando assim, erros em estratégias e táticas utilizadas.
Muitas empresas e profissionais estão batendo cabeça para melhorar seus resultados de marketing digital e ter mais consistência e sucesso em suas ações determinando o crescimento de seu negócio.
Ações como compra de mídia em Google, Facebook e instagram estão ficando cada vez mais insustentáveis para as empresas, mas muitas vezes, otimizar campanhas é apenas um dos caminhos para ser mais sustentável e obter melhores resultados em mídias como essas.
A segunda edição da imersão Data Science para marketing e negócios vai mostrar como os dados podem revolucionar a forma de estabelecer orçamentos de mídia, criar estratégias e otimizar suas ações de marketing digital se orientando a dados.
Veja 3 dos métodos que você irá aprender na imersão:
1 - Vamos ensinar você a utilizar a matriz ID de estratégias e canais de aquisição. Essa matriz facilita você entender qual canal ou estratégia deve ser utilizada em relação ao tempo que precisa de resultados. Veja uma prévia da matriz:
2 - Outro método é a Teia ID de táticas de marketing digital que mostra o que você precisa desenvolver em cada estratégia ou canal de aquisição em marketing digital.
Como exemplo, veja como é a Teia ID para marketing digital:
3 - Um terceiro método é do funil invertido que ajuda a entender se os objetivos traçados são realmente alcançáveis balizando entre o que sua empresa pretende/necessita e o que ela pode fazer.
Com o funil invertido, você terá consolidação do que será preciso fazer para alcançar os resultados que sua empresa almeja.
CONTEÚDO DA IMERSÃO
Data Economy – Entenda o que são dados, a importância da tecnologia no dia a dia dos times de marketing e negócios e saiba quais são as principais mudanças e tendências que estão transformando o mercado de marketing digital e os negócios por todo o mundo.
Data culture – Um dos maiores desafios e inimigos para iniciar o trabalho com dados, é a falta de cultura de dados e cultura analítica nas empresas. Entenda e aprenda quais são os principais obstáculos para implementar um trabalho de dados e como superar esse desafio com inteligência e embasamento.
Marketing nos dias de hoje
Data knowledge – O que são dados sem informação? O que é uma informação sem conhecimento? Vamos desvendar os principais diferenciais do trabalho com análise de dados e mostrar como você pode gerar os conhecimentos necessários para criar embasamentos lógicos e racionais para criar e comprovar hipóteses e determinar o sucesso de testes em suas ações de marketing.
Data Strategy & Tactic – Trabalhar com as estratégias corretas e no timing preciso é um dos grandes diferenciais para o sucesso das ações atualmente. Com tantos recursos, tecnologias e meios existentes em marketing digital, ficamos perdidos, sem um direcionamento preciso do caminho a percorrer. Vamos mostrar como escolher as melhores estratégias de marketing tendo os embasamentos necessários para evitar resultados negativos ou não esperados.
Data Analytics – De que adianta criar estratégias, táticas, planos de ações e não saber mensurar ou não gerar os dados necessários para medir corretamente cada passo adiante? Gerar dados é apenas uma parte da utilização da ciência em marketing digital. O verdadeiro segredo está em saber o que fazer com os dados gerados e analisa-los para consolidar o real valor da ciência de dados e marketing e negócios: Ajudar nas tomadas de decisões.
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Buscar ID
A Buscar [ID] é uma das empresas de Marketing Digital de maior destaque em Minas Gerais. Desde sua criação, a Buscar [ID] tem como essência ações orientadas para os resultados e melhoria na performance dos seus clientes. Atuando a mais de 4 anos, a Buscar [ID] já trabalhou com grandes clientes do mercado mineiro como Groupon, Drogaria Araújo, Grupo Ânima, Uni-BH, Una, Lar Imóveis, ATS Informática, Lafaete, Pré-Vestibular SOMA Online, SportHall e Amigão.
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