Fale com o produtor

O evento já encerrou...

ILA18 | Workshop "UX Strategy: Competitive Research and Analysis for Innovative Product | Jaime Levy

Carregando recomendações...
Evento encerrado

ILA18 | Workshop "UX Strategy: Competitive Research and Analysis for Innovative Product | Jaime Levy

15 nov - 2018 • 14:00 > 15 nov - 2018 • 18:00

 

Descrição do evento


PORTUGUÊS

Um workshop é uma excelente oportunidade de você se aprofundar em temas, ferramentas, métodos ou técnicas da nossa área com ministrantes experientes e ainda de quebra fazer networking com pessoas do seu país e do exterior!

Garanta logo o seu ingresso! As vagas são limitadas!

Título: UX Strategy: Conducting Competitive Research and Analysis for Devising an Innovative Product Facilitador(a) Jaime Levy
Data: 15 de Novembro de 2018
Horário:
  Das 14h às 18h
Duração: 4 horas

Público: Praticantes de UX / UI de qualquer nível, gerentes de produto e fundadores de startups que queiram aprender a ser mais estrategicamente sólidos em seus processos. É também voltado para aspirantes a estrategistas que querem reposicionar suas carreiras a partir de um conjuntos de habilidades com maior abrangência de mercado.
Área: Business
Nível de Conhecimento: Independente, qualquer nível.


Descrição
A estratégia de User Experience  (UX) está na interseção do UX Design e da estratégia de negócios. É um processo que deve ser iniciado primeiro, antes que o projeto ou desenvolvimento do produto seja iniciado. Baseia-se em táticas empíricas e leves para levar equipes multifuncionais a uma solução digital única alinhada com os desejos dos clientes.

Ao construir um produto digital, você precisa aprender o máximo que puder sobre a concorrência. É por isso que a realização de pesquisas e análises de mercado é um componente crucial da estratégia de negócios. Você precisa saber o que está lá fora, o que deu certo e o que não funcionou. Isso requer conhecimento em primeira mão das boas e más experiências do usuário e modelos de negócios fornecidos por seus concorrentes. Se feita de maneira completa, a pesquisa pode fornecer uma gama enorme de insights sobre as tendências atuais e manifestações desatualizadas de modelos mentais.

Faça este workshop e experimente um mergulho profundo no assunto com palestras e exercícios práticos. Vamos praticar com uma proposta de valor de um produto on-line para que você possa aprender as etapas necessárias para informar a tomada de decisão estratégica centrada em UX.

Você vai aprender

· Por que a prática empírica da estratégia de experiência do usuário é crucial para a criação de produtos on-line bem-sucedidos

· Como identificar concorrentes digitais diretos e indiretos de sua proposição de valor

· Como coletar e capturar dados quantitativos e qualitativos sobre atributos UX e centrados nos negócios

· Como conduzir uma análise metodológica para que você possa tomar uma posição no espaço de oportunidades

· Como transformar suas percepções em experiências de usuário matadoras com modelos de negócios inovadores que resultam em um produto exclusivo

Atenção: E altamente recomendado trazer seu laptop, mas não obrigatório. Você pode trabalhar em equipes de dois nos exercícios que exigem um laptop. Laptops não serão fornecidos.




ENGLISH

A workshop is an excellent opportunity for you to learn more about Design topics, tools, methods, or techniques with experienced mentors. And you will network with people from your country and abroad!


Title: UX Strategy: Conducting Competitive Research and Analysis for Devising an Innovative Product
Facilitator Jaime Levy
Date: November 15th, 2018
Schedule: 2 pm to 6 pm
Duration: 4 hours

Target: UX/UI practitioners of any level, product managers, and startup founders that want to learn how to be more strategically sound in their process. It’s also geared for aspiring strategists who want to reposition their career tracks with more marketable skill sets.
Area: Business
Level
For everybody / Any level.


Description
User experience (UX) strategy lies at the intersection of UX design and business strategy. It is a process that should be started first before the design or development of a product begins. It relies on empirical, lightweight tactics for pushing cross-functional teams toward a unique digital solution that customers want.

When building a digital product you need to learn as much as you can about the competition. That’s why conducting market research and analysis is a crucial component of business strategy. You want to know what's out there, what's worked, and what hasn't. This requires firsthand knowledge of the good and bad user experiences and business models provided by your competitors. If done thoroughly, the research can provide a treasure trove of insight into current trends and outdated manifestations of mental models.

Take this workshop to experience a deep dive into the subject matter with both lectures and hands-on exercises. We’ll practice with a made-up value proposition of an online product so that you can learn the steps you need to take for informing strategic UX-centric decision-making.

You’ll learn

· Why the empirical practice of user experience strategy is crucial for devising successful online products

· How to identify direct and indirect digital competitors of your value proposition

· How to collect and capture quantitative and qualitative data about both UX and business-centric attributes

· How to conduct a methodical analysis so that you can take a stance on the opportunity space

· How to turn your insights into killer user experiences with innovative business models that make for a unique product

Note: Having a laptop is highly recommended, but not required. You can work in teams of two on the exercises that require a laptop. Laptops will not be provided. .

Local

Centro de Convenções SulAmérica - Acesso oficial

Rua Beatriz Larragoiti Lucas, s/n, Acesso ao evento, Cidade Nova

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

IxDA Rio de Janeiro

Somos designers, pesquisadores, professores, estudantes e interessados em design de interação. Somos o capítulo Rio de Janeiro da Interaction Design Association.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora