Sem conexão com a internet

iabmg

Sobre o produtor

IAB-MG, UMA ENTIDADE QUE SE FORTALECE!

O Instituto de Arquitetos do Brasil, IAB,  Fundado no Rio de Janeiro em 26 de janeiro de 1921, é a mais antiga das entidades brasileiras dedicadas à arquitetura, ao urbanismo e ao exercício da profissão, tem por finalidade congregar os arquitetos brasileiros para a defesa da profissão e para o desenvolvimento dos profissionais da Arquitetura e do Urbanismo, em todos os seus campos de atuação. Desenvolve suas atividades como entidade profissional e cultural, representando os arquitetos junto aos poderes públicos e às entidades culturais e técnicas, contribuindo para a defesa do patrimônio cultural nacional. O IAB não tem fins lucrativos e seus dirigentes não são remunerados.

Desde 2 de outubro de 1943, o IAB-MG constrói uma trajetória que acompanha o crescimento e desenvolvimento da arquitetura, das artes e da cultura na capital mineira.

Este ano o IAB-MG se prepara para comemorar os seus 74 anos de existência. São 74 anos de lutas, obstáculos, muitas vitórias e conquistas. Os detalhes desta atuação estão contidos nas atas, circulares e notícias, cujo sentido é o de que registrando e compreendendo o passado, seja possível nortear o futuro dessa entidade, que tem diante de si grandes desafios, tais como, promover a profissão e seus profissionais, contribuir para a melhoria na qualidade de vida das cidades e a preservação do patrimônio e do meio-ambiente.

O Associado IAB-MG é um profissional de mercado, conceituado e antenado com a tecnologia. Reunimos hoje em torno de 3.500 profissionais, todos atuantes no setores público e privado no estado de Minas Gerais. Temos representantes tanto na Capital quanto no interior do Estado, os Núcleos do IAB-MG. Buscamos a atualização no que há de melhor em técnicas e tecnologias, dialogando com as empresas que atuam no mercado mineiro

Atualmente, a entidade conta com quase mil e oitocentos associados, além de importantes parceiros da esfera pública e da sociedade civil, buscando mais do que nunca o respeito ao exercício profissional de arquitetos, pensando também na valorização e na profissionalização da Arquitetura.

Notou algo suspeito nessa página?Denuncie