31 ago - 2019 • 08:00 > 31 ago - 2019 • 18:00
Palestras
Dr. Rodrigo Marinho
08:00 as 08:45.
Aspectos Anatômicos e cirúrgicos das cirurgias de terceiros molares inclusos.
Dr. Thales Suassuna
08:50 as 09:30
Tecnicas Cirúrgicas em Cirurgia Ortognática
Coffe Break
09:30 as 10 :00
Dra. Catarina Neta
10:00 as 10:40
Acessos cirúrgicos para fratura de terço superior e médio da face
Dr. Arthur França
10:45 as 11:30
Infecções Odontogênicas
Almoço
12:00 as 13:00
13:00 APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
EDITAL – SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
INSTRUÇÕES GERAIS: PAINEL CIENTÍFICO
1. As inscrições serão feitas através do nosso e-mail: [email protected]. Terão início no dia 04/04/2019 ás 13 hrs e terminarão às 23 hrs do dia 10/08/2019. Não serão aceitos trabalhos enviados após o período de inscrições, como também os que não forem enviados para o email do evento.
2. A confirmação da submissão do trabalho, assim como aqueles que forem aceitos, serão confirmados por mensagem eletrônica ao autor.
3. Cada congressista poderá submeter até 02 (dois) trabalhos como apresentador principal. Serão aceitos trabalhos nas categorias Pesquisa Científica, Relato de Caso e Revisão de Literatura, que serão apresentados no formato banner.
REGRAS PARA PREPARAÇÃO DE RESUMOS:
1. O título deve ser completo e conciso, possuindo um máximo de 140 caracteres com espaço. Digitado em fonte Arial 11.
2. O resumo deverá ser ESTRUTURADO (contendo
objetivo, metodologia, resultados e conclusão), digitado em fonte Arial 11
e deve possuir, no máximo, 1500
caracteres, COM ESPAÇOS. Deve ser enviado em formato PDF para o email da
Comissão Científica com o
Assunto: RESUMO – ENCONTRO HGV. ([email protected])
3. Devem ser indicados 03 (três) descritores, extraídos da terminologia Descritores em Ciências da Saúde (DeCS) da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) - https://decs.bvs.br/.
4. Devem constar no máximo 04 coautores, que não necessitam estarem inscritos no encontro, mais um orientador.(O orientador não precisa obrigatoriamente estar inscritos no evento), totalizando até 6 nomes em um trabalho. Os nomes devem estar completos, sem abreviaturas, seguidos da instituição proponente abaixo de todos, como no exemplo.
Ex. Maria José de Lima Silva ¹
¹ Universidade de Pernambuco
5. Deverá ser disponibilizado o e-mail do apresentador principal e este ser o primeiro nome Sublinhado.
6. Deverá ser indicada uma categoria de apresentação do resumo:
-Relato de Caso
-Revisão de Literatura
-Pesquisa Científica
7. Deverá ser indicada área de atuação que mais se aproxima, de acordo com as seguintes áreas disponibilizadas:
- Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial
- Anatomia
- Imaginologia
- Periodontia
- Semiologia
- Dor orofacial
- Odontologia do sono
- Implantodontia
8. O apresentador deverá apresentar-se à Comissão científica 10 minutos antes do horário programado e divulgado.
9. Estrutura do resumo:
- Revisão de literatura: Introdução, Objetivo, Metodologia, Revisão de Literatura e Considerações finais.
- Pesquisa Científica: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados e conclusões.
- Relado de caso: Introdução, Objetivo, Metodologia, Relato de caso e Conclusão.
10. O Resumo deverá ser identificado em nota de rodapé com a modalidade: PAINEL CIENTÍFICO.
DA APRESENTAÇÃO DO PAINEL:
1. A instalação obedecerá à numeração definida pela Comissão Organizadora.
2. Os painéis deverão ser apresentados nos períodos e horários determinados pela Comissão Organizadora, devendo o autor ficar junto ao seu painel durante todo o período.
3. A planilha de horários e datas será disponibilizada posteriormente pela Comissão Científica.
4. As apresentações em painéis deverão medir 1,20m (comprimento) x 0,90m (largura).
5. Todo e qualquer dano ao painel, como também ausência do autor no respectivo horário de apresentação será de inteira responsabilidade do autor apresentador, estando sujeito ao não recebimento do certificado.
6. Os autores deverão realizar uma breve apresentação oral (15 minutos ) do seu trabalho para um dos avaliadores. O painel deverá conter todos os itens apresentados no resumo, além das referências bibliográficas.
7. Todas as citações usadas na apresentação devem estar referenciados ao final, segundo as normas da ABNT.
8. Só receberá o certificado o autor que assinar, antes da sua apresentação, a ata de frequência.
EDITAL – SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
INSTRUÇÕES GERAIS: APRESENTAÇÃO ORAL
O Resumo deverá ser identificado em nota de rodapé com a modalidade: APRESENTAÇÃO ORAL.
O Resumo seguira as mesmas normas do PAINEL CIENTÍFICO.
DA APRESENTAÇÃO ORAL:
10.1 O apresentador terá 10 (dez) minutos
para a sua exposição, seguidos de 5 (cinco) minutos para discussão;
10.2 O apresentador deverá comparecer no media
desk portando o arquivo salvo em PowerPoint com pelo menos três horas de
antecedência ao horário determinado para apresentação. As primeiras
apresentações pela manhã deverão comparecer no media desk no dia anterior;
10.3 O apresentador deverá se preparar para a
exposição durante a apresentação anterior à sua;
10.4 Apresentações que ultrapassarem o tempo
predeterminado serão interrompidas e perderão pontos na avaliação;
10.5 Os recursos disponíveis para apresentação serão:
projetor, tela e microfone.
Rua Arnóbio Marquês, 310 Santo Amaro
Recife, PE
Joaquim Celestino
Coordernador acadêmico do Serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial do Hospital Getulio Vargas. Recife-PE
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.