28 set - 2019 • 08:00 > 28 set - 2019 • 13:00
28 set - 2019 • 08:00 > 28 set - 2019 • 13:00
Imagem e autoconfiança
Quando nós duas entramos em um restaurante na hora do almoço, observamos as mesas e notamos um padrão: somos as únicas ou uma das poucas mulheres no local. Detalhe importante: muitas estão ocupadas por pessoas em reunião, negociação e/ou networking. Elas não estão participando. Por que será? Entre as presente, quantas são líderes? Quantas estão a frente da conversa?
A resposta começa pelos números… Uma pesquisa de 2016, realizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), constatou que apenas 16% das mulheres ocupam cargo no primeiro escalão, como os C+ (CEO, CFO…). Os dados do Observatório da Igualdade no Trabalho, lançado pelo Ministério Público do Trabalho neste agosto, mostram que se o cargo é de direção na iniciativa privada, o salário do diretor é em média R$ 10 mil superior ao da diretora. Fica claro uma das respostas para nossas questões: as mulheres ganham menos e, geralmente, sequer questionam este salário.
Não esquecendo as empreendedoras; segundo o SEBRAE, 48% dos Microempreendedores Individuais (MEI) são mulheres. Também são representantes de crescimento nos negócios, sendo o maior número entre empreendedores novos (com menos de 3 anos e meio de funcionamento) no Brasil. Apesar de ser maioria, são as mais inseguras em relação a preço, negociação e crescimento em larga escala.
Além dos dados, podemos lembrar de fatores pessoais como filhos e casamentos; eles são vistos como prejuízo na dedicação. Porém, o maior impedimento, em resumo, é o medo. Este sentimento faz com que você se vista acanhada, evite decisões por julgamentos, se esconda através de gestos comedidos, aceite qualquer salário, seja ignorada em reunião e não convidada para os almoços citados no início. A culpa é sua? Claro que não, é um comportamento histórico, cheio de questões emocionais envolvidas. O que defendemos e passamos no workshop é um caminho de solução autônomo, ou seja, só depende da sua movimentação.
Não queremos mais os restaurantes ocupados só por homens, mas não só isso. Queremos as salas de reuniões com mulheres sendo ouvidas. Queremos salários justos, queremos cargos alinhados com as competências, coragem para mudar. Queremos você se olhando no espelho com confiança, acreditando nas suas ideias, no seu poder de liderar, sendo a que convida para o almoço. Nós queremos apenas o que você e nós merecemos.
E isso se faz acreditando na sua competência, no seu sucesso, na sua imagem e decisões. Acreditando em você.
Resumo da programação
Boas vindas
Respiração
Todos juntos e já alinhados, vamos fazer um momento relaxante para nos concentrarmos melhor durante o curso.
Autoconfiança: como construir?
O que você deseja para sua carreira?
Desafio: negociar e se empoderar
Coffee break: 30 minutos
A primeira impressão é a que fica?
A importância da imagem no ambiente profissional
A roupa como forma de comunicação (cores e estilo)
Formato
Apresentação teórica com referências e dados de pesquisas sobre a importância da imagem e identidade visual, assim como neurociência e desenvolvimento de competências
Utilização de ferramentas e práticas do coaching durante todo o curso
Exercícios práticos (apostila em papel inclusa)
Turma com limite de participantes
Para quem
Mulheres em busca de desenvolvimento de carreira privada, empreendedora ou pública.
Atenção!
Não é recomendado para menores de 18 anos.
O objetivo do Workshop é você aprender a usar sua imagem e habilidades e desenvolver sua autoconfiança.
A nossa proposta é baseada em autoconhecimento, portanto nada de soluções prontas ou fórmulas "mágicas" para alcançar seus objetivos. Vamos personalizar!
Quem somos?
Alissa Ferreira - consultora de imagem e jornalista. A Consultoria é um processo de autoconhecimento com foco na imagem como principal forma de comunicação, afinal nossa aparência representa 55% de como somos percebidos pelos outros num primeiro momento. Uma imagem bem cuidada e alinhada aos seus objetivos é sinônimo de credibilidade, autoconfiança e autoridade profissional.
Gabi Albuquerque - coach e jornalista. O coaching é um processo de desenvolvimento profissional e pessoal baseado na inteligência emocional, neurociência e filosofia. O coach é a pessoa que guia as descobertas sobre você mesmo e como você vai fazer para chegar no seu objetivo, nas suas metas. É a pessoa empenhada em te ajudar a alcançar o melhor da sua capacidade e ampliar as perspectivas. Te ajudo a conquistar a realização profissional, sem abrir mão da plenitude na vida pessoal.
Data: 28/09/19
8h às 13h
Recife
Rua Marechal Rondon, 146, Sala de vidro, Casa Forte
Recife, PE
Gabi Albuquerque
Coach e empreendedora.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.