26 jun - 2019 • 14:00 > 17:30
Evento presencial em Unibes Cultural, São Paulo - SP
II DOAR - Seminário de Cultura de Doação
Quando doar é um
bom negócio!
Organizada pela MOL, a
maior editora de impacto social do mundo, a segunda edição do seminário recebe
diversos especialistas do mercado, dos negócios sociais e do terceiro setor
para falar sobre cultura de doação dentro das empresas e também de parcerias
entre setor privado e ONGs.
O evento é gratuito e
acontece dia 26 de junho, quarta-feira, das 14h às 17h30, na Unibes Cultural, em
São Paulo.
Programação
14h – Boas-vindas
14h10 – Tenha um
propósito
Maiani Machado,
diretora da Área de Reputação Corporativa da Ipsos, revela o que as empresas
têm a ganhar ao investir em responsabilidade social corporativa.
15h – Produtos do
bem
Painel mediado por
Rodrigo Pipponzi, sócio e diretor executivo da Editora MOL, sobre ideias
inovadoras e bem-sucedidas de produtos sociais, apresentadas por quem faz:
– Rodrigo Cruz,
diretor de Operações da Petz, conta como o varejo pode ser muito mais que um
vendedor de produtos sociais;
– Andrea Peçanha
Travassos, coordenadora da Unidade de Negócios Sustentáveis do IPE – Instituto
de Pesquisas Ecológicas, irá contar como os projetos de marketing relacionado a
causa alavancaram recursos, visibilidade e a causa defendida pela organização;
– Filipe Barolo, gerente de Sustentabilidade da Cervejaria Ambev, e os resultados da Água AMA, que reverte 100% do lucro para projetos que levam água potável para comunidades do semiárido brasileiro.
16h10 – Intervalo
Um cafezinho para
estimular o networking!
16h30 – Engajando
de dentro pra fora
Do negócio social às
multinacionais, como as empresas podem cultivar valores alinhados à Cultura de
Doação entre seus funcionários e seu público-alvo? Luana Rizzi, diretora executiva
da Banca do Bem, explora bons exemplos em conversas com:
– Domênica Falcão,
analista de Projetos Sociais do Instituto Votorantim, sobre como estimular a
cultura de doação e engajamento nas empresas;
– Pedro Ivo Garcia,
diretor da VerBem, sobre o modelo de negócio 1 pra 1, que vem democratizando o
acesso a pares de óculos no país;
– Patricia Stefanuto, responsável pelo Programa Milhas do Bem Smiles, iniciativa de responsabilidade social e voluntariado da Smiles.
17h30 – Encerramento
Aprendizados, troca de
cartões e gift bags da MOL.
Editora MOL
Maior editora de impacto social do mundo, a MOL produz livros, revistas e calendários com conteúdo positivo, preço acessível e renda revertida para causas. Em 11 anos de atuação, já são mais de 16 milhões de exemplares vendidos e R$ 29 milhões doados a 55 ONGs em todo o Brasil.