29 abr - 2022 • 10:30 > 29 abr - 2022 • 17:30
29 abr - 2022 • 10:30 > 29 abr - 2022 • 17:30
Nos dias 29 e 30 de abril, acontecerá o I Fórum de Acessibilidade e Inclusão do Museu de Arte do Rio.
A programação construída coletivamente foi pensada como um momento de troca entre nossos públicos, educadores e pesquisadores da área da inclusão com oficinas, contação de histórias e mesas abertas para comunicações de ações e pesquisas inscritas através de chamada pública. Também durante o encontro re-lançaremos nosso Núcleo de Tecnologias Assistivas, aplicativo com recursos de acessibilidade na exposição Crônicas Cariocas e contaremos com uma mostra-ocupação de tecnologias assistivas na Biblioteca MAR com diversos recursos e materiais adaptados para inclusão. As mesas de comunicação serão mediadas por profissionais referência nas áreas de cada tema dialogando com os trabalhos apresentados.
Programação dia 29:
10:30h a 12h - Conferência de abertura Tema: Tecnologias Assistivas (com Karla Simão - Laboratório Tecnologia Assistiva/SMPD)
13:30h a 15h - Oficina de Adaptação de material para inclusão (com Instituto Municipal Helena Antipoff)*
15h a 16h - Mesa de Comunicações | Tema: Comunicação e Inclusão nas redes sociais (com Eduardo Victor)
16:30h a 17:30h - Mesa de comunicações |Tema: Educação Escolar Inclusiva (com Instituto Municipal Helena Antipoff)
*Inscrições para a oficina em: https://www.sympla.com.br/oficina-de-adaptacao-de-material-para-inclusao-com-instituto-municipal-helena-antipoff__1558620
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesPraça Mauá, 5 Centro
Rio de Janeiro, RJ
Escola do Olhar
A integração entre arte, história e educação é o horizonte do Museu de Arte do Rio, que, no trânsito propiciado por essa horizontalidade, concebe, potencializa e mantém públicas todas as suas ações. Para a instituição, é preciso continuamente atravessar a educação para se chegar à arte – é nesse sentido que, simbólica e fisicamente, a circulação do museu inicia-se pela Escola do Olhar.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.